Design do app

Boa noite :purple_heart:

Acho o app do Nubank uma gracinha, super organizado, simples e direto. Porém, Google incentiva a adoção do próprio padrão de design de aplicativos (chamado Material) para Android. Qual é a visão dos desenvolvedores em relação a isso?

7 curtidas

Acho interessante isso do Google querer adotar a ideia, já que como dizem: “nada se cria, tudo se copia”, e coisas boas tem de se copiar mesmo.

Então acho válido o Google querer copiar isso. :smile:

1 curtida

Na verdade estava comentando sobre o Nubank “copiar” o Google, e não o contrário kkk Editei a postagem pra ficar mais claro :grimacing:

1 curtida

A resposta ao contrário também é válida :joy::joy:

2 curtidas

Acho bem legal o layout e design do aplicativo do jeito que está também, mas acredito ser difícil o Nubank se adequar ao material design do Google ou um estilo similar. Se rolar uma repaginada no design futuramente, provavelmente será um estilo totalmente original.

3 curtidas

Concordo com vc. Além disso prefiro o designer do Nubank mesmo. Bastante limpo, fácil encontrar as funções. Tem app de banco digital mais novo que o Nubank e o app é confuso.

2 curtidas

Também gosto bastante da interface do app, mas creio que já está mais do que na hora de dar uma atualizada no visual, já tem anos essa aparência. Mudar pra melhor é evolução, imaginem se o Android mantivesse o mesmo design desde o KitKat sob o pretexto de “está bom assim”, isso é comodismo. É sempre possível fazer mais e melhor e o Nubank tem competência pra isso.

3 curtidas

O designer é bom , mas podia melhorar muito mais com a chegada de diversos tipos de novas ferramentas úteis para o dia a dia das pessoas e assim facilitando mais na home do app.