Desisto do aumento de limite!

Poxa, Nubank sempre me deu dicas de como poderia aumentar meu limite, nenhuma adiantou e uma das mais absurdas é querer fazer a pessoa EXPLORAR O LIMITE do cartão.

Exemplo: Se tem 5 mil de limite, se eu quiser mais limite, preciso obrigatoriamente acumular 5 mil em compras pra TALVEZ conseguir um limite maior.

Pagar a fatura antecipadamente antes de vencer.
Pagar a fatura antes do fechamento.
Usar modo de parcelamento.

Ou seja, eu fiz tudo isso, explorei meu LIMITE TOTAL 2 meses seguidos, paguei antecipado antes do fechamento, gastei mais, explorei mais o limite total novamente, fechei a fatura ZERADA porque paguei antecipado e NADA de ganhar um limite maior.

Um absurdo !

Cancelei um cartão concorrente, com mais limite que a Nubank, e que conseguia um aumento a cada 6 meses sem tem que explorar o limite total, hoje me arrependo profundamente, pois cancelei pra concentrar tudo na Nubank e achando que conseguiria ganhar aumentos.

E o Nubank está se tornando como os velhos bancos de porta giratória, focando apenas no que dá lucro, eu entendo que uma empresa precisa ter lucros, mas poxa, liberam 25 MIL de empréstimo, mas não liberam mais limite no cartão.

Outra coisa que o NUBANK está começando a pecar, é começar atendimento robótico no CHAT, antigamente, falava direto com o atendendo em poucos minutos, hoje é muito demorado e precisa tentar passar por um robô que responde de forma automática coisas que não tem nada há ver com o assunto.

Eu amava demais esse banco, esse cartão, sempre indicava pras pessoas largarem os bancos tradicionais e migrarem pro Nubank, hoje eu já não posso mais fazer isso.

Concluindo, não vou sair da Nubank, mas que ando decepcionado e sei que muita gente também está.

E por favor, não venham os PUXA-SACOS aqui pra ganhar coração, pra ganhar selinhos no Fórum, ou achando que vão ganhar algum destaque com a Nubank pra ficar bem aos olhos dos colaboradores.

8 curtidas

Essa dica é não acho tão absurda, porque se você utiliza todo o seu limite dá a entender que talvez o seu limite não seja compatível com sua renda e que você é capaz de arcar com as despesas do cartão.

Há casos de clientes que cancelam o cartão do Nubank e depois se arrependem e não conseguem ter o cartão de volta, talvez isso também ocorra com outros bancos/fintechs. Por isso, se o cartão não tiver anuidade eu acho bem melhor simplesmente não usar do que cancelar.

Acredito que isso tenha ocorrido devido ao aumento de clientes. Eu não conheço essa época em que dava pra falar com o atendente em poucos minutos porque eu sou cliente do Nubank desde o ano passado, mas apesar da demora atualmente, o atendimento é melhor do que na concorrência.

8 curtidas

Eu também tinha um cartão com limite bem alto quando fiz o cartão Nubank, mas pensei duas vezes e só cancelei ele quando meu limite chegou num patamar razoável, acho que você se precipitou nesse sentido aí.

5 curtidas

Suposição: Digamos que, minha renda é de R$ 3.500,00 e preciso comprar algo em torno de R$ 10.000, fazendo em 10x de R$ 1.000,00.

Minha renda é compatível com R$ 10.000,00 , mas se eu comprar parcelado algo caro dai fica possível pragar, mas pra isso preciso de limite, cujo limite não é liberado.

E nem todo mundo tem a obrigação de gastar muito todos os meses pra conseguir limite maior, mas um dia irá precisar, mas nunca será possível, porque essa lógica de ter que gastar muito todos os meses é absurdo sim.

Infelizmente, tinha anuidade de 35 reais se eu não gastasse R$ 100,00 o que é impossível não gastar isso no mês, mas queria focar no Nubank, por isso cancelei, hoje me arrependo profundamente.

Verdade, foi um grande erro.
Mas a questão é, eu fiz tudo que o Nubank sempre indicou, porque não ando ganhando limite?

Simples, querem que eu use o EMPRESTIMO pra ganharem mais em cima.

1 curtida

Não imagino, pois eu tive 5 aumentos de limite em mais ou menos 10 meses, mas no seu caso acho pode estar atrelado a sua análise de crédito e sim, oferecer Empréstimo é bem mais lucrativo que conceder limite de crédito. Mas também vale salientar que mesmo antes do Nubank oferecer empréstimo, muitos clientes já passavam por situação semelhante a sua.

3 curtidas

Fiquei triste aqui, nunca consegui isso.
:sob: :sob: :sob: :sob: :sob:

1 curtida

Relaxa mano, não foi minha intenção de deixar triste, infelizmente você vai ter que ser paciente. :wink: :+1:

1 curtida

Já fui bastante, por isso desisto de acreditar em aumento.
Se for pra ter aumento, deve ser a cada 5 anos, rsrs.

Em 2015, época em que me tornei cliente, o atendimento era extremamente rápido. Tu fazia a pergunta no chat e em menos de 10 segundos já era atendido. Mas também não podemos esquecer que naquela época o Nubank possuía pouquíssimos clientes.

4 curtidas

É um cartão como outro qualquer, até comunzinho demais. Não vejo necessidade de fazer dívidas abusivas só para conseguir esse tal aumento de limite que parece até a oitava maravilha do mundo. Temos tantas opções muito mais interessantes.

2 curtidas

Pior que não, pelo menos eu discordo.
O gerenciamento de cartão que o Nu oferece é sem igual.
A praticidade e velocidade que o aplicativo oferece, o atendimento e o principal que me segura aqui: O potencial de desenvolvimento de produtos de excelência.

Quanto ao limite, @guilhermecarniel .
Concordo com você, o fato de ter que explorar o limite é meio complicado, não é sempre que você quer comprar algo relativamente caro, né?!
Porém hoje, concentro todos os meus gastos no cartão e consigo devagarinho ir aumentando o limite.

5 curtidas

Creio que eles fazem uma analise de crédito. Já percebi se alguém pede o cartão Nubank e seja aprovado, o limite vai depender muito do score da pessoa. Ex: quanto mais a pessoa tenha algo registrado no CPF dela, como água, energia, consórcio, seguro,etc e essa pessoa paga em dias, a chance de ter um limite bom é grande. O meu de início liberou 2.500 e como sempre utilizo o cartão Nubank, meu limite foi aumentando sozinho. Hoje posso dizer que meu limite é mais do suficiente pra mim. Agora pra mim não aparece a função empréstimo.

2 curtidas

Concordo totalmente.

3 curtidas

Outra observação importante, desde que eu ganhei o cartão NUNCA funcionou o pedido de aumento de limite !

1 curtida

O Nubank é uma empresa nova, nunca vai ter a quantidade de informações como um Itaú, Santander, BB e CAIXA da vida que pode proporcionar mais limite rapidamente em alguns casos.

Com o Open Banking futuramente isso pode mudar.

Quem não acha o limite necessário no Nubank, eu sempre indico tentar em outra instituição, hoje em dia a quantidade de cartão sem anuidade é imensa.

Vocês vão sempre encontrar dicas aqui na comunidade, mas não existe nada definitivo para se aumentar o limite, até para que isso não seja burlado.

5 curtidas

Creio foi muita inocência da sua parte.
Não havia razão para cancelar o outro cartão, já que não havia qualquer garantia de aumento de limite independente do que você fizesse.

Ame o seu patrimônio, não banco.

5 curtidas

Eu fiz o cartao para minha mãe em outubro de 2020, inicialmente o limite foi 600, com dois meses aumentou pra 750 e mês passado eles aumentaram para 1500. Nunca usei o limite todo, mas sempre paguei as faturas antecipadamente. Mas acho que o aumento veio mesmo por outra razão. Exatamente o que eles falam que não deve ser feito para conseguir aumento. Simm eu sempre peço aumento de limite e sou recusada, tipo eu peço umas 3 vezes todo mês kkkkk. De cara não sou aprovada mas já tive dois aumento em poucos meses e faço exatamente o que diz ser ruim pra conseguir aumento

1 curtida

Desculpa @guilhermecarniel , mas do seu tópico o que mais me chamou a atenção foi sua foto com o Jackie Chan. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

3 curtidas

As únicas coisas que eu fiz para ter um limite legal no Nubank foi usar bastante o cartão e pagar as faturas em dia. Só.

Logo, eu não posso reclamar do Nubank nesse quesito.

Mas o que funciona para uns pode não funcionar para outros.

4 curtidas