Dessa água não bebereis!

Quando você adquire um cartão de credito sempre fica naquele pensamento, preciso tomar cuidado e não sair comprando tudo que vem na cabeça.
O conhecimento em finanças ajuda muito nesse momento, você precisa lembrar que o seu limite não e um dinheiro que você tem na carteira, e que no final do mês a fatura chega.
Eu como estudante de administração aprendi muito com cartão de credito, atualmente eu faço uma das ações mais difíceis de se utilizar, viver apenas com cartão de credito esquecendo que dinheiro existe Mas e claro que ainda preciso de pelo menos uma nota de 50 reais na carteira para emergência.
Rewards me da bastante benefícios quando se trata de comprar apenas com cartão de credito, e hoje eu dia eu sempre faço aquela pergunta muito importante Posso parcelar?.
Quando chega no final do mês eu apenas pego o dinheiro que estava rendendo lindamente na conta e adianto todas as faturas e pago tudo que eu gastei durante o mês.
Sempre me orgulhava falando que nunca teria uma fatura de cartão gigante no final do mês, hoje em dia eu acho muito bom afinal gerou uns Pontos Rewards e uns desconto extra por ter adiantado faturas.
Ultimamente eu consigo um bônus de quase 200 reais com cash back e pontos Rewards.
Coisas que agradeço muito a NUBANK por me proporcionar.
Então nunca diga que dessa aguá eu não bebereis, hoje em dia to bebendo bastante kkkk

12 curtidas

Antes de descobrir o Nubank, também falava que nunca ia usar cartão de crédito, pelo fato de você ir gastando e gastando e quanto vem a fatura no final do mês, você tem 7 dias pra se virar e pagar. O meu primeiro inclusive foi pré-pago e virtual.

Com o Nubank, eu monitoro o que gasto, e todo final da semana, eu pago antecipadamente a fatura, e no fim do mês, ainda pago tudo e deixo R$10 um dia antes do fechamento, como o Nubank não consegue gerar esse valor no boleto, acaba sendo empurrado para frente kkk, famoso #RitualDos10reais.

Outra função que me deixa despreocupado é o ajuste de limite, gosto de receber muito limite, mas não da ideia de está com o cartão na rua e esse valor todo liberado assim, então ajusto bem baixo(o que gasterei quando estou na rua) e quando preciso comprar alguma coisa parcelada eu vou lá e ajusto pra cima.

A questão do cashback usando o crédito é ótimo, mas em lojas como de feira, pagando no dinheiro sempre dá pra pechinchar.

Um meme para descontrair kkk

9 curtidas

Nossa, fiquei até sem palavras perante este testemunho todo! Que incrível, @Ezeq_Nuhard. Fico Muito feliz por estar lendo a sua história, que ela perdure e que o Nubank continue fazendo a diferença e reinventado sempre junto contigo a tua vida finanveira! Aproveita e faz um tópico com dicas sobre administração financeira pra gente, vai ajudar bastante, viu?! Sucesso! :heart_eyes::purple_heart::muscle:

4 curtidas

Pode deixar mano Bruno, vou em breve fazer um Tópico com varias dicas de como ganhar uma grana com o cartão de credito e de como fazer com que dê pra sobrar um valor no final do mês kk. vlw pela dica :purple_heart: :joy:.

3 curtidas

@ree na feirinha não tem como né kkk, tem que rolar o nosso querido money em especie para ganhar quele 6 reais podem ser 5 reais.

Essa dica do R$10,00 na fatura eu não sabia kk, quem sabe da pra fazer uma estrategia com esse valor muy interesante.

1 curtida

Eu já faço isso há alguns anos :smile:

Tenho 50,00 na carteira para pagar algum eventual imprevisto ou algum lugar que não aceite cartão, mas ultimamente esta cada vez mais difícil encontrar um lugar que nao aceite. Esses 50,00 mesmo, ja faz uns 3 meses que nao encosto nele.

Se vc controlar certinho o cartao - assim como eu faço - a vantagem é que no final do mes vc tem tudo discriminado, onde comprou, quando comprou, que valor gastou. Da para filtrar por categorias, etc. Se eu fizesse as mesmas compras no dinheiro, teria que anotar em alguma planilha ou algum aplicativo os gastos para fazer um controle financeiro.

Entao usando de forma consciente, o cartao é um grande aliado.

4 curtidas

Muito bom, @Ezeq_Nuhard

1 curtida

@Ezeq_Nuhard todo mês eu estoro o valor total do limite rsrsrs
As vezes a nubank já liberou pra mim transações acima do meu limite total :joy::joy::joy::joy::joy:
As vezes em menos de 10 dias o meu limite já acabou

1 curtida

@Ezeq_Nuhard parabéns soldado…

1 curtida

@Ezeq_Nuhard Manda essa dica .Pois sou novato no Rewards heheheh

2 curtidas