Destruiram meu sonho

BLOQUEARAM MEU DINHEIRINHO

Passei tantas dificuldades na vida e agora as coisas estavam começando a da certo… era meu sonho se realizando

Abrir meu próprio negócio de vendas roupas online e meu dinheiro foi bloqueado e segundo eles uma transferência recebida de R$40.01 que ocasionou no bloqueio de mais de R$4.500,00

Todo dinheiro que seria pagos novos pedidos na qual tive que cancelar e dezenas de novos clientes cancelaram compras comigo

Estão pedindo documentos que só empresa possui ou pessoa física que trabalha de carteira assinada conseguem EU ABRIR RECENTEMENTE MEU PRÓPRIO NEGÓCIO FÍSICO e agora eles pedem documentos que é impossível obter para fazer o desbloqueio de meu dinheirinho

NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO DE MINHA VIDA

1 curtida

Isso aconteceu por quê alguma regra da Nuconta foi violada, certamente essa transferência que você se refere deve ter sido apenas o gatilho. Provavelmente você tenha usado sua Nuconta PF de forma equivocada,
pois para atender seu negócio o Nubank tem a Nuconta PJ.
Vocêê já leu as regras da Nuconta?

Também de uma lida nesse tópico, ele vai te ajudar a esclarecer muita coisa.

5 curtidas

Que chato que isso está ocorrendo com você @jeovana1. Mas quais são os documentos que eles estão pedindo? E essa transferência veio de quem e por qual motivo?

3 curtidas

Ninguém vai destruir o seu sonho @jeovana1! Pelo que entendi, você precisa apenas legalizar a sua situação como autônoma. Você não pode comercializar e usar a conta de pessoa física para fins comerciais. Procure um contador, regularize a sua situação e o próprio Nubank tem a opção da conta PJ para pequenos empreendedores. :purple_heart:

17 curtidas

Tente conversar com o nubank pra ver como pode ser resolvido, como conseguir esse documento e oque foi que houve

Em um primeiro momento a instituição está correta, transações podem ser questionadas.
A transação mencionada pode ter sido o gatilho, alguma outra variável tambem pode ter sido envolvida, mas não cabe a nós julgar os critérios da análise.

Todas as transações são monitoradas, e esta operação teve algum motivo para acionar o gatilho. Não é permitido mencionar possiveis motivos aqui devido sigilo bancário.

Existem atividades que é permitido operar como pessoa física, taxista e dentista são exemplos em algumas cidades, consulte um contador da sua cidade para que ele possa te orientar de forma correta.
Como pessoa física existem limitações de atividade e quais qual perimetro poderá atuar.
Como pessoa juridica o perimetro pode ser diferente, mas em alguns casos documentos adicionais serão exigidos.
Um conta juridica tambem pode ser necessaria.

Fique transquila, esse bloqueio inicialmente é preventivo, para sua segurança.
Foi necessario, Claro que ele pode ser retirado, mas é preciso esclarecer os pontos questionados pela instituição.

3 curtidas

Eles alegaram que uma transação recebida de R$40.01 contestada foi o motivo … O pior que desconheço a pessoa… Para solução imediata pedi para estornar o valor da mesma.

Estão me pedindoos últimos 3 recibos de pagamentos de salários (contra cheque ou holerite) aplicável ao isento de declarar IR;

Declaração comprobatória se percepção de rendimentos (DECORE) aplicável ao profissional autônomo;

Declaração de imposto de renda do último exercício (IR) aplicável ao residente fiscal no Brasil com rendimentos tributáveis ou isento

OLHA O TANTO DE COISAS QUE ESTAO ME PEDINDO

Onde vou arrumar isso ? Eu comprei roupas no Brás e Caruaru

Vamos considerar que eu consiga com um contador: como iria pagar ao contador sendo que eles bloquearam todo meu dinheirinho INCLUSIVE DE ALIMENTAÇÃO E PAGAR CONTAS

Liga na ouvidoria

Sua conta deveria ser PJ e não conta Física.

Se vc trabalha com vendas deveria ter aberto conta PJ…

2 curtidas

@jeovana1 antes de você abrir um negócio precisa de um contador, infelizmente a informalidade leva a esses problemas, poderia acontecer com qualquer outro Banco.

Semana passada no Patrulha do Consumidor uma loja de roupa em que a dona usava a Conta de Pessoa Física da CAIXA para receber de clientes foi bloqueada, um dos clientes não ficou satisfeito com o atendimento e denunciou para a CAIXA a que finalidade a dona usava a conta.

Procure um contador, e veja a possibilidade de acertar com ele depois que o valor for desbloqueado, ou tente dar alguma garantia.

5 curtidas

Procure um contador, ele pode auxiliar, diga a ele a verdade.
Se era isenta no ultimo exercício, ele vai te ajudar a comprovar.

Quanto aos produtos adquiridos, NF de compra também pode ser exigida.

Se tudo der certo e ficar entendido que não houve irregularidades, sua conta pode ser liberada, ou em outros casos encerrada e os recursos enviados para outra conta em seu nome.

Regularize sua atividade

  • Abra uma empresa
  • Esta foi a primeira contestação de muitas que vai receber em seu negócio, não desista na primeira vez
  • Sempre emita NF
  • Tenha um controle dos códigos de rastreio quando postar seus produtos
  • Tenha um cadastro de clientes, peça documentos ao cliente, RG, CPF, CNPJ, Comprovante de endereço
  • Contrate serviço de boleto junto ao banco
  • Use plataforma E-commerce se possível,
  • Tenha critérios para aceitar cartão de terceiros
  • Tenha uma politica clara para entrega, troca e reembolso e prazos
  • Ofereça um serviço pós-venda, por exemplo, faça uma pesquisa de satisfação, alguns dias após o cliente receber o produto. Usando esta estratégia em muitos casos é possível reverter uma possível reclamação antes que ela aconteça

Se o cliente contestar, você apresenta sua defesa, Se ficar entendido que não houve irregularidades, não será penalizada.

6 curtidas

Se é nesta conta que você recebe o seu salário e outros valores referentes a isto, te recomendo entrar em contato com eles pelo 0800, caso não resolva, abra um chamado no site do Banco Central e faça a reclamação. A depender do caso, cabe indenização. Se precisar de imediato deste valor, procure a Defensoria Pública da sua região.
Espero que consiga resolver o problema.

1 curtida

Oi, Jeovana. Como vai? Para que possamos te ajudar melhor, precisamos investigar o ocorrido. Você pode entrar em contato com a gente através dos outros canais de atendimento, dessa forma a nossa equipe conseguirá analisar melhor o seu caso e esclarecer qualquer dúvida.

O nosso telefone é o 0800 608 6236. Caso prefira, pode encaminhar também um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.

6 curtidas