Passei tantas dificuldades na vida e agora as coisas estavam começando a da certo… era meu sonho se realizando
Abrir meu próprio negócio de vendas roupas online e meu dinheiro foi bloqueado e segundo eles uma transferência recebida de R$40.01 que ocasionou no bloqueio de mais de R$4.500,00
Todo dinheiro que seria pagos novos pedidos na qual tive que cancelar e dezenas de novos clientes cancelaram compras comigo
Estão pedindo documentos que só empresa possui ou pessoa física que trabalha de carteira assinada conseguem EU ABRIR RECENTEMENTE MEU PRÓPRIO NEGÓCIO FÍSICO e agora eles pedem documentos que é impossível obter para fazer o desbloqueio de meu dinheirinho
Isso aconteceu por quê alguma regra da Nuconta foi violada, certamente essa transferência que você se refere deve ter sido apenas o gatilho. Provavelmente você tenha usado sua Nuconta PF de forma equivocada,
pois para atender seu negócio o Nubank tem a Nuconta PJ.
Vocêê já leu as regras da Nuconta?
Também de uma lida nesse tópico, ele vai te ajudar a esclarecer muita coisa.
Que chato que isso está ocorrendo com você @jeovana1. Mas quais são os documentos que eles estão pedindo? E essa transferência veio de quem e por qual motivo?
Ninguém vai destruir o seu sonho @jeovana1! Pelo que entendi, você precisa apenas legalizar a sua situação como autônoma. Você não pode comercializar e usar a conta de pessoa física para fins comerciais. Procure um contador, regularize a sua situação e o próprio Nubank tem a opção da conta PJ para pequenos empreendedores.
Em um primeiro momento a instituição está correta, transações podem ser questionadas.
A transação mencionada pode ter sido o gatilho, alguma outra variável tambem pode ter sido envolvida, mas não cabe a nós julgar os critérios da análise.
Todas as transações são monitoradas, e esta operação teve algum motivo para acionar o gatilho. Não é permitido mencionar possiveis motivos aqui devido sigilo bancário.
Existem atividades que é permitido operar como pessoa física, taxista e dentista são exemplos em algumas cidades, consulte um contador da sua cidade para que ele possa te orientar de forma correta.
Como pessoa física existem limitações de atividade e quais qual perimetro poderá atuar.
Como pessoa juridica o perimetro pode ser diferente, mas em alguns casos documentos adicionais serão exigidos.
Um conta juridica tambem pode ser necessaria.
Fique transquila, esse bloqueio inicialmente é preventivo, para sua segurança.
Foi necessario, Claro que ele pode ser retirado, mas é preciso esclarecer os pontos questionados pela instituição.
Eles alegaram que uma transação recebida de R$40.01 contestada foi o motivo … O pior que desconheço a pessoa… Para solução imediata pedi para estornar o valor da mesma.
Estão me pedindoos últimos 3 recibos de pagamentos de salários (contra cheque ou holerite) aplicável ao isento de declarar IR;
Declaração comprobatória se percepção de rendimentos (DECORE) aplicável ao profissional autônomo;
Declaração de imposto de renda do último exercício (IR) aplicável ao residente fiscal no Brasil com rendimentos tributáveis ou isento
OLHA O TANTO DE COISAS QUE ESTAO ME PEDINDO
Onde vou arrumar isso ? Eu comprei roupas no Brás e Caruaru
Vamos considerar que eu consiga com um contador: como iria pagar ao contador sendo que eles bloquearam todo meu dinheirinho INCLUSIVE DE ALIMENTAÇÃO E PAGAR CONTAS
@jeovana1 antes de você abrir um negócio precisa de um contador, infelizmente a informalidade leva a esses problemas, poderia acontecer com qualquer outro Banco.
Semana passada no Patrulha do Consumidor uma loja de roupa em que a dona usava a Conta de Pessoa Física da CAIXA para receber de clientes foi bloqueada, um dos clientes não ficou satisfeito com o atendimento e denunciou para a CAIXA a que finalidade a dona usava a conta.
Procure um contador, e veja a possibilidade de acertar com ele depois que o valor for desbloqueado, ou tente dar alguma garantia.
Procure um contador, ele pode auxiliar, diga a ele a verdade.
Se era isenta no ultimo exercício, ele vai te ajudar a comprovar.
Quanto aos produtos adquiridos, NF de compra também pode ser exigida.
Se tudo der certo e ficar entendido que não houve irregularidades, sua conta pode ser liberada, ou em outros casos encerrada e os recursos enviados para outra conta em seu nome.
Regularize sua atividade
Abra uma empresa
Esta foi a primeira contestação de muitas que vai receber em seu negócio, não desista na primeira vez
Sempre emita NF
Tenha um controle dos códigos de rastreio quando postar seus produtos
Tenha um cadastro de clientes, peça documentos ao cliente, RG, CPF, CNPJ, Comprovante de endereço
Contrate serviço de boleto junto ao banco
Use plataforma E-commerce se possível,
Tenha critérios para aceitar cartão de terceiros
Tenha uma politica clara para entrega, troca e reembolso e prazos
Ofereça um serviço pós-venda, por exemplo, faça uma pesquisa de satisfação, alguns dias após o cliente receber o produto. Usando esta estratégia em muitos casos é possível reverter uma possível reclamação antes que ela aconteça
Se o cliente contestar, você apresenta sua defesa, Se ficar entendido que não houve irregularidades, não será penalizada.
Se é nesta conta que você recebe o seu salário e outros valores referentes a isto, te recomendo entrar em contato com eles pelo 0800, caso não resolva, abra um chamado no site do Banco Central e faça a reclamação. A depender do caso, cabe indenização. Se precisar de imediato deste valor, procure a Defensoria Pública da sua região.
Espero que consiga resolver o problema.
Oi, Jeovana. Como vai? Para que possamos te ajudar melhor, precisamos investigar o ocorrido. Você pode entrar em contato com a gente através dos outros canais de atendimento, dessa forma a nossa equipe conseguirá analisar melhor o seu caso e esclarecer qualquer dúvida.
O nosso telefone é o 0800 608 6236. Caso prefira, pode encaminhar também um e-mail para o meajuda@nubank.com.br.