Detalhamento do IR sobre os valores depositados no passado

No app ao clicar na porcentagem que tá rendendo ao ano, dá pra ver quais valores foram depositados e qual o valor total do IR aplicado sobre eles. Seria interessante se tivesse como visualizar em qual parte da tabela do IR cada um desses valores se encaixa. Poderia ter com detalhar o rendimento e quebrar em partes mostrando quanto rendeu dentro de cada parte da tabela.

Por exemplo se rendeu 1000 reais no mês, mostrar algo como:

22,50% - R$ 100,00 (rendimento sobre R$ 10,000)
20,00% - R$ 200,00 (rendimento sobre R$ 20,000)
17,50% - R$ 300,00 (rendimento sobre R$ 30,000)
15,00% - R$ 400,00 (rendimento sobre R$ 40,000)

Não sei se faz sentido ou se é realmente útil mas me parece bom pra saber há quanto tempo cada porção do seu dinheiro está na nubank e quanto vale a pena tirar pra não perder a regressão.

3 curtidas

Para mim faz bastante sentido ter esses dados, e é uma ótima ideia!

Uma vez eu vi sobre estes depósitos em alguma opção do Nubank, mas tinha que fazer o cálculo manualmente. Só que faz bastante tempo, nesse época os rendimentos eram mostrados em gráfico.

7 curtidas

Como você não pode escolher sobre qual depósito fazer o resgate, creio que não teria utilidade prática.
O sistema faz essa escolha de modo que proporcione o menor valor de cobrança de impostos.

6 curtidas

Ahh não sabia que já tem essa lógica pra automaticamente pegar o valor que tem a menor cobrança. Então já resolve parte do problema que eu achava que tinha.
Ainda acho que seria interessante ter a opção de visualizar os dados pra saber quanto eu posso resgatar dentro da aliquota de 22.5% por exemplo.

2 curtidas