Detalhes da função: Guarda Dinheiro!

Nubank lançou para todos seus clientes ah Função: Guarda Dinheiro, funcionalidade muito pedida por membros aqui na comunidade, e abaixo algumas duvidas sobre esta funcionalidade:

Guardar dinheiro: Posso gastar o dinheiro guardado?
O dinheiro guardado não pode ser usado em nenhuma transação da NuConta ou débito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível. Por isso, primeiro você precisa resgatar o valor necessário para o saldo disponível da NuConta, para depois repetir a operação.

Para isso é só fazer assim:

toque em ‘Guardar dinheiro’;
toque em ‘Resgatar dinheiro’;
digite o valor que deseja resgatar;
toque em ‘Confirmar’.

Pronto! A movimentação é feita imediatamente e seu o dinheiro ele estará disponível para uso.

Guardar dinheiro: O que essa função faz?

“Guardar dinheiro” é uma nova funcionalidade da sua NuConta que busca te dar mais controle sobre a vida financeira. Ela permite que você separe o dinheiro que você quer guardar, daquele que você pode gastar.

Para começar a usar é só tocar em ‘Guardar dinheiro’ e seguir o passo a passo que irá aparecer no app da seguinte forma:

toque em 'Guardar dinheiro;
digite o valor a ser guardado;
toque em ‘Confirmar’.

Pronto! A movimentação acontece imediatamente e seu dinheiro já está guardado e rendendo.

Lembrando que o dinheiro guardado não pode ser usado em nenhuma transação da NuConta, como transferências, pagamento de boletos ou uso do débito, a não ser que você movimente esse valor para o saldo disponível.

Guardar dinheiro: Existe alguma taxa, limite de movimentação ou prazo para resgate?

Nenhuma taxa é cobrada para fazer movimentações entre saldo disponível e dinheiro guardado, nem existe limite de movimentações que podem ser feitas.

A movimentação é efetuada imediatamente e, assim que você realiza a ação de guardar ou resgatar, o dinheiro estará guardado ou disponível.

Você pode fazer essas movimentações a qualquer momento e pode deixar esse dinheiro guardado pelo tempo que quiser. Não existe limite de tempo e somente você poderá realizar essas ações pelo app.

Guardar dinheiro: O que muda em relação aos impostos quando tenho um valor guardado?

A incidência de impostos é única para toda a NuConta, independente do valor estar no seu saldo disponível ou guardado. A forma de rendimento também não muda, continua rendendo 100% do CDI e todo dia útil. Por isso, as informações em ‘Saldo Total’ e ‘Posição Detalhada’ incluem tanto o valor reservado quanto o disponível.

Então, o valor dos impostos que são mostrados nos detalhes do seu saldo atual consideram que todo o dinheiro da sua NuConta será retirado ainda hoje, seja ele seu saldo disponível ou guardado. A cada dia que passa e que você não faz retiradas de dinheiro, os impostos também vão sendo atualizados.

Os rendimentos são recebidos todos os dias úteis (e proporcionalmente à quantidade de dias úteis no ano) e os impostos são atualizados em todos os dias corridos.

9 curtidas

Boa man

1 curtida

Bem detalhado

Bom dia, eu tenho uma dúvida.

Mesmo separando o dinheiro guardado do dinheiro que vou gastar, pago IOF no rendimento do dinheiro guardado por causa do meu dinheiro destinado à gastos, né?

Queria saber se compensa essa função pra destinar uma reserva de emergência, ou se caso eu movimente muito dinheiro do saldo disponível, o dinheiro guardado acabe não rendendo junto ou um pouco acima da inflação.

1 curtida

Minha sugestão é a seguinte, dar ao app a funcionalidade para criar “contas” para guardar dinheiro que possam ser nomeadas, com prazos, valor desejado e o quanto foi realizado.
Seria algo como:
Conta: trocar de carro
Prazo: novembro 2022
Valor desejado: R$ 50.000,00
Até agora vc guardou: R$ 10.000
Pela remuneração atual vc terá R$ X em novembro 2022

6 curtidas

Sei que já existe opções de guardar grana no nubank, mas ainda sinto falta de uma data fechada para resgate. As opções de guardar dinheiro com 3,6 meses é interessante, porém seria bacana o cliente informar qual data iria fazer o resgate e colocar nesse mesmo objetivo uma grana todo mês.

Exemplo, quero juntar uma grana pra viajar, minha meta é 5.000 e quero resgatar só em 10/12/2021, aí todo mês coloco uma grana lá, ele fica “preso” até a data que escolhi. Isso força a pessoa a poupar e concluir os objetivos.

Será que alguém do nubank já pensou nisso?

4 curtidas