Detecção de fraude muito errônea

Não tenho palavras para expressar o quanto decepcionado estou com Nubank.

Recentemente, em um mesmo mês todos eu disse TODOOSSS os estornos que foram feitos em minha conta sejam eles mais bobos do tipo compra no ifood de 21 reias assim como outros com valores um pouco mais autos provocaram o bloqueio de minha conta.

Eu não entendo como isso pode acontecer se realmente cruzando N informações, poderiam ver que isso não é de fato uma fraude. Estou aqui não para reclamar… mas quero ter ao menos ouvidos, pq no chat os atendentes foram péssimos em ao menos me confortar com palavras que o que eu estava passando seria levado a um próximo nível.

Enfim, eu sei que isso é segurança… mas não pode ser que todo o estorno seja identificado como fraude. Se eu deixar todo meu dinheiro então no Nubank e isso acontecer vou ficar com meu cartão E conta bloqueados até segundo momento.

2 Curtidas

Olá @Henrique_Weiand, bom dia! :blush: Eu desconheço o número de estornos que é necessário (num mesmo período) para o Nubank identificar fraude, de qualquer maneira, você entrou em contato com a ouvidoria no ouvidoria@nubank.com.br?

11 Curtidas

Não tô falando q é seu caso, que fique claro isso. Mas se eu tenho um cliente que tem vários reportes/estornos de compra, eu tbm bloquearia o cartão pra investigar se não foi fraude/clonagem.
Em quase 4 anos de cartão eu só devo ter tido uns 5 estornos e com meses entre um e outro, por motivos diversos, e não conheço ninguém q tenha tido mais do q isso…
Agora se tem certeza q seu cartão não foi clonado e q todos os estornos são devidos, é só aguardar os procedimentos do nubank pra liberarem seu cartão de volta

9 Curtidas

Concordo.

Com certeza isso deve acender um alerta lá pra eles averiguarem.

5 Curtidas

Enviei sim para a ouvidoria.

Eu concordo com a opinião de vocês que todo cuidado é bom, alem do mais estamos falando de $$. Agora eu não tenho notificações constantes de tentativas de compras para pensar que meu cartão esta clonado.

O pior para mim é que sempre quando isso ocorre eu fico a merce da equipe de analise realizar a liberação e enquanto isso a conta fica totalmente bloqueada o que pode levar até 2dias conforme eles mesmo enviam.