Olá! Recebi em minha conta um pix enviado por engano. Gostaria de devolver da forma correta, para que eu me proteja de golpes. Qual é a orientação do NUbank quanto a isso?
Bom dia,
Seja bem vinda,
Então, recomendo que entre em contato com chat do nubank para esclarecimentos e orientação da melhor maneira para cancelamento desse pix por engano.
Se preferir, deixo aqui o link dos contatos:
Entra no histórico da sua conta, seleciona o pix q vc quer devolver, e vai abrir uma tela com as informações desse pix e na parte debaixo tem a opção “Precisa fazer um reembolso”
Hoje saiu um vídeo sobre esse assunto na conta do BC no Instagram:
Aqui no Nubank, priorizamos a segurança dos nossos clientes. Sempre que você receber uma transação PIX desconhecida, orientamos que realize a devolução da mesma através da função fazer um reembolso. Além disso, toda vez que uma contestação relacionada ao Pix é recebida no Nubank, ela não é automaticamente acatada: temos um time especializado que realiza uma análise de segurança completa para avaliar todos os riscos envolvidos na transação. Quando alguém recebe uma contestação relacionada ao Pix, nós enviamos um email solicitando esclarecimentos sobre essa denúncia.
Por isso o ideal é ter atenção e responder a essa comunicação com o relato e evidências do ocorrido para que análise seja concluída o mais rápido possível.
Boa noite. Pessoal, eu recebi um Pix de R$ 100 e a menina me chamou no whatsapp relatando que foi engano, estou com medo de enviar de volta e ser o golpe do estorno. Existe um prazo que tenho que esperar para que eles não consigam mais fazer estorno ?
Boa noite, verifique se você recebeu mesmo o valor! Para visualizar abra seu App → clique no saldo da conta para abrir o histórico e ao abrir, procure pelo histórico esse valor recebido e clique pra abrir o comprovante, lá tem o botão “Fazer um reembolso” que volta pra a chave que enviou, assim evita risco de pedirem pra você transferir para alguma chave.
Se o Pix foi enviado tem um risco de solicitarem o MED para que o valor seja devolvido como ato de desespero, podendo gerar algum bloqueio temporário, por isso MED não deve ser utilizado para erro de chave e sim golpes, se recebeu qualquer valor que desconhece consegue devolvê-lo.
Já ouvi vários relatos de golpes desse jeito. Todo cuidado é pouco. A melhor forma de resolver é entrando em contato com o Nubank para que eles te falem de realmente recebeu o pix.
Uma pergunta, como essa pessoa te chamou no WhatsApp para falar que te enviou um pix errado, ela te conhece?
A pessoa entrou em contato comigo pelo número de celular que é a minha chave Pix do nu bank. Realmente o meu número e o dela são parecidos , o que pode fazer sentido a confusão dela. Mas mesmo assim eu desconfio, porque para saber qual seu banco basta inserir a chave Pix que ele já vai informar né
Não devolva usando a chave que ela te passar! Clique em fazer reembolso, a pessoa não poderá contestar um pix que ela recebeu de volta.
Dentro do comprovante no seu aplicativo tem a opção de fazer o reembolso pra chave original, não transfira para nenhuma chave que pediram, faça o reembolso no comprovante que é o ideal, assim evita qualquer suspeita.
Os seus nomes também são parecidos? Todos nós conferimos o nome para quem estamos enviando o pix.
Não sai parecidos, o meu nome é muito grande porque tenho nome comporto. E no extrato bancário o nome dela é bem curto
É bem estranho isso. Toma cuidado!
Semana passada aconteceu comigo, só que foi com 600 reais…
Entrei em contato com o chat do App pra saber se havia algum risco de eu devolver e depois a pessoa pedir o extorno.
De acordo com o atendente, não era pra eu me preocupar.
Então eu devolvi pela opção do aplicativo e até agora não houve problemas.
Show obrigada, devolvo o valos através da opção de reembolso e estou torcendo para não ser golpe