Devolução correta de pix

Olá! Recebi em minha conta um pix enviado por engano. Gostaria de devolver da forma correta, para que eu me proteja de golpes. Qual é a orientação do NUbank quanto a isso?

2 curtidas

Bom dia,
Seja bem vinda, :purple_heart:

Então, recomendo que entre em contato com chat do nubank para esclarecimentos e orientação da melhor maneira para cancelamento desse pix por engano.

Se preferir, deixo aqui o link dos contatos: :arrow_heading_down:

17 curtidas

Entra no histórico da sua conta, seleciona o pix q vc quer devolver, e vai abrir uma tela com as informações desse pix e na parte debaixo tem a opção “Precisa fazer um reembolso”

14 curtidas

Hoje saiu um vídeo sobre esse assunto na conta do BC no Instagram:

6 curtidas

Aqui no Nubank, priorizamos a segurança dos nossos clientes. Sempre que você receber uma transação PIX desconhecida, orientamos que realize a devolução da mesma através da função fazer um reembolso. Além disso, toda vez que uma contestação relacionada ao Pix é recebida no Nubank, ela não é automaticamente acatada: temos um time especializado que realiza uma análise de segurança completa para avaliar todos os riscos envolvidos na transação. Quando alguém recebe uma contestação relacionada ao Pix, nós enviamos um email solicitando esclarecimentos sobre essa denúncia.
Por isso o ideal é ter atenção e responder a essa comunicação com o relato e evidências do ocorrido para que análise seja concluída o mais rápido possível.

11 curtidas