Ontem, pela primeira vez em renda variável (Bolsa de Valores), investi algum numerário em 9 FII’s específicos pelo app Nubank.
Hoje, apenas um dia após, recebi no saldo da minha conta, de modo automático e inesperado, um pequeno valor de cada um dos 9 FII’s, constando (no histórico): no título, a frase “Dinheiro devolvido”; no subtítulo, a sigla do FII investido; e abaixo, o valor de devolução, e este valor, como se fosse um pequeno percentual do montante principal, chegando a parecer um pequeno “Dividend Yeld”.
Consultei cada um dos FII’s correspondentes em minha Carteira e eles estão lá, intactos, tendo sofrido, cada qual sua valorização ou desvalorização, em conformidade com o Mercado, mas sem qualquer relação aparente com o valor de devolução.
Alguém (ou mesmo o @Nubuddy ) saberia me elucidar, caso já tenha observado o mesmo que eu, e saiba do que se trata, informar-me de que se trata esse tal “dinheiro devolvido”, ao saldo da minha conta?
Boa tarde, quando você compra ativos, o banco envia um pouco de valor a mais para que seja validada a negociação, pode ser até uma variação de valor no ato da compra ou cobrir taxas e emolumentos, eu fiz compras de ações hoje e também apareceu valor devolvido, porém dexei uma ação com compra para atingir o valor desejado e isso ja nâo aconteceu, portanto acredito que seja somente com compra a mercado
Fez sentido para mim, visto que no ato do investimento de cada FII, apareceu o item de validação da negociação, sim.
Aproveito para perguntar sobre o DY, se ele também é creditado diretamente no saldo da conta, ou fica no investimento, a ser resgatado, a exemplo da Renda Fixa?
Sim, os Proventos caem direto na conta com saldo disponível nas datas de vencimentos, vem com uma informação de recebimento e de qual ativo são, eu não tenho Fii na minha carteira mas acredito que todo mês vai entrar um valor na sua conta correspondente a quantidade de cotas que você possui separado pelo total de cada fii