Devolução TED por roubo

Pessoal, meu marido fez uma compra no instagram.
Depois do pagamento de 40% do valor via TED, vimos que se tratava de uma conta falsa ofertando iphones.
Já abri um B.O e tentei contato com o nubank pelo chat e telefone, porém só consegui falar com alguém hoje! Recebi um protocolo por email de atendimento.
O TED foi realizado ontem as 18:06.

Tenho muito medo de que o dinheiro não seja devolvido! :sob:

2 curtidas

Olá @Ingrid_Nascimento30 Seja bem Vinda a Nucommunity , por chat te orientaram como ?

Por chat não atendeu e eu desisti @Mario_Cisneros
Foi quando tentei por telefone de novo e consegui!

1 curtida

Depois conta aqui pra gente se conseguiu esse dinheiro de volta.
Tô torcendo para que tudo termine bem. :crossed_fingers:t2:

3 curtidas

@Alexandre_Niess Cara, era um presente de aniversário pro meu marido e caimos nessa!
Estou péssima!

1 curtida

Sei a sensação que você está sentindo nesse momento. Aí deve estar pior, porque o que era pra ser um presente, acabou se tornando um problema. Mesmo sendo um assunto complicado, o Nubank vai te dar todo o apoio possível.

1 curtida

Espero que o quanto antes @Alexandre_Niess:cry:

1 curtida

Que otimo que conseguiu contato, agora so seguir orientações e aguarda

1 curtida

A conta de destino do TED era do Nubank também?

1 curtida

@lucaskdy era sim!

Você precisa COM URGÊNCIA entrar em contato com o banco da conta de destino. Com o bloqueio do valor você certamente vai recebê-lo de volta.

1 curtida

@lucaskdy é exatamente do nubank tbm. Dei os dados da conta que foi depositado.
Não sei o que vão fazer…

Espero que dê tudo certo. Agora é tentar ficar calma e aguardar. Talvez ligar mais algumas vezes.

Eles podem bloquear o valor da transferência recebida, a partir disso é certo que você será reembolsada pois o dono da conta não vai conseguir provar que é lícito.

1 curtida

@lucaskdy eu espero que sim! Que eu receba o valor e que a conta deles sejam bloqueada.

Espero que tudo se resolva. Nem sempre o mais barato é realmente mais barato.

1 curtida

Poxa, que situação. Espero que TUDO isso se resolva da melhor forma possível. Boa sorte! Já fui vítima de golpe no Instagram e fiquei para morrer …e pessoa me bloqueou como se tivesse certa. Até hoje nunca vi a minha encomenda. Sorte que o valor foi menos de 100pilas.:unamused: Seria bom se colocasse o nome da página do Instagram na sua postagem para que outras pessoas não caiam nesse golpe, já que há muitos usuários presentes diariamente!

2 curtidas

@Nina_B.P se puderem denunciar essa conta do instagram, agradeço!
wam.eletronicos

4 curtidas

Tem muitos golpes no instagram mesmo, no facebook então nem se fala.

Se a conta de destino era do nubank, então o dinheiro cai na hora. A pessoa pode até já ter transferido o dinheiro para outra pessoa, para outro banco ou até mesmo já ter sacado o valor.

Eu já vi o banco conseguir cancelar um DOC uma vez. Como o DOC só cai no dia seguinte, deu tempo da pessoa falar com o gerente e cancelar.

Mas como foi de nuconta para nuconta, o dinheiro entrou na hora pra pessoa.

Como não foi um erro do nubank, eles irão entrar em contato com a pessoa que recebeu para tentar convencer a pessoa a devolver, mas se tratando de um golpe, será difícil reaver esse dinheiro.

Faz um boletim de ocorrência e envia para o nubank bloquear essa conta. Infelizmente, se o dinheiro já foi transferido do nubank ou foi sacado, esse dinheiro foi perdido.

É complicado mesmo.

1 curtida

Que situação chata, espero que tudo se resolva e vcs consigam o dinheiro de volta.

2 curtidas

Olá @Ingrid_Nascimento30 pelo trâmites a policia e justiça que pode solicitar os dados pessoais da conta de destino e assim reaver o dinheiro pago, quando a compra é feita no Cartão é possível estornar, mas TED muito difícil, tente conversar com o delegado encarregado das investigações.

1 curtida