Pessoal, meu marido fez uma compra no instagram.
Depois do pagamento de 40% do valor via TED, vimos que se tratava de uma conta falsa ofertando iphones.
Já abri um B.O e tentei contato com o nubank pelo chat e telefone, porém só consegui falar com alguém hoje! Recebi um protocolo por email de atendimento.
O TED foi realizado ontem as 18:06.
Tenho muito medo de que o dinheiro não seja devolvido!
Sei a sensação que você está sentindo nesse momento. Aí deve estar pior, porque o que era pra ser um presente, acabou se tornando um problema. Mesmo sendo um assunto complicado, o Nubank vai te dar todo o apoio possível.
Espero que dê tudo certo. Agora é tentar ficar calma e aguardar. Talvez ligar mais algumas vezes.
Eles podem bloquear o valor da transferência recebida, a partir disso é certo que você será reembolsada pois o dono da conta não vai conseguir provar que é lícito.
Poxa, que situação. Espero que TUDO isso se resolva da melhor forma possível. Boa sorte! Já fui vítima de golpe no Instagram e fiquei para morrer …e pessoa me bloqueou como se tivesse certa. Até hoje nunca vi a minha encomenda. Sorte que o valor foi menos de 100pilas. Seria bom se colocasse o nome da página do Instagram na sua postagem para que outras pessoas não caiam nesse golpe, já que há muitos usuários presentes diariamente!
Tem muitos golpes no instagram mesmo, no facebook então nem se fala.
Se a conta de destino era do nubank, então o dinheiro cai na hora. A pessoa pode até já ter transferido o dinheiro para outra pessoa, para outro banco ou até mesmo já ter sacado o valor.
Eu já vi o banco conseguir cancelar um DOC uma vez. Como o DOC só cai no dia seguinte, deu tempo da pessoa falar com o gerente e cancelar.
Mas como foi de nuconta para nuconta, o dinheiro entrou na hora pra pessoa.
Como não foi um erro do nubank, eles irão entrar em contato com a pessoa que recebeu para tentar convencer a pessoa a devolver, mas se tratando de um golpe, será difícil reaver esse dinheiro.
Faz um boletim de ocorrência e envia para o nubank bloquear essa conta. Infelizmente, se o dinheiro já foi transferido do nubank ou foi sacado, esse dinheiro foi perdido.
Olá @Ingrid_Nascimento30 pelo trâmites a policia e justiça que pode solicitar os dados pessoais da conta de destino e assim reaver o dinheiro pago, quando a compra é feita no Cartão é possível estornar, mas TED muito difícil, tente conversar com o delegado encarregado das investigações.