Como sempre nos apresenta tópicos interessantes e que agregam em nossas vidas. Parabéns
Só queremos ser respeitados.
Que tópico incrível meu amigo, @ClaudioSilvaDigital! Conteúdo importantíssimo, muito obrigado por trazer para a NuCommunity!
→ Em referência a semana da Consciência Negra.
Parceria entre Instituto Federal, comunidade e grupos de engajamento com a pauta voltada para causas do povo negro.
- Capoeira
- Pintura corporal
- Workshop
- Grafite
- Políticas Afirmativas
Eu em minha sala de aula trabalhando fui interrompida por uma mãe na porta, que me perguntou: onde está a professora?Dureza né. Gentilmente pedi a ela que fosse a sala da direção e se informasse.
Tópico muito bom e sempre necessário!
Tópico importantíssimo, @ClaudioSilvaDigital! Inclusive, deixo uma recomendação de alguns filmes e séries que o Nubank publicou no blog que valem super a pena a respeito da pauta.
“O Menino que Descobriu o Vento”
É realmente muito bonito, com uma storytelling arrebatadora, chorei bicas e me empolguei muito também.
Capa do Filme
Personagem da vida rela
Esse filme é MARAVILHOSO.
Finalmente, agora o dia 20 de novembro será feriado nacional!
Vi essa notícia também
Excelente tópico @ClaudioSilvaDigital muito bem elaborado.
Lembrei de Geraldo Rufino, que contou na sua palestra, na qual ele enfrentou uma situação semelhante no casamento de seu filho.
Infelizmente já passei por várias situações e ainda passo, espero que algum dia isso mude.
O racismo persiste em nossa sociedade, destacando a necessidade urgente de conscientização e esforços coletivos para promover a igualdade.
É bem sobre isto @guilhermereistg
Agora é oficial
Na segunda-feira (20), o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a Lei 14.759/2023, que institui o Dia da Consciência Negra como feriado nacional em 20 de novembro. O objetivo é combater o racismo e a desigualdade social, além de refletir sobre a resistência e as contribuições do povo negro na sociedade brasileira. A data também homenageia Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do período colonial e símbolo da resistência à escravidão, morto em 1695.
Fonte: Portal Contábil
Somos todos iguais.