Dia da Árvore 2022

Belo tópico alê, me fez lembrar da época de escola no fundamental em que tinhamos que plantar um feijão no copo com algodão foi incrível essa experiência pois a atividade permitia acompanhar a germinação do grão e posteriormente o crescimento da plantinha, observando todas as fases de desenvolvimento de uma semente até que se torne uma planta. Além de estimula os cuidado com a natureza, sendo nós responsáveis por manter a plantinha viva, incentivando o cuidado e contato com o meio ambiente e natureza fazendo que tenha responsabilidade, uma vez que o plantio e os cuidados com a germinação e desenvolvimento da plantinha era totalmente nosso .

5-passo-a-passo-da-experiência-do-feijão-no-algodão

Me fez lembrar também quando participava do grupo de jovens da igreja tivemos uma ação de plantar mudas de árvores pelo bairro e o encerramento dessa ação foi em um campinho cheio de árvores :deciduous_tree: de todos os tipos a melhor de todas sem dúvida era o jambeiro rapaz eu subia e so descia de barriga cheia kkkkkkkkk
Saudades desse tempo…

Obrigado mais uma vez @Alexandre_Niess por me trazer recordações maravilhosas.

13 curtidas

Orelha de Mickey , ou opuntia

Tenho do amarelo e do branco, queria o vermelho mas não encontro

10 curtidas

É incrível como qualquer planta dá um tchan em qualquer lugar, né?

Eu moro num apartamento minúsculo, mas se teve uma coisa que não faltou espaço foi pra umas plantinhas.

11 curtidas

Tão inspirados no por do sol, hein?

14 curtidas

Agora toda vez que vejo um cacto lembro da prova do Masterchef amadores que tiveram que cozinhar cactos! :grimacing:

9 curtidas

Que judiação, naaaaaao. Não vi ainda :confused:

Deixa eu ver esse cantinho aí :star_struck:

8 curtidas

Um detalhe interesante é que esse Pôr do Sol foi aí em Minas Gerais. :smiley:

11 curtidas

É aquela coisa, né…
Não tem estado mais cativante que MG.

11 curtidas

Por enquanto só tem uma, mas acho que já vale:

11 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl:
Sem comentários…
:zipper_mouth_face:

7 curtidas

Os Ipê são maravilhosos

Eu moro na Zona da Mata Mineira então já viu né, é mato pra tudo que lado, quando cê assustar tem uma capivara na porta kkkk

Está outra imagem é da praça das Palmeiras que fica na minha cidade, ela é maravilhosa, além de ter várias palmeiras ou seu formato é em homenagem a ela.

14 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy: mas assim é que é bom pessoas que mora em lugar assim são menos estressadas

6 curtidas

Com certeza, cê acorda e escuta os pássaros cantando, num posso esquecer das galinhas, uma vela meditação, e os passarinho que rouba fruta, tivemos que bota banana na janela, o macaquinho a mesma coisa.



11 curtidas

Ressuscitando o tópico, olha o que “achei” aqui na casa dos meus pais :purple_heart:

9 curtidas

Que foto bonita, me lembrou o roxinho :purple_heart: :clap:t5: :clap:t5:

7 curtidas

Que massa @brunmj. Parece aquelas cerejeiras do Japão! :cherries:

8 curtidas

Muito linda! :clap:t3::clap:t3::purple_heart:

9 curtidas