Oie, pessoal! Tudo bem por aí?
Segunda-feira será um dia muito especial, porque, além desse feriado perfeito para começar a semana, também é o dia da Literatura Brasileira!
A data é comemorada no dia 01 de maio em homenagem ao aniversário do grande escritor José de Alencar (1829), responsável pela criação de obras incríveis como Iracema, meu favorito. Você já leu algum livro do autor? Qual o seu favorito?
Além do aniversariante especial, a data procura promover a literatura brasileira em todas as suas formas e nos fazer refletir sobre a história e seus autores clássicos. Temos muita sorte de ter tanta variedade de obras, e essas são as minhas recomendações que vocês precisam ler:
- Dom Casmurro - Machado de Assis. Afinal, Capitu traiu ou não Bentinho?
- A hora da estrela - Clarice Lispector
- O Cortiço - Aluísio Azevedo
E mais uma infinidade de títulos!
Não sei vocês, mas eu sempre amei livros, e sebos são meus lugares favoritos. Nada como passar horas e horas passeando e folheando livros antigos, admirando aqueles de capa dura (acho chique demais).
Então, se forem passar em uma livraria ou sebo, me chamem!
Além disso, eu queria deixar uma recomendação para vocês: A conversa sensacional entre Emicida e o autor Sergio Vaz, um dos maiores nomes da literatura periférica do Brasil, no podcast Chamaê. O podcast saiu já faz um tempo, mas não me canso de revisitar essa conversa maravilhosa. Inclusive, tem uma página só deles lá no blog do Nu. Vale a pena conferir!
Bom, agora eu vou pegar meu cafezinho e um livro para aproveitar o fim de semana prolongado.
Comente aqui, qual livro da literatura brasileira não pode faltar na sua estante?