Dia da Pizza: o ‘guia criado por vocês’!

Hoje, 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza! :tada: Afinal, quem não ama pizza, bom sujeito não é! No ano passado, descobrimos os sabores favoritos de alguns de vocês aqui neste tópico. Por exemplo, o @ranielreis adora Frango com Catupiry, o @Everton_J_da_Silva surpreende com uma ousada pizza de Mousse de Limão (já voltamos a esse ponto), a @Nina_B.P e a @lorenatelles são fãs da tradicional Quatro Queijos, será que o @FernandoLacerda ainda prefere a pizza com Presunto Parma? O @Tarcizio_Mendes_Juni vai de clássica Portuguesa, e o @Kleber_Vieira1 encara uma pizza de Strogonoff, isso mesmo! :yum:

A pizza é um símbolo universal de diversidade gastronômica, unindo pessoas com gostos variados. Dos sabores clássicos às combinações mais inusitadas, as possibilidades são infinitas. Essa versatilidade faz da pizza a escolha perfeita para refeições em grupo ou em família. Cada pessoa pode escolher seu sabor preferido, ou todos podem compartilhar diferentes fatias, explorando novos sabores juntos. Com sua massa crocante e recheios variados, a pizza é mais do que um alimento; é um elo que conecta pessoas, cria memórias e celebra a união em volta da mesa. :people_hugging:

Eu gosto de pizzas mais simples e, quando conheço uma pizzaria nova, quase sempre opto pela Margherita. Para mim, a lógica é simples: se eles fazem bem uma pizza básica, imagina as outras opções! A Margherita, com seu equilíbrio perfeito entre molho de tomate, mussarela e manjericão, é um verdadeiro teste de qualidade. Acertando nessa combinação clássica, é provável que as outras pizzas também sejam excelentes. É como descobrir o potencial de um lugar através da simplicidade de um prato bem-feito. :plate_with_cutlery:

Grosso Napoletano - Espanha
:star: :star: :star: :star: :star:

As fotos acima são da minha pizzaria favorita, uma rede espanhola chamada Grosso Napoletano, de clara inspiração italiana. :it: Fica a dica: se visitar a Espanha, veja se há uma na cidade que está visitando; nas principais cidades, geralmente têm. É uma rede super premiada e reconhecida por sua pizza artesanal, tendo ganhado vários prêmios. Diferente das pizzas super carregadas de ingredientes no Brasil, as pizzas de lá são mais simples e focadas na qualidade dos ingredientes.

As pizzarias favoritas da NuCommunity
:pizza::pizza::pizza::pizza::pizza:

Que tal transformarmos este tópico em um grande guia de pizzarias do Brasil e do mundo? A ideia é que vocês compartilhem suas pizzarias favoritas (incluindo a de Mousse de Limão do @Everton_J_da_Silva, seja da sua cidade ou aquela que marcou sua memória para sempre, seja delivery ou para comer no local. Compartilhem aqui o nome, cidade, endereço, site e dividam essa dica com todos nós. Tem que ser a sua melhor recomendação, aquela que você guarda como ouro mesmo. Vamos juntos descobrir os melhores lugares para saborear uma boa pizza! :earth_americas:

Lembrem-se :point_right: cada pizza é única e cada experiência é pessoal. Já contei antes, eu gosto de abacaxi na pizza! :joy: O importante é compartilhar sua paixão por essa deliciosa iguaria e ajudar outros a descobrirem novos sabores e lugares incríveis.

Use o Shopping do Nubank para aproveitar o Dia da Pizza
:purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Vocês sabiam que é possível comprar um Gift Card do iFood com 4% de desconto pelo Shopping do Nubank? Aproveitem essa vantagem para deixar a data ainda mais especial! Neste post do blog, vocês descobrem como fazer isso.

44 curtidas

Obrigado pela recordação! Que tópico maravilhoso e saboroso, tô animado pra ver os sabores do pessoal e quem sabe até procurar na cidade pra experimentar também? :purple_heart::pizza:

24 curtidas

Que tópico gostoso de se ler @Julian_Lopes ! :pizza: :pizza: :yum: :yum: :yum:

Eu amo pizza de calabresa e a pizza nordestina que aqui leva muuuita carne de sol.

Eita que vontade que deu, logo na hora do almoço!!!

24 curtidas

Tu solta esse tópico bem na hora do almoço rapaz. kkkkk

Já quero.

A minha preferida é a Margherita


Já comi uma pizza que a massa é feita com macaxeira… é maravilhosa.
Infelizmente não é perto da minha casa kkkk

Quem tiver viajando entre PE e AL fica a dica:

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g1025220-d9809680-Reviews-Cia_da_Macaxeira_Pizzaria-Sao_Jose_da_Coroa_Grande_State_of_Pernambuco.html

Ela fica na cidade de São Jose da coroa grande (é a ultima cidade de Pernambuco) com divisa com Alagoas

22 curtidas

@Julian_Lopes que lembrete de dia mais gostoso! Pizza portuguesa é a resposta perfeita para todas as perguntas difíceis da vida! rs :pizza:

16 curtidas

Esse tópico meu deu agua na boca :yum::yum::yum::yum:. Parabéns pelo tópico @Julian_Lopes.

Uma pizza que nunca tinha esperimentado, provei e achei uma delícia quando estive este ano em Ilha de Boipeba-Ba foi a de, Carne Seca com Banana da Terra.

Percebi que parece que o povo ai na Espanha come as pizzas pegando com a mao, sem garfo e faca kkkkk. Aqui na regiao todos usam Garfo e faca.

21 curtidas

Na hora do almoço eu acho sacanagem esse post hein rs

Agora deu vontande de ir no POP Vegan food para o rodizio de la hein
quem for de SP recomendo ir lá , mesmo a pessoa não sendo vegana/vegatariana.

As pizza são otimas.

Inclusive tem uma pizza la de cocada que é incrivel, quando eu vi pensei que não ia ser boa, mas me supreendi.

17 curtidas

Aí vi valor, uma pizza com carne seca (vulgo charque, como chama pela região) é uma delícia! :yum:

17 curtidas

Pizza é muito bom, obrigado pelo tópico @Julian_Lopes

15 curtidas

Ah, @Julian_Lopes, mas que fome de pizza que me deu agora! :yum: E olha que eu acabei de almoçar. :grimacing:

Certamente! Meu paladar pra pizza não mudou nesse último ano não, e não apareceu nova experiência que tirasse o vencedor. Mas o presunto parma em si está longe de ser o diferencial, viu? Aliás, acho que nenhum elemento dessa pizza que eu gosto faz uma pizza especial sozinho, eles trabalham em equipe e ela só fica completa mesmo quando acrescentado, ao final, o toque de limão. :wink: Vou fazer a devida homenagem a este meu sabor favorito resgatando aqui a descrição completa: :point_down:

Mas que gostoso relembrar aquele tópico que me abriu o apetite, e encontrar agora esse outro que fez o mesmo :joy:

A vontade agora é de pegar esse Gift Card do iFood com desconto no shopping do Nubank e pedir essa pizza hoje mesmo! :yum:

19 curtidas

:heart_eyes::heart_eyes:

Vem ne mim que hoje to facim!

Ps: A noite que me aguarde…

17 curtidas

Hoje comi uma de Brigadeiro! Que delícia!

15 curtidas

Estou convidados a todos a me pagar o rodizio no pop vegan food e conhecer a pizza de Mousse de limão . quem topa ?

  • Eu - bora
  • Euuu - quando ?
  • Não sou de SP, mas vou te fazer o pix
0 votantes
11 curtidas

Tá aí uma pizza que nunca experimentei: pizza + doce, não foi nem por falta de opção, porque na cidade tem, é que não imagino doces e salgados misturados, mas darei uma chance na próxima vez que for em um rodízio. :eyes:

14 curtidas

come as salgadas, ai quando for finalizar o rodizio pede as doces.

14 curtidas

Me diz teu telefone ai para fz o pix.

Vou colocar teu numero no anuncio do OLX falando que estou doando filhotes de labrador

14 curtidas

Como não especificou… :smiling_face:

Ps: 0,00 também é pix

11 curtidas

Precisa pegar as manhas, só vale se abrir um tópico “Você recebeu uma transferência de R$ 0,00” :joy:

11 curtidas

Bah, eu gosto muito de uma especial de lombinho de porco com abacaxi e canela, uma mistura exótica mas muito boa e com uma borda de cheddar, melhor ainda.

14 curtidas

Vou dizer que sou fã da pizza de frango catupiry e suas variações, tambem tenho comprado muito a pizza de 2 queijos.

Minha indicação de pizzaria é a Cia Paulista de Pizzas no The Square Open Mall - Cotia. Lá tem a famosa e premiada pizza de alcachofra e a pizza Romeu e Julieta ( Cream cheese e goiaba) que é maravilhosa

13 curtidas