Dia da Pizza: o ‘guia criado por vocês’!

Nem precisa esconder de mim, não curto pimenta :hot_face:

E eu não posso comer, pois tenho alergia a acarajé :sob:

10 curtidas

Gostar eu gosto só não posso comer, alergia.

E ainda acrescento outra coisa no meu caso, Farinha, outro nordestino que não é muito chegado em farinha kkkkk.

9 curtidas

A farinha já é seca, mas a que encontra no nordeste é seca da seca, se não tomar uma água ou uma coca (por favor gelada) pra descer, fica com a garganta toda rasgada, já comi umas com tripa que tava só pedindo socorro, a tripa assada que gosto seca tava mais macia que a farinha. :joy:

É bem triste, uma baiana não poder desfrutar do que a Bahia tem a oferecer de melhor! :cry:

10 curtidas

Morro no cheiro :melting_face:

10 curtidas

Chega deu água na boca :drooling_face: :pizza: @Julian_Lopes!

As minhas pizzas favoritas são: 4 queijos (tem que ter gorgonzola); Calabresa e Frango com Catupiry. Os locais que acho mais top aqui em Goiânia são: Fabbrica Di Pizza e La Fornalha Pizzaria. :pizza:

12 curtidas

É uma das minhas comidas favoritas. E não tenho uma preferida não. Tenho várias.
Só não sou muito fã das doces. As vezes até arrisco um pedaço, mas meu forte é as salgadas.
Mas, me tira uma dúvida @Julian_Lopes. Ai na Espanha tem pizza doce? ou isso é coisa de Brasileiro mesmo?

Agora fiquei com uma baita vontade de experimentar. Aqui no sul não tem dessa.

Pior que já tentei fazer isso, mas eu me empolgo e quando paro de comer a salgada já estou explodindo. :joy:

8 curtidas

Geralmente é assim, simplesmente maravilhosa! :yum:

hq720

9 curtidas

Taí uma versão que nunca experimentei. Fiquei curioso para provar! :yum:

Hahahahah eu ri alto aqui e fiquei imaginando a cena! :joy:

Não tem como dar errado mesmo! :handshake:

Estou fechado com você @ClaudioSilvaDigital! :grinning:

14 curtidas

ezgif-3-5dd81e4e70

9 curtidas

Me vê uma pizza de Peperoni e veja a mágica do desaparecimento acontecer. :yum: :mage:t4:
output_1bzty6

13 curtidas

Excelente tópico @Julian_Lopes muito obrigado por compartilhar conosco todas as informações e dicas. De um modo geral eu gosto muito de pizzas tradicionais, praticamente todos os sabores, mas, claro, algumas são mais especiais:

1 - Calabresa (por indução do gosto da minha esposa rsrs);
2 - Carne de sol ou carne seca;
3 - Palmito / frango / bacon (colocaria essas três, em terceiro lugar).

Há uma receita regional de pizza no meu estado tendo como base caranguejo, camarão e jambu (ainda não esperimentei a pizza, mas sou apaixonado por jambu). Essa pizza é conhecida como Pizza Vulcânica Paraense.

image

Veja neste link a reportagem do G1-Pará em homenagem ao Dia da Pizza (Pizza com caranguejo, camarão e jambu) receitas aliam tradição italiana aos sabores da Amazônia.

14 curtidas

Achei diferenciado esse formato da pizza, tava acostumado com a borda arredondada, se por dentro das bordas ter opção de colocar recheio deve ser divino! :heart_eyes:

10 curtidas

Aqui na comunidade tem várias colegas do estado do Pará, se alguém já experimentou essa pizza, favor, manifestem-se :sweat_smile: ;

Prometo que assim que experimentar vou relatar aqui para vocês, até pq, todo dia é dia de pizza ! :grin:

11 curtidas

Meu Deus, que borda maravilhosa @Manoel_Enio! :scream:

9 curtidas

Os sabores mais pedidos no Brasil, segundo pesquisa da Toluna, empresa especializada em pesquisa de mercado e insights do consumidor, são:

1º Calabresa

2º Frango com requeijão cremoso

3º Mussarela

4º Portuguesa

5º Quatro Queijos

6º Marguerita

7º Napolitana

Já no mundo, a Margherita é a grande campeã, o clássico sabor napolitano ainda é o mais consumido, seguido do sabor de Pepperoni, muito consumido nos Estados Unidos, que inclusive é o maior consumidor de pizzas do mundo, e de Mussarela, bastante pedida em diferentes locais.

Fonte: stampafood

9 curtidas

Que imagem linda, @ClaudioSilvaDigital. Irresistível.

Uma das minhas favoritas.
:yum:

12 curtidas

Essa ai ainda não experimentei mas a de Camarão com Jambu sim e ela é uma maravilha :face_holding_back_tears::heart_eyes: difícil essa combinação não dar certo.

Minha preferida sem dúvida e a de calabresa com Bacon :bacon: :drooling_face: outra combinação top :face_with_hand_over_mouth:

11 curtidas

Que delícia! :yum: Alguma pizzaria favorita aí na sua cidade para recomendar?

10 curtidas

Amigo peço muito pelo ifood :face_with_hand_over_mouth: aqui na Marambaia que o bairro onde moro costumo pedir da “Sr.Forneria” as pizzas deles além de ser gostosas ainda vem quentinhas com aquela maionese caseira :drooling_face:.
Por aqui também tem as de nomes como "Pizza Hut e Domino’s "

10 curtidas

Sem dúvida, Margherita é o melhor indicador. Minha preferência sempre. Belo tópico :pizza::pinched_fingers:

5 curtidas