Dia da pizza

Olá, @NuCommunity!!
Tudo bem com vocês?

Hoje, 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza. A redonda é tão importante e amada que ganhou até uma data para chamar de sua.

Que todo mundo adora esse prato, a gente sabe. Mas o quanto você se interessa pela história da nossa queridinha, que ganhou milhares de corações? De onde ela veio? Como surgiu?

Da forma como conhecemos a pizza hoje, podemos entregar todos os méritos para os italianos. Durante as Cruzadas, o prato chegou por lá no porto de Nápoles. A princípio, passou a ser considerado alimento dos pobres do sul do país e os ingredientes ficavam por conta do alho, queijo e peixes. No século XVI, os tomates foram apresentados à culinária europeia, vindos da América. Foram, então, acrescentados a pizza por Dom Raffaele Espósito, o primeiro pizzaiolo da história, que decidiu homenagear as cores da bandeira italiana com a iguaria culinária.

No Brasil, ela desembarcou junto com os imigrantes italianos, em São Paulo, e bairros como Brás e Mooca viraram redutos de colônias. Até 1950, as pizzarias eram um ambiente restrito delas, nas famosas cantinas italianas.

Já o Dia da Pizza surgiu em 1985, a data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita.

Aproveitando esse dia especial e gostoso, que tal conhecer e utilizar seu GIFT card do ifood pelo app do Nubank e pedir hoje aquela deliciosa pizza.?

Além de uma série de ofertas exclusivas em diversas lojas, os clientes também têm acesso a descontos e condições especiais na compra de Gift Cards de marcas como iFood

O novo serviço permite ao usuário comprar créditos de maneira prática – tanto para presentear alguém quanto para usar como forma de pagamento alternativa em diferentes plataformas e conteúdos digitais.

Pelo Shopping do Nubank, os clientes têm acesso a descontos exclusivos na compra dos créditos, em parceria com a Razer Gold, empresa líder em distribuição de cartões-presente no país.

Entre as marcas selecionadas estão iFood, Uber, Google PlayStore, PlayStation e Spotify.

Como comprar os cartões-presente?

Para comprar os Gift Cards do Shopping do Nubank é simples, basta seguir as etapas abaixo:

  • 1-Acesse a aba “Shopping” do aplicativo do Nu – aquela com um símbolo de sacola de compras na parte inferior da tela;

  • 2-Vá até o sub-menu “Gift Cards”;

  • 3-Escolha a loja ou plataforma que deseja comprar os créditos;

  • 4-Leia as instruções indicadas e clique em “Seguir para a loja”.

  • Em seguida, você será redirecionado para a loja parceira para finalizar a compra. Vale lembrar que o desconto é aplicado ao final, e você deve seguir as orientações de uso dos Gift Cards de acordo com cada plataforma.

Vamos compartilhar aqui na comunidade as nossas pizzas preferidas, qual a sua?

37 curtidas

Oiee pessoal como vcs estão nesse friozinho? ahah agradável para uma pizza no dia dela heheh, a minha predileta sempre é a de pepperoni hummm :yum: :yum:

18 curtidas

bem e você ?

Ja vi que vou jantar pizza rs que dificil

16 curtidas

boaaaa, que sufrido kkkkkkk

14 curtidas

A minha favorita é Frango com catupiry e fica ainda mais saborosa quando vejo que tem descontinho. :drooling_face::pizza:

17 curtidas

A minha favorita é uma doce,
mousse de limão, de uma pizzaria especifica aqui em SP ,
pode parecer estranho mas é a melhor pizza kkkk

salgada eu não sei kkk
vou esperar a pizzaria anunciar uma promoção hoje pra aproveitar o cashback rs

11 curtidas

Q legal @Camila_Silva15 !

Respondendo: a minha predileta é (e só poderia ser) a calabresa modelo paulista (sem queijo).

Mesmo sendo um ex-paulistano radicado em Curitiba a 25 anos, ainda não esqueci desta :pizza:. Com menção super honrosa à Margherita Speciale do Speranza.

14 curtidas

Sim, serei obrigado a jantar pizza em plena segunda HAHAHAHA

Se eu tivesse que escolher 2 sabores para comer perpetuamente: margherita e calabresa (com queijo).

21 curtidas

Ai ai ai meu ponto fraco no quesito carboidrato e caloria. Amo muito.:star_struck::star_struck:. Falando aqui já com água na boca :smiley::smiley::yum::yum:. A minha preferida é de 4 queijo :cheese::cheese::cheese::cheese:. Misericórdia. Tira me a essa vontade :see_no_evil: de pedir pelo Ifood uma em plena segunda

15 curtidas

Alguém falou em pizza?! :pizza: Amooo!

Se pudesse, comeria diariamente, mas aí fica difícil sustentar o hábito sem uma atividade atlética que compense, né?

Gosto de sabores diversos, dos básicos a alguns um pouco mais refinados, e já passei por várias fases (a do presunto e queijo, a Margherita, a Napolitana, a de pepperoni, a de quatro queijos, a de frango com catupiry, a de abobrinha…)

Na fase atual, quando estou podendo fazer um agrado, minha favorita leva só um pouquinho de molho de tomate, presunto parma, rúcula e um toque de limão, e um pouco de queijo ralado (que pode ser grana ou parmesão). Conheci o sabor em restaurantes aqui da minha região, mas já cheguei a fazer em casa também (fiz até a massa) e não deixou nada a desejar. De lamber os dedos! :yum:

11 curtidas

Ainda bem que não perguntam se quer colocar mais queijo, porque se dão essa opção ia virar uma pizza de 10 queijos. É bão demais uma pizza de 4 queijos e se colocar uma bordinha! :drooling_face::cheese:

11 curtidas

Nossa, eu amo a de calabresa, de 4 queijos, de frango com catupiry, de carbonara, não tem como escolher uma só como preferida :sweat_smile:

Quando era criança, a minha família sempre tentava ir na pizzaria às sextas-feiras, então pra mim, pizza sempre me lembra momentos em família, e a gente zoava falando q gostávamos tanto de pizza, q meu irmão, um dos meus tios e um dos meus primos fizeram questão de ter aniversário no mesmo dia da pizza :rofl: :rofl:

14 curtidas

Verdade :rofl::smiley::smiley::clap: seria interessante e tivesse a 10 :cheese::cheese:. Wow que maravilha seria. Adoro pizza com borda recheada :yum::yum::yum:

13 curtidas

Portuguesa com Certeza…

9 curtidas

Aqui em Portugal aderiram à esse sabor, mas chamam de sabor brasileiro ou pizza à paulista :sweat_smile:

13 curtidas

Olha que interessante, tinha a curiosidade em saber se mantinha o nome ou como era aí, nome brilhante. :joy:

10 curtidas

Pizza é sem duvidas minha comida favorita, não consigo passar uma semana sem comer.

Pepperoni :pinched_fingers:t4: :pinched_fingers:t4: :pinched_fingers:t4: :drooling_face: :drooling_face:

15 curtidas

Alguem falou em comer? Pizza? Ontem mesmo comi, pense num trem que gosto :yum::yum::yum::yum:.

Aqui na minha cidade gosto da Baiana (apimentadinha) e Strogonoff.

10 curtidas

pizza de Strogonoff ? é isso mesmo produção ?

10 curtidas

Achei finalmente alguém que tem na cidade, aqui tem, mas até hoje não provei, vou seguir a indicação viu. :eyes:

8 curtidas