Estamos na 26ª semana do ano e faltam 188 dias para o réveillon. E após essas informações inúteis, vamos ao que interessa!
O que é sorte?
Segundo o Copilot, “A sorte é um termo que pode ser interpretado de diversas maneiras, dependendo do contexto emocional, filosófico, religioso ou místico. De acordo com o dicionário, sorte é uma “força sem propósito, imprevisível e incontrolável, que molda eventos de forma favorável ou não para determinado indivíduo, grupo ou causa”. Em resumo, podemos considerar a sorte como uma combinação de fatores imprevisíveis, incluindo esforço, oportunidade e circunstâncias que influenciam nossas vidas. Ela pode trazer tanto eventos positivos, como ganhar na loteria, quanto negativos, como sofrer um acidente ou perder um emprego. Curiosamente, o trevo-de-quatro-folhas é um símbolo popular associado à sorte. ”
Diante disso, proponho um “desafio” para testar sua sorte.
Vamos ao contexto:
Eu gosto muito de jogos de raciocínio e o Campo Minado é um dos meus favoritos.
Recentemente baixei um novo app para jogar no celular e frequentemente ele me deixa em situações onde o raciocínio lógico não chega a uma conclusão exata e sou obrigado a testar minha sorte.
Na primeira resposta vou deixar uma imagem e um quiz para ver quem vai acertar. Posteriormente posso postar mais caso achem interessante para passar o tempo e descontrairmos um pouco.
Nossa, lembrei do botão ‘Estou com sorte’ do Google. Ele leva o usuário direto para o primeiro resultado da pesquisa, economizando o tempo de clicar em várias opções para encontrar a resposta.
A lógica do jogo é bem simples, todos os pontos tem 8 quadrados a sua volta, se em um certo ponto tiver um “3” quer dizer que nós 8 quadradinhos que o rodeiam, existem 3 bombas, aí vc tem que ir juntando as “dicas” de todos os números que você vê pra achar os espaços vazios e ir seguindo no jogo.
Essas imagens que estou mandando são situações onde não há como descobrir usando lógica, tem que ser na sorte mesmo, mas o jogo em si é 100% de raciocínio.
A sorte pode ser considerada a obtenção de uma recompensa dentro de condições pouco prováveis. Também chamamos alguém de “sortudo” quando se julga que a pessoa foi privilegiada por ter condições ideais para viver ou gozar bem da vida.