Muito bom dia, tarde e noite, comunidade!
Como vocês estão?
Começando mais uma semana de muitas oportunidades, hoje venho com algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor o seu negócio atual independente de qual ramo seja.
Antes disso, algumas perguntas:
- Qual o ramo do seu negócio?
- Você vende pela internet ou tem um espaço físico?
Queremos muito conhecer todos vocês! Esse espaço está aberto para sugestões e comentários, hein!
Mas, bora lá…
Seja pela internet ou até mesmo lojas físicas, alguns períodos do ano, como a Black Friday, Natal, Páscoa e Dia das Mães, representam grandes oportunidades para impulsionar as vendas. Mas o passo que antecede tudo isso é o planejamento.
DATAS COMEMORATIVAS x DATAS SAZONAIS
Você sabe a diferença entre essas datas?
É importante entendermos o que cada uma significa antes de darmos os próximos passos:
Datas Sazonais representam um movimento de oferta estimulado por condições climáticas e temporárias, geralmente impulsionados por uma determinada época ou estação. Pensando dessa forma, são datas que ganham relevância nas vendas e na mídia por ter alguma relação direta com seu cliente. Exemplos desse período são: Dia do Consumidor, Dia do Solteiro, Black Friday e Black Monday.
Datas Comemorativas estão ligadas ao aumento das vendas e procuras por produtos e serviços devido ao período de festas e celebrações, como Natal, Páscoa ou Dia dos Namorados. É comum encontrarmos chocolates à venda durante todo o ano, por exemplo, mas, a demanda por esse produto certamente é maior entre o período de março e abril devido à Páscoa.
Agora que você já sabe a diferença entre essas datas:
- Qual a importância dessas datas para quem empreende atualmente?
Todos nós sabemos que essas datas impulsionam o volume de vendas, e vamos aproveitar essa próxima oportunidade: DIA DAS MÃES
Com toda essa mudança em nosso dia a dia, a incerteza sobre as coisas nos faz pensar duas vezes antes de agir, não é mesmo? Pensando nisso, buscamos por uma fonte de Pesquisa da Behup em parceria com a Globo que nos mostra algumas informações importantes sobre essa próxima Data Comemorativa. Pega um papel e uma caneta agora e bora anotar tudinho para se organizar:
- A amostra contém 800 pessoas entrevistadas;
- 71% das pessoas entrevistadas pretendem comemorar essa data;
- 37% disseram que vão organizar um almoço em família, como forma de gratidão por tudo que elas fizeram ou ainda fazem, como demonstração de amor, carinho e compaixão;
- 48% pretendem ir à loja física do supermercado fazer suas compras para a realização do almoço.
Vale a pena ressaltar alguns dos ingredientes presentes nesta lista de compras são: carnes, grãos, massas, e bebidas.
Outros dados apontam que:
- 76% das pessoas entrevistadas vão presentear as mães em 2022
- 65% das mães também vão presentear alguém, como: sogras, tias, madrinhas, colegas.
Agora foi um de informações, eu sei
Vou deixar algumas dicas de como se preparar para vender mais nessa data:
Prepare sua equipe de vendas: Com o aumento de fluxo de pessoas nas lojas nessa época do ano é bom fazer uma boa gestão dos funcionários, como treinamentos, reuniões e principalmente motivação.
Estratégia de marketing: Faça criação de Kits promocionais, de serviços ou produtos por faixas de preços, e decorrente a personalidades e gostos diferentes para cada tipo de mãe, ou presenteada. Um vale-presente também ajuda as pessoas que têm dificuldade ou pressa na hora da escolha do presente.
Extensão de horários: Faça uma análise do fluxo de pessoas no ambiente, se necessário faça uma extensão do horário de funcionamento, isso irá garantir que mais pessoas conheçam sua loja, e possivelmente a fidelização de clientes.
Redes Sociais: Utilize essas ferramentas para impulsionar suas vendas, as pessoas estão cada vez mais conectadas nas mídias sociais. Você pode fazer divulgações através do Facebook, Instagram, Whatsapp e várias outras plataformas.
Tenho certeza que seguindo os passos acima e buscando por melhorias, as vendas em seu negócio vão crescer em escala! E a meta é não parar mais
E para você que ainda não iniciou a jornada empreendedora eu tenho certeza que JÁ DEU tudo certo! Inclusive, outra pergunta:
- Você tem medo de empreender nos dias atuais?
Não deixe o medo te impedir de crescer, hein!
- Defina suas metas;
- Faça um bom planejamento;
- Foque no futuro;
- Gentileza gera gentileza;
- Busque SEMPRE por seu desenvolvimento.
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