Dia das Mães - PJ

Muito bom dia, tarde e noite, comunidade!
Como vocês estão?

Começando mais uma semana de muitas oportunidades, hoje venho com algumas dicas que podem te ajudar a aproveitar melhor o seu negócio atual independente de qual ramo seja.

Antes disso, algumas perguntas:

  1. Qual o ramo do seu negócio?
  2. Você vende pela internet ou tem um espaço físico?

Queremos muito conhecer todos vocês! Esse espaço está aberto para sugestões e comentários, hein!

Mas, bora lá…

Seja pela internet ou até mesmo lojas físicas, alguns períodos do ano, como a Black Friday, Natal, Páscoa e Dia das Mães, representam grandes oportunidades para impulsionar as vendas. Mas o passo que antecede tudo isso é o planejamento.

DATAS COMEMORATIVAS x DATAS SAZONAIS
Você sabe a diferença entre essas datas? :thinking_face:
É importante entendermos o que cada uma significa antes de darmos os próximos passos:

Datas Sazonais representam um movimento de oferta estimulado por condições climáticas e temporárias, geralmente impulsionados por uma determinada época ou estação. Pensando dessa forma, são datas que ganham relevância nas vendas e na mídia por ter alguma relação direta com seu cliente. Exemplos desse período são: Dia do Consumidor, Dia do Solteiro, Black Friday e Black Monday.

Datas Comemorativas estão ligadas ao aumento das vendas e procuras por produtos e serviços devido ao período de festas e celebrações, como Natal, Páscoa ou Dia dos Namorados. É comum encontrarmos chocolates à venda durante todo o ano, por exemplo, mas, a demanda por esse produto certamente é maior entre o período de março e abril devido à Páscoa.

Agora que você já sabe a diferença entre essas datas:

  1. Qual a importância dessas datas para quem empreende atualmente?

Todos nós sabemos que essas datas impulsionam o volume de vendas, e vamos aproveitar essa próxima oportunidade: DIA DAS MÃES

Com toda essa mudança em nosso dia a dia, a incerteza sobre as coisas nos faz pensar duas vezes antes de agir, não é mesmo? Pensando nisso, buscamos por uma fonte de Pesquisa da Behup em parceria com a Globo que nos mostra algumas informações importantes sobre essa próxima Data Comemorativa. Pega um papel e uma caneta agora e bora anotar tudinho para se organizar:

  • A amostra contém 800 pessoas entrevistadas;
  • 71% das pessoas entrevistadas pretendem comemorar essa data;
  • 37% disseram que vão organizar um almoço em família, como forma de gratidão por tudo que elas fizeram ou ainda fazem, como demonstração de amor, carinho e compaixão;
  • 48% pretendem ir à loja física do supermercado fazer suas compras para a realização do almoço.

Vale a pena ressaltar alguns dos ingredientes presentes nesta lista de compras são: carnes, grãos, massas, e bebidas.

Outros dados apontam que:

  • 76% das pessoas entrevistadas vão presentear as mães em 2022
  • 65% das mães também vão presentear alguém, como: sogras, tias, madrinhas, colegas.

Agora foi um :boom: de informações, eu sei :sunglasses:
Vou deixar algumas dicas de como se preparar para vender mais nessa data:

:white_check_mark: Prepare sua equipe de vendas: Com o aumento de fluxo de pessoas nas lojas nessa época do ano é bom fazer uma boa gestão dos funcionários, como treinamentos, reuniões e principalmente motivação.

:white_check_mark: Estratégia de marketing: Faça criação de Kits promocionais, de serviços ou produtos por faixas de preços, e decorrente a personalidades e gostos diferentes para cada tipo de mãe, ou presenteada. Um vale-presente também ajuda as pessoas que têm dificuldade ou pressa na hora da escolha do presente.

:white_check_mark: Extensão de horários: Faça uma análise do fluxo de pessoas no ambiente, se necessário faça uma extensão do horário de funcionamento, isso irá garantir que mais pessoas conheçam sua loja, e possivelmente a fidelização de clientes.

:white_check_mark: Redes Sociais: Utilize essas ferramentas para impulsionar suas vendas, as pessoas estão cada vez mais conectadas nas mídias sociais. Você pode fazer divulgações através do Facebook, Instagram, Whatsapp e várias outras plataformas.

Tenho certeza que seguindo os passos acima e buscando por melhorias, as vendas em seu negócio vão crescer em escala! E a meta é não parar mais :rocket:

E para você que ainda não iniciou a jornada empreendedora eu tenho certeza que JÁ DEU tudo certo! Inclusive, outra pergunta:

  1. Você tem medo de empreender nos dias atuais?

Não deixe o medo te impedir de crescer, hein!

  • :dart: Defina suas metas;
  • :ledger: Faça um bom planejamento;
  • :mechanical_arm: Foque no futuro;
  • :recycle: Gentileza gera gentileza;
  • :exploding_head: Busque SEMPRE por seu desenvolvimento.

Compartilhe esse conteúdo com alguém que você acredita que esteja precisando ler e deixe seus comentários aqui :purple_heart:

18 curtidas

Não sou empreendedor ainda mas adorei as dicas e ensinamentos!!

E essa dica aqui vale para a vida, usando ela o sucesso é certeiro, não só no PJ como no PF também.

10 curtidas

Serviços Administrativos / Tecnologia da Informação

Serviço de Mão de Obra as vezes Online as Vezes Fixo.

O Planejamento de provisões dos gatos para épocas sazonais, pois a receita difere, mas geralmente a despesa não.

Precisei abrir um PJ exatamente por notar que as vagas de CLT na minha área estão mais escassas, então mesmo tendo medo, tive que arriscar.

7 curtidas

Meu antigo ramo era dono de uma lanchonete até vim a pandemia, podia ter inovado mais seguir em outra área.

Atualmente vendo serviço, como consultoria, mentoria, análise, dentre outros.

Internet ou vou até a empresa.

Muito importante para os comerciante, é a época de grande movimento.

O único medo que tenho nos dias atuais é de não tentar.

4 curtidas

Olha só que bacana!

Eu também comecei a empreender nesse mesmo sentido, abri uma hamburgueria :hamburger: :fries: :yum::

Acabou que não deu muito certo por conta da região, mas é como vc mesmo disse:

:rocket:

7 curtidas

Que foto linda!

Deu até fome aqui! :yum:

6 curtidas

Que foto massa, deu até água na boca.

1 curtida