Dia do Automóvel - 13 de maio

Sim cara, ele é extremamente silencioso. Na verdade não há ruído nenhum além do barulho de rolagem dos pneus.

Você só começa a ouvir um barulhinho caso você pise um pouco mais forte ou ultrapasse uma determinada velocidade, pois nesses casos o motos a combustão entra em ação.

Eu lembro até que optamos por pegar um caminho mais longo mas sem subidas, pois assim o motor a combustão praticamente não iria ser solicitado no trajeto! :smile:

11 curtidas

Muito bom esse tópico, eu sinceramente não fazia ideia da data, valeu por contar pra gente!! :wink:

Aqui a galera chama de baratinha (achava engraçado chamarem assim).

Clássico!!

Eu acho muito bonito, design e etc dele bem legal. Tem um 100% elétrico chamado Leaf que também é bem bonito!

Quando fiz meu voluntariado na Noruega (2018) descobri que eles dão muito valor a carros elétricos, achava incrível várias pessoas terem.
O governo do país de forma geral dava um desconto absurdo pras pessoas adquirirem carros elétricos… (infelizmente aqui no Brasil a gente ganha o desconto inverso e acaba pagando mais caro)
Era um desconto de 30-50% (não tenho exata certeza porque só me falaram uma vez, e como eu não ia ficar lá por vários anos acabei nem me interessando em saber.
Mas eu achava incrível o incentivo deles para que a população comprasse carros elétricos. Em praticamente todos os lugares da cidade, mercados, shoppings, galerias, prédios comerciais/residenciais tinham áreas “verdes” nas quais os proprietários de carros elétricos deixavam os carros carregando, eu achava muito legal porque no Brasil não tínhamos ainda ou estava no extremo começo.
Um amigo meu que mora lá possui um Renault Zoe que é 100% elétrico e um Toyota (não sei se era a RAV4) híbrido, fantástico!!

Eu particularmente tenho vontade de ter um híbrido, ou se possível 100% elétrico.

16 curtidas

Beleza de tópico meu amigo @William_Peixoto :fist_right::fist_left:

Realmente o carro está ligado ao brasileiro, uns gostam outros não, alguns acham desnecessário
, outros não.
Mas ninguém fica indiferente.

Como dizia meu pai:
Um carro é igual um filho (nas despesas)
, mas eu não me vejo sem um carro na garagem!

Parabéns pelo tópico e eu não lembrava da data!,(na vdd nem sabia dessa data! :sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl: :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Gente, ficou muito Shofball, o tópico, parabéns! :clap::clap::clap::clap::clap::clap:
Eu não sabia que tínhamos um dia dedicado para o automóvel, isso é completamente novo pra mim.:grin::grin::grin:

Citroen C3 Aircross
Pense num carrinho que eu sempre achei lindão, tipo o diferentão das tapiocas! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse sim, deixou uma marca na minha memória, no meu corpo e na minha vida, existe até uma história trágicômica entre eu e ele. Eita que agora bateu fui uma saudade do bichinho. :smiling_face:

16 curtidas

A RAV4 híbrida é fantástica mesmo! Pena que custa o preço de um imóvel aqui no Brasil. :smiling_face_with_tear:

Sabias palavras do seu pai! Mas um carro muitas vezes gasta mais do que um filho! Ainda mais se for igual o meu antigo Omegão, cheio de gambiarras! :rofl:

Cara, eu adoro esse carro! Eu me lembro quando meu pai comprou um e ao visitá-lo, ele me mostrou todo empolgado! Ainda mais ele, que tinha uma mente fechada para carros e não confiava nos “franceses” (que nem são mais franceses né, é tudo feito aqui). Dirigi demais ele no litoral Pernambucano! :rofl:

Meu pai gostou tanto do carro que ele teve dois, idênticos! Ele sofreu um acidente com o primeiro, onde ele atropelou um cavalo. Mas pelo fato do carro ser um pouco mais alto e ter vários equipamentos de segurança, ele se safou. Logo que o seguro o reembolsou, ele pegou outro igualzinho!

E desde que a minha esposa andou no carro ela me perturba pra gente comprar um Aircross, dessa versão sem estepe na traseira. Quem sabe né? :stuck_out_tongue_winking_eye:

12 curtidas

Nossa história com esse carro é muito parecida @endydealmeida, com a diferença que o acidente foi comigo e não com meu pai.:see_no_evil::grin:
Minha esposa gostava tanto desse carro que o chamava de Bebê.:smiling_face:

9 curtidas

Caramba mano!

Pelo menos a gente tem a certeza de que o carro é seguro! :sweat_smile:

10 curtidas

Sem sombra de dúvidas, ele é seguro! :+1:t3::+1:t3:

7 curtidas

Fazemos parte de um seleto grupo que comemorou muitas manhãs e sofreu bastante com sua partida. Que boas lembranças vocês me trouxeram com esse post! Parabéns aos envolvidos! :smiling_face_with_three_hearts:

Tadinho do Kázinho. Um carrinho tão simpático e recebendo um monte de ofensa hahaha. A galera por aqui chamava ele de joaninha! Não é igualzinho a uma? :joy:

image

Tive uma época que comprava carros pensando na revenda, então pude dirigir vários modelos. O que mais me encanta até hoje, e mantenho na garagem, é o Honda Fit 1ª geração com câmbio CVT! Gente, que carrinho maravilhoso! É super econômico, fácil de dirigir e muito confiável em questão de qualidade do projeto. Um fato curioso com carros é que fiz uma brincadeira na internet na época em que uma música do Luan Santana bombava em todos os lugares: Eu, você, dois FIT e um cachorro 🎶 💑 🚗 🚗 🐶

Fiz alguns testes com eles, como encher o tanque de gasolina e esvaziar para saber quantos litros realmente suportava (aviso: o manual marca 42L, enquanto a real é em torno de 47,5-48L), além de ‘testar na bomba’ um percurso de 227.5 km e fazer incríveis 21.58 km/L em uma média de 90 km/h! Essa foto e as informações rodaram pelos entusiastas do modelo até chegar à montadora e eles baterem um papo comigo para saber mais detalhes, além de utilizarem a história em eventos internos!

Aprendi uma lição importante nessas minhas histórias com carros: carro bom é aquele que, com as infindáveis variáveis que podem acontecer com ele, cabe no seu bolso! Com a facilidade dos apps de transporte e aluguel, é muito importante colocar na ponta do lápis antes de decidir pela compra.

Não vejo a hora do futuro com elétricos acessíveis acontecer! :purple_heart:

12 curtidas

Amei o tópico @William_Peixoto, não fazia ideia que tinha o dia do automóvel

16 curtidas

Acabei de ver um na rua! Muito bonito e silencioso!

Pena que custa quase 300 mil reais! :sweat_smile:

13 curtidas

Jesus Amado :rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

como estão falando do apelido dele por aqui chamamos de “Cascudinho”

Um Honda FIT que não está batido :open_mouth:
Brincadeiras a parte é um carro muito interessante confiável e econômico, interessante sua história com ele

Fiquei na curiosidade agora sobre esse carro, não conheço muito sobre ele mas parece ser um carro muito bom

Eu acredito que híbridos vão ser o futuro mais interessante por enquanto no nosso país visto a infraestrutura do pais deixar a desejar como estradas e pontos de atendimentos a carros elétrico sendo muito limitados ainda

Lindo, mas inda está muito longe da realidade da maioria dos Brasileiros

Isso é interessante, e vi que tem alguns que simulam o barulho do motor no sistema de som para os motoristas desacostumados sentirem a sensação do carro tracionando.

12 curtidas

Excelente tópico @William_Peixoto
@Kleber_Vieira1 e @Alexandre_Niess :clap:t6::clap:t6:

Lembrei dos episódios de carros da Tesla rodando por aí no piloto automático flagrados pelo mundo.

10 curtidas

Esse perfil é maravilhoso! :rofl:

Fit Batido (@fitbatido) • Instagram photos and videos

É um excelente carro, com um bom espaço interno, ótima visibilidade e extremamente macio!

Legal! Além do risco de atropelamento, já que dependendo da visibilidade o pedestre pode ser surpreendido se não ouvir o barulho do carro vindo.

12 curtidas

Acredite tchê, ele é muito bom mesmo, além de tudo que o @endydealmeida já falou, além do conforto, ele tem no painel, um indicador de inclinação audiovisual que dispara um alarme e ajuda evitar capotamento nas curvas e ladeiras :+1:t3:

6 curtidas

Uma casa em rodas :rofl: :joy: :rofl: :joy:

6 curtidas

Graças a um Carro eu fui ver Doja Cat no Free. :purple_heart:

7 curtidas

Graças a um carro e a um cara, que por sinal é o cara!

9 curtidas

Uma das últimas alegrias que esse carro me deu, antes de ser roubado! :person_facepalming::person_facepalming::person_facepalming:
:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

8 curtidas