Dia do Combate ao Sedentarismo

Olá pessoal !! Tudo bem?

O Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo é comemorado hoje, 10 de março, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da prática regular de atividades físicas e incentivar hábitos mais saudáveis.

Você sabia que o sedentarismo pode trazer uma série de riscos para a nossa saúde física e mental?

A falta de exercícios pode gerar doenças cardiovasculares, diabete, problemas respiratórios, ansiedade, insônia e até mesmo alguns tipos de câncer.

Você sabe o benefício em 30 minutos de caminhada por dia?

1- Aumenta a criatividade
2- Caminhar 30 minutos melhora o humor
3- Reduz o risco de doenças crônicas
4- Melhora a digestão
Fonte: https://vitat.com.br/beneficios-caminhar/

Olha só essa curiosidade:

Um estudo divulgado na segunda quinzena de janeiro pela OMS confirma que o brasileiro se exercita menos do que deveria. A organização internacional considera como parâmetro a prática de, pelo menos, 2 horas e meia de esforço moderado por semana ou 75 minutos de esforço intenso. Mas os dados coletados pelo levantamento da OMS nos últimos 15 anos apontam que, praticamente, um em cada dois adultos (47%) no Brasil não faz atividades físicas suficientemente.

Aproveita que hoje é o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo e siga algumas das nossas dicas (só não vale começar na segunda, hein?!).

  • Faça atividades físicas regularmente: escolha: atividades que você se identifique e que possam ser inseridas facilmente à sua rotina, como caminhar, correr, andar de bicicleta, dançar ou dar uma volta no quarteirão com seu bichinho.

  • Encontre um parceiro ou um grupo de treino: convide os amigos, familiares e pratiquem alguma atividade juntos.

  • Faça pequenas mudanças na sua rotina: pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença para a sua saúde e bem-estar. Estabeleça metas e recompensas.

Inclusive aqui vai uma dica incrível para vocês: entrando no seu App do Nu, você consegue encontrar diversas opções para sua atividade física ficar mais completa, quer ver?

No App, clique na sacola (Na parte inferior da tela), procure por moda esportiva, aí é só escolher a loja onde quer comprar, fácil né? Aproveite os Cashbacks e partiu exercício.

Não esqueça que o importante é fazer algo que você goste e se sinta bem. Comece devagar e vá evoluindo gradativamente. Com o tempo, a atividade física se tornará uma parte natural do seu dia a dia.

Atenção! Consulte sempre um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios, se você não tem feito atividades físicas regulares recentemente.

Então, bora dar um movimentada agora?

40 curtidas

Assunto importantíssimo! Obrigado por trazer esse conteúdo pra gente, @Ricca! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::muscle:t3::purple_heart:

23 curtidas

Muito obrigado pelas informações importantes @Ricca

23 curtidas

Tema importantíssimo de se falar, obrigado pelas informações. :purple_heart:

19 curtidas

Excelente postagem @Ricca Obrigado pelas informações.

16 curtidas

Partiu! :running_man: Hoje já dei cada carreira desde logo cedo pra chegar no estágio e no sobe e desce de escada pra entregar papelada. :joy:

16 curtidas

Acabaram de acabar as minhas desculpas pra não começar aquela caminhadinha :blush: ainda mais com tantas promos mara direto pelo app do Nu! Obrigada @Ricca

20 curtidas

Excelente tópico @Ricca. :muscle: Em breve vou colocar meu plano em prática e adotar algumas atividades físicas. E bem como você disse, começar devagar e ir evoluindo!

21 curtidas

Tópico pra gente @Vittoria_Cunha :sweat_smile:

20 curtidas

Excelentes informações @Ricca !!!

Sedentária por natureza :see_no_evil: sempre detestei atividade física, na época da escola preferia pagar a recuperação de educação física a participar das aulas o ano inteiro :grin:
Mas melhorei, faço caminhada em torno de 20 e 30 minutos na volta para casa todos dias , já é alguma coisa :hot_face: :sweat_smile:

13 curtidas

image
Se eu consigo vcs conseguem kkkkk

dava atestado no colegio pra fugir das aulas de edução fisica.
ou então era a desculpa do emprego , sedentarismo puro aqui kkkk

mas desde o ano passado que to mudando isso.

10 curtidas

Tópico muito bacana, parabéns

8 curtidas

Verdade, atividade física é ótimo.

9 curtidas

Todos podem vencer desde haja dedicação

3 curtidas