Oláá, NuCommunity!
Como vocês estão?!
O tópico de hoje está recheado de dicas para vocês com estratégias para vendas para aproveitar essa data sazonal que é o Dia do Consumidor
Primeiro semestre do ano - Dia do Consumidor 2023:
O Dia do Consumidor pode servir como estratégia para as empresas entregarem boas práticas de relacionamento com os clientes. O objetivo é melhorar o engajamento do público, com a fidelização desses clientes, a impulsão das vendas neste primeiro semestre são uma consequência.
O termo “Dia do Consumidor” teve um crescimento de buscas de 92% no mês de março de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo levantamento realizado pelo Google Trends. Na última semana antes do dia em si, o crescimento acelerou e o aumento do número de buscas deu um salto para 143%.”
Com isso, conforme a pesquisa do Google, o Dia do Consumidor se consolidou como a maior data do varejo no primeiro trimestre. Outro dado relevante e, que representa a importância que o evento adquiriu ao longo do tempo é que no começo de 2018, apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor. Porém, assim que a data é explicada para o público, a expressiva parcela de 81% indicava que pretendia comprar algo. Entre os itens que estiveram no topo dos mais desejados e procurados na ocasião, os que ficaram em destaque foram os notebooks, TVs, smartphones, roupas e eletrodomésticos.
Com isso, aqui vai algumas dicas valiosas para fazer o impulsionamento das vendas, e a fidelização com os clientes:
- frete grátis;
- condições de pagamento especiais;
- pontos extras em programas de fidelidade;
- cashback;
- seguro gratuito ou garantia estendida gratuita.
Aproveitando o tópico. Um bom atendimento ao cliente está no topo das prioridades do público, fazendo com que o auxílio de ferramentas tecnológicos e recursos sejam essenciais para satisfazer os desejos dos clientes, seja quando pensamos nas vendas online ou, ainda assim, para as campanhas de relacionamento e pós-venda de todos os tipos de negócios. Assim, é possível estar presente para o consumidor quando ele precisar e desejar, transformando a interação entre a empresa e o público. Então segue mais dicas práticas de como estar preparado para o Dia do Consumidor:
Entender quem é e o comportamento do seu consumidor: com um conhecimento de quem é o seu cliente, fica mais certeiro estruturar e implementar estratégias de relacionamento.
Oferecer múltiplos canais de comunicação: é preciso integrar o físico com o digital, o on com o off-line. Por isso, reconhecer os clientes nos canais de contato é tão importante, como chatbots , SMS, e-mail, redes sociais, torpedos de voz e o próprio telefone. Os canais de atendimento precisam estar onde o público está e o ideal é a integração desses canais.
Preparar a sua equipe: ações de venda e de comunicação são muito importantes para o sucesso do relacionamento com o cliente, mas a equipe deve estar pronta para implementá-las, fazendo com que aquilo que estava programado funcione e faça sentido de ponta a ponta.
Hoje tiramos esse tempinho para trazermos as melhores dicas para vocês. Qualquer dúvida que tenham é só nos avisar!
Compartilha essa dica com aquela pessoa mais próxima de você que começou a empreender, tenho certeza que vai ajudar muito no crescimento