Dia do Economista, parte 2!

Olá olá, pessoal! Mais uma semana começando com aquela animação :smiley:

Já vou aproveitar e continuar puxando o bonde do post da Vic, para dizer que além dessas dicas maravilhosas do dia do economista, também temos dicas para os amantes de séries!

Cartoon Popcorn GIF by SpongeBob SquarePants

Já deixei listados algumas séries que podem te ajudar a entender melhor sobre mercado e vida financeira :wink:

1 - GirlBoss - Netflix:

Conta a história de uma moça que se encontra falida, mas reconstrói um negócio do 0 de vendas online tendo a oportunidade de crescer e virar uma empreendedora de sucesso. A série também envolve romance, drama e superação.

2 - House of Cards - Netflix

A série além de ser baseada em uma vingança, também conta com um jogo político e econômico. Toda a trama se passa na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos e é ótima para quem quer entender mais sobre a interferência política na economia de um país.

3 - Billions - Netflix

Uma mistura de economia e política e traz um cenário de de mercado financeiro com ganância, através de atividades criminosas.

4 - Traders - Amazon Prime

É uma série um pouco antiga, mas bem de perto como funciona um banco de investimentos e seus processos, vale a pena conferir.

E vocês, já assistiam essas? Deixe as suas dicas nos comentários :point_down:

32 curtidas

Excelentes indicações, já vou colocar na listinha pra assistir :writing_hand:

Essa série é muito boa :clap:

9 curtidas

House of Cards é uma das minhas séries favoritas. Já assisti mais de 1 vez ela por completo, inclusive.
Uma pena que o Kevin Spacey teve que fazer besteira, comprometendo o andamento da série.
Também assisti Billions, mas a série nunca conseguia me prender, não sei porque.

De toda forma, parabéns atrasado a todos os economistas!

3 curtidas

Eu ano essa série 🫰🏾🫰🏾🫰🏾

Parabéns para todos os economistas “Ceteris Paribus” :clap:t5::clap:t5::clap:t5:

3 curtidas

Só sugestão de peso @jessicas! Já ouvi falar muito bem de Billions e de House of Cards, mas eu mesmo nunca assisti. :sweat_smile:

3 curtidas

@jessicas gostei dos filmes, e queria aproveitar a oportunidade se tiver alguma sugestão de alguns livros de Economia, ficaria muito grato.

Oieee @FernandesPrazeres fico feliz que tenha gostado! Aqui neste tópico nós selecionamos os top 5 livros sobre economia, vale conferir! :smiley:

5 curtidas

Obrigado