Minha dica e desconectar tudo da tomada quando não estiver utilizando, não é deixar em standy by, e faz uma diferença heim, comecei a fazer isso há algum tempo e comprovei na prática
Eu tbm faço isso, desde a epoca q teve uma campanha de racionar energia há mtos anos atrás, acho q foi no inicio dos anos 2000, lembro q na epoca aqui no RJ ainda era a CERJ, e em uma das contas mandaram uns adesivos com frases tipo “se for sair apague a luz”, pro micro-ondas tinha um “so me ligue na tomada quando for usar” e etc…
Fora q tbm quando falta luz, não precisa se preocupar se estragou alguma coisa
Adorei as dicas nesse tópico, já vou anotar algumas que não usava pra economizar mais, é sempre bom sobrar uma graninha
Ainda mais que lançam um novo serviço com frequência, aos poucos a faturinha vai enchendo, é a única opção que temos para ver uma série que só tem em um serviço e não quer pagar o mês todo para ver a série em um dia
Tô criando o hábito de consumir somente aquilo que realmente preciso, e isso serve para todos os aspectos de minha rotina! Depois que aderi esse pensamento, não só meu bolso agradeceu mas também minha saúde mental! Às vezes, a mentalidade é mais útil que dicas e fórmulas mirabolantes de economês!
Únicos que tenho atualmente são Disney+ e Netflix, divididos hahaha
.
.
.
Procuro comprar/gastar com as coisas que preciso. O que posso economizar/não comprar, o faço.
Roupas por exemplo, demoro pra comprar, aí compro algumas boas que duram muito mais que várias de qualidade mais baixa.