Dia do Economista

Olá comunidade, como vocês estão?

Sábado, 13 de agosto, foi o Dia do Economista, e afinal, além daquele profissional engravatado, nós também somos economistas do dia a dia, né?

Vem cá, olha essas dicas para te ajudar na sua jornada financeira:

Reserva de emergência
Dicas para organizar as contas
6 dicas para montar um planejamento financeiro
Dicas para investidores iniciantes

Mas hoje os economistas experts do dia a dia são vocês! Queremos ouvir todas aquelas dicas ou as práticas que vocês usam para economizar na rotina.

Eu começo: quem nunca colocou água no xampu para render mais? Essa é dica de economista expert!

Agora é a vez de vocês: deixem dicas de economistas nos comentários :point_down:t4:

39 curtidas

Ou uma água no feijão quando chega mais visitas não é?

25 curtidas

Minha dica e desconectar tudo da tomada quando não estiver utilizando, não é deixar em standy by, e faz uma diferença heim, comecei a fazer isso há algum tempo e comprovei na prática

24 curtidas

Partiu compartilhar dicas! As minhas mais usadas por aqui são:

  • Não ligar nenhuma luz durante o dia até que realmente precise.
  • Juntar roupa suficiente para encher a máquina de lavar.
  • Ter certeza de que aproveito todos os alimentos da dispensa.
  • Venda regular de coisas que não uso mais (rendinha extra).
  • Faço uso de uma listinha de compras para ir ao mercado.
28 curtidas

Eu coloco no creme de pentear :rofl::rofl:

16 curtidas

Eu tbm faço isso, desde a epoca q teve uma campanha de racionar energia há mtos anos atrás, acho q foi no inicio dos anos 2000, lembro q na epoca aqui no RJ ainda era a CERJ, e em uma das contas mandaram uns adesivos com frases tipo “se for sair apague a luz”, pro micro-ondas tinha um “so me ligue na tomada quando for usar” e etc…

Fora q tbm quando falta luz, não precisa se preocupar se estragou alguma coisa :sweat_smile:

20 curtidas

Vc me representa :clap: :clap: aquela luz de stand by me irrita :triumph: pense numa coisa que acho desnecessária. Sempre desligo td tirando da tomada.

15 curtidas

Sempre bom economizar @Victoriaferreira!

As minhas são essas:

  • Desligar o chuveiro enquanto passa shampoo na cabeça e ensaboa o corpo. Diminua o tempo no banho.
  • Aproveite a luz do sol.
  • Utilizar uma lâmpada de LED pode reduzir
    consideravelmente o consumo de energia em casa.
  • Manter o filtro do ar condicionado limpo.
  • Reutilizar a agua da máquina de lavar roupas.
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes.
20 curtidas

Sigo todas as dicas sitadas pelos amigos acima

18 curtidas

Negócio é dividir ao máximo os streamings hahaha

Sei que não pode, mais dessa forma, mais gente pode ter acesso a um preço menor. :cn:

Recomendo muito o vídeo dos muquiranas também:

19 curtidas

Adorei as dicas nesse tópico, já vou anotar algumas que não usava pra economizar mais, é sempre bom sobrar uma graninha :writing_hand:

Ainda mais que lançam um novo serviço com frequência, aos poucos a faturinha vai enchendo, é a única opção que temos para ver uma série que só tem em um serviço e não quer pagar o mês todo para ver a série em um dia :smiling_face_with_tear::rofl:

Ao menos alguns serviços compreendem isso :eyes:
tt

21 curtidas

Tô criando o hábito de consumir somente aquilo que realmente preciso, e isso serve para todos os aspectos de minha rotina! Depois que aderi esse pensamento, não só meu bolso agradeceu mas também minha saúde mental! Às vezes, a mentalidade é mais útil que dicas e fórmulas mirabolantes de economês!

18 curtidas

Anotando vááárias dicas que o pessoal deixou aqui pra colocar em prática e juntar mais moedinhas! :heart_eyes::purple_heart:

4 curtidas

Já sigo várias dicas que citaram aqui…

Únicos que tenho atualmente são Disney+ e Netflix, divididos hahaha
.
.
.
Procuro comprar/gastar com as coisas que preciso. O que posso economizar/não comprar, o faço.
Roupas por exemplo, demoro pra comprar, aí compro algumas boas que duram muito mais que várias de qualidade mais baixa.

14 curtidas

São tantas dicas que daria um livro, algumas já foram até falada aqui.

10 curtidas