Dia do Fotógrafo

Fala NuCommunity, tudo bem?

Vocês sabiam que no último sábado, dia 8 de janeiro, foi comemorado o Dia do Fotógrafo? Esse dia marca a chegada da primeira câmera fotográfica aqui no Brasil, lá em 1840. Será que ela veio com uma “cinquentinha”? :rofl:

Esse é um dia para celebrarmos a arte da fotografia e todos que a apreciam, sejam profissionais ou amadores. A fotografia é um meio excelente para expressarmos os nossos sentimentos através de imagens. Eu mesmo, gosto de utilizar essa arte para expressar a minha criatividade, como eu já contei nesse tópico e no Blog do Nubank.

Como todos já sabem, no mês passado eu e alguns membros da NuCommunity fomos convidados para participar de três dias muito especiais lá em São Paulo, conforme relatado nesse tópico! E como bom fotógrafo eu não poderia deixar de registrar esse momento tão especial, então a minha câmera foi a primeira coisa que eu coloquei na mala!

Quando eu liguei a câmera pela primeira vez lá no evento, eu nem precisei pensar muito para descobrir o que eu realmente queria registrar: a emoção das pessoas. Sim, pois todos nós estávamos com um misto de sensações dentro de nós. Felicidade, animação, ansiedade e incredulidade são só exemplos de coisas que estávamos sentindo. E era justamente isso que eu queria registrar no sensor da minha câmera.

Claro, tinha muita coisa legal acontecendo para todo lado. Muita coisa que eu nunca tinha visto e queria registrar. Mas o principal era extrair em fotografias todos os sentimentos no coração das pessoas que estavam naquele lugar.

Sempre que eu olhava no visor da minha câmera e via aquele registro preciso do que eu estava buscando, um inevitável sorriso bobo aparecia na minha boca!

Como vocês podem ver, eu sou apaixonado por fotografia e por eternizar esses momentos! Mas e vocês? Gostam de sair tirando fotos por aí?

Se puderem, postem uma foto marcante que vocês tiraram! Pode ser um retrato, uma paisagem, um momento, enfim, algo que tocou o seu coração! Vamos comemorar esse dia com várias fotos legais! :purple_heart:

Ah, e vocês sabiam que a sua foto pode virar capa aqui na NuCommunity? Mais infos aqui! :eyes:

41 curtidas

Algumas fotos do #NuDay

Pedacinho no Sesc Avenida Paulista

Pedacinho do Mequi 1000 (Av. Paulista)

Pracinha do Nubank (Av. Faria Lima, 1538, esquina com a Av. Eusébio Matoso)

#VemPraSP

27 curtidas

Eaí, @endydealmeida,

O poder da fotografia é incrível. Registrar aqueles momentos únicos, felizes, super especiais sejam com pessoas ou de algum lugar é uma maneira super legal de memorizar através de um papel físico ou em uma memória digital! O importante é registrar o momento vivenciado. Feliz dia do fotógrafo para os profissionais e amadores! , inclusive você, Endy! :+1:t4:

Curto bastante fotografar momentos importantes para mim. Nessas fotografias colocamos nossa criatividade em ação. Eu acho super legal escolher o ângulo, dar aquela sugestão de pose, a se o ambiente tá bem iluminado pra foto estar top, enfim deixar a foto bem legal!

Aqui abaixo eis isso uma foto de uma coleção minha de pins/broches que ganhei dos membros de elenco conhecidos também como Cast Members da Disney, com sede no Canadá. São pins super especiais e raríssimos de se encontrar em qualquer lugar da internet, pois eles eram dados a equipes que participavam dos projetos voltados ao jogo ou em algum produto da Disney em si. Ganhei estes pins de funcionários devido a jogar o game há anos e ajudar a equipe do jogo em algumas funções.

Então estes pins para mim guardo com maior carinho e proteção pois não existem acessos fáceis a eles pra obter novamente em caso de perda, haha.

É sobre isso e tá tudo bem! Para quem gosta da cultura de pins da Disney (igual a mim) estes pins que eu tenho nessa imagem são bastantes desejados :laughing::wink:

Entrando no clima de ser um pinguim, haha. Lembro que a @Vittoria_Cunha ficou intrigante com aquela imagem de pinguim no meu perfil durante minha primeira participação naquela ‘live’ lá, porém não é a que está abaixo! Ah, era muito bom ‘moderar’ o jogo e observar tudo!

19 curtidas

Fotos incríveis @ree! :clap:

Esse pedacinho passeou hein? :rofl:

É isso aí @Caique! Feliz dia do fotógrafo para nós todos! :partying_face:

Legal demais! Fotos servem para eternizar tudo o que é importante e tem significado para nós! Obrigado por compartilhar! :grinning_face_with_smiling_eyes:

17 curtidas

É sobre isso! Confesso que sou MUITO apegado a esses pins exclusivos e únicos, eu não consigo me ver separando deles. É algo SUPER especial mesmo :pleading_face::penguin::sparkles:

15 curtidas

Uma foto mais bonita que a outra! Você tem o Dom @endydealmeida :slight_smile: Parabéns pelo seu dia!

15 curtidas

Obrigado @FelipeMoraes! :relaxed:

14 curtidas

Minha época de ouro nas fotografias foi nos tempos dos rolos de filmes.
Comprar um rolo de 36 poses era o ápice.:crazy_face::crazy_face:,o problema era o valor pra revelar :money_mouth_face::money_mouth_face::money_mouth_face:.
Mas a evolução chegou.

Parabéns a todos os fotógrafos da Nossa NuCommunity! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Parabéns a todos os amigos Fotógrafos (em especial meus amigos @endydealmeida e @caddahmaster), que sabem como eternizar aquele momento mágico através de suas lentes, creio que isso é pra poucos, já que requer muita sensibilidade e atenção pra captar o momento certo.

Eu definitivamente não tenho o dom para fotografia, mas gosto muito de apreciar isso que pra mim é uma das grandes formas de arte que a humanidade produz, não sou um grande conhecedor dos grandes nomes da fotografia mas gostei muito de um fotojornalista que comecei a seguir por acaso no Instagram chamado Antônio Gaudério.

Uma foto que eu tenha feito e que pra mim representa muito é essa onde estão minha filha Sofia, ainda pequena na época, junto com meu avô que faleceu há quase dois anos. Pra mim o momento que consegui captar é como se fosse a representação do meu próprio passado e do que será meu futuro, um contemplando o outro, ambos percebendo o quão maravilhosa é/foi a vida, e entendendo o quão pequeno e impotentes somos diante do tic tac do relógio do tempo.

18 curtidas

Amigão vc não é só um fotógrafo incrível, vc é um ser humano fantástico parabéns meu amigo

16 curtidas

Você conseguiu captar e expressar todo o contexto e sentimento contido nessa foto de uma forma muito precisa e sublime! Isso, por si só, já é um baita dom! Admiro demais a forma como você escreve! :clap:

Valeu meus amigos! :purple_heart:

16 curtidas

O @endydealmeida arrasa como NuLeader, arrasa como fotógrafo…
Tem alguma coisa que vc não arrasa, cara? Hahaha

Parabéns a todos os fotógrafos que registram momentos que nunca serão esquecidos. :purple_heart:

13 curtidas

Haha, obrigado pelas palavras @pedroh.nunes! :relaxed: :purple_heart:

10 curtidas

Parabéns a todos os fotógrafos.

Você é o cara @endydealmeida. Disse que quando gostamos do que fazemos, fazemos com muito carinho, dedicação e amor. E vejo isso nesse trabalho de lazer que você tem, a Fotografia.

10 curtidas

Dizem que o café dele é horrível!

image

:rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::rofl::sweat_smile::rofl::sweat_smile:

12 curtidas

Pra mim, a palavra “fotógrafo” é sinônimo de @endydealmeida, pronto falei!
:sunglasses::fist_right::fist_left:

14 curtidas

Sério? haha
Fiquei sabendo que ele tb não arrasa no cumprimento de promessas…

Que tem gente até hoje esperando um Outback. :joy: @FelipeMoraes

10 curtidas

Obrigado pessoal! :facepunch:

Acertou! :rofl:

Não deu tempo de ir na última (e única) vez que a gente se encontrou! :eyes:

15 curtidas

Sou fotógrafo profissional. Vivo da minha fotografia e meu modo de ver o mundo desde 2012. E também sou Nu! Quem tiver interesse em conhecer meu trabalho, segue lá no Insta @jwfotografia

Vou aguardar aqui um convite destes para conhecer a Nu empresa de perto! Quem sabe não ganho um pedacinho do diamante lá pessoalmente!

8 curtidas