Fala NuCommunity, tudo bem?
Vocês sabiam que no último sábado, dia 8 de janeiro, foi comemorado o Dia do Fotógrafo? Esse dia marca a chegada da primeira câmera fotográfica aqui no Brasil, lá em 1840. Será que ela veio com uma “cinquentinha”?
Esse é um dia para celebrarmos a arte da fotografia e todos que a apreciam, sejam profissionais ou amadores. A fotografia é um meio excelente para expressarmos os nossos sentimentos através de imagens. Eu mesmo, gosto de utilizar essa arte para expressar a minha criatividade, como eu já contei nesse tópico e no Blog do Nubank.
Como todos já sabem, no mês passado eu e alguns membros da NuCommunity fomos convidados para participar de três dias muito especiais lá em São Paulo, conforme relatado nesse tópico! E como bom fotógrafo eu não poderia deixar de registrar esse momento tão especial, então a minha câmera foi a primeira coisa que eu coloquei na mala!
Quando eu liguei a câmera pela primeira vez lá no evento, eu nem precisei pensar muito para descobrir o que eu realmente queria registrar: a emoção das pessoas. Sim, pois todos nós estávamos com um misto de sensações dentro de nós. Felicidade, animação, ansiedade e incredulidade são só exemplos de coisas que estávamos sentindo. E era justamente isso que eu queria registrar no sensor da minha câmera.
Claro, tinha muita coisa legal acontecendo para todo lado. Muita coisa que eu nunca tinha visto e queria registrar. Mas o principal era extrair em fotografias todos os sentimentos no coração das pessoas que estavam naquele lugar.
Sempre que eu olhava no visor da minha câmera e via aquele registro preciso do que eu estava buscando, um inevitável sorriso bobo aparecia na minha boca!
Como vocês podem ver, eu sou apaixonado por fotografia e por eternizar esses momentos! Mas e vocês? Gostam de sair tirando fotos por aí?
Se puderem, postem uma foto marcante que vocês tiraram! Pode ser um retrato, uma paisagem, um momento, enfim, algo que tocou o seu coração! Vamos comemorar esse dia com várias fotos legais!
Ah, e vocês sabiam que a sua foto pode virar capa aqui na NuCommunity? Mais infos aqui!