Dia do Turista

Olá, @NuCommunity!

Quem aqui gosta de viajar? Hoje vamos turistar, pois é o Dia do Turista.
image
O Dia do Turista é comemorado em 13 de junho. Esta data homenageia as pessoas que gostam de viajar, viver novas experiências e conhecer diferentes lugares, seja no Brasil ou ao redor do mundo, além de voltar sempre para seu local favorito!

Como planejar uma viagem?

Para o sonho da viagem perfeita não virar pesadelo, é importante prestar atenção na hora de escolher o seu destino. Abaixo vão algumas dicas para se organizar antes, durante e depois.

E para quem tem o Nubank Ultravioleta, os benefícios durante a viagem são ainda maiores! Veja alguns:

  • NuViagens: com NuViagens você tem mais praticidade e certeza do melhor preço na compra de voos e hotéis;

  • Sua viagem internacional tem internet garantida: você fica conectado e viaja sem preocupações com cobranças de roaming;

  • Conta Global: a Conta Global Ultravioleta converte saldos em real para dólar e euro com a menor tarifa de câmbio fixa do segmento bancário, além de oferecer cartão de débito Global aceito em mais de 200 países e territórios.

  • Quer saber as 12 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem? Veja aqui!

Agora é com vocês, só arrumarem as malas e boa viagem! Mas antes, me conta aí: vocês estão pensando em viajar? E para onde? E o que vocês preferem para fazer sua viagem? Moto? Carro? Ônibus? Avião? Navio?

No final, uma coisa é certa: seja como for, o importante é ser feliz no destino! Ansioso para ver as dicas de vocês!

Tópico em colaboração com @Benja

39 curtidas

Vou começar, meus planos é fazer uma viagem para Caldas Novas-Go, quero conhecer aquele lugar lindo e suas aguas termais, só espero não encontrar @Lucas.R por lá (paz amigo) kkkk.

Viajo mais de carro proprio, gosto de curtir a viagem dirigindo! Mas as vezes viajo de Avião!

16 curtidas

Ômi, turistar é bom de mais véi, pena que só posso fazer isso uma vez por ano, mas se pudesse, era uma viajem por semana, no mínimo.
:smiling_face::wink:

13 curtidas

Viva o turismo! :airplane: Eu tenho um carinho especial por aeroportos. Sei que muitos não têm ou têm zero paciência, mas eu adoro observar o que acontece. Depois de assistir “Aeroporto: Área Restrita”, meu fascínio só aumentou. :joy: Viajar é uma riqueza cultural e intelectual; faz bem para a alma. É algo que eu amo e aprecio muito! :purple_heart:

Dicas que eu carrego para a vida:

  • Levar a menor bagagem possível - de preferência, uma única peça.
  • Não preciso comprar imãs de geladeira.
  • Sempre ter um chip local de dados; depender de Wi-Fi é sufoco.
  • Levar um tênis ultra confortável.
  • Buscar passagens em vários sites e depois comparar com a cia aérea.
  • Gastar menos com hotel se o destino for para passear bastante.
22 curtidas

Grande @Mr.Xis, bom te ver por aqui amigo. Fala não véi, amo viajar, se pudesse e o dinheiro desse kkkk.

Eita seria bom demais! Mas quando tu aposentar só bora. Ainda tenho planos de dar uma passeada ai para sua regiao, me aguarde!

16 curtidas

Sempre o difícil é o tempo :hand_with_index_finger_and_thumb_crossed:

Mas tenho planejado alguns destino a curto prazo, que seria Ametista do Sul, uma cidade aqui nos estado mesmo mas bem distante e no verão alguma praia no litoral (mas ainda não decidimos o local)

E a longo prazo, pretendo fazer um roteiro até Ushuaia, mas este ainda sem previsão, mas vai sair

Quero fazer tudo de carro, aproveitando a vista e curtindo a família.

18 curtidas

Oxi venha, só venha! :smiley:

13 curtidas

Eh @Julian_Lopes, eu tambem gosto!

Tu acredita que não perco uma tambem? :rofl: :rofl: :rofl:.

Oh como revigora viu! E obrigado pelas dicas viu, amei!

17 curtidas

14 curtidas

Obrigado @William_Peixoto. Acredita que fui no google dar uma olhada? Pois não conhecia, que Cidade linda. Parece que tem umas grutas lá?

Essa não conheço. :point_up_2:

Aí sim, tamos juntos!

13 curtidas

Uhuu!! Um dia será verdadeiramente o meu dia também, por enquanto falta dinheiro. Kkkk

Amei o tópico @Kleber_Vieira1 e @Benja! Ficou muito legal os benefícios especiais para quem gosta muito de viajar. :clap:

14 curtidas

Viajar até que é bom, mas demanda muito dinheiro…

9 curtidas

Conteúdo de qualidade @Benja e @Kleber_Vieira1! Tenho vontade de algum dia explorar mundo a fora de avião, mas também adoro a viagem de carro pra aproveitar as paisagens. :purple_heart:

12 curtidas

Vai sim Luis! Vai juntando seu dinheiro nas Caixinhas do Nubank.

Opa Raniel, claro que vai. Nunca viajei para fora do Brasil, minha vontade tambem, quem sabe um dia neh!

12 curtidas

Tem, lá é a maior reserva do mundo de pedra ametista, e ornamentaram toda a cidade com as pedras que são abundantes lá para além de explorar só economicamente a pedra também então usando para turismo.

Mais conhecida como terra do fogo ou fim do mundo, é a cidade mais ao sul da América, é um roteiro muito comum para viajantes aqui do sul, pois você cruza por Uruguai, Argentina e Chile para chegar lá, e da para conhecer muita coisa no caminho, geralmente esse passeio é feito entre 15 a 20 dias para se aproveitar bem.

14 curtidas

Estou me planejando para ir com minha família até Curitiba, conhecer os principais pontos turísticos de lá de depois ir até a Ilha do Mel, após tudo isso quero “descer” o mapa e ir visitando alguns lugares do litoral Catarinense. Isso tudo de carro, com muita calma e aproveitando o trajeto.

Cê tá ligado que Ametista do Sul fica a menos de 100km de Chapecó né?

13 curtidas

Sim, vi que é bem perto ai, daqui da uns 800 km.
Já andei por esses lados ai tive em Palmeiras das Missões uma vez e já tinha várias placas de Chapecó a tantos km.

14 curtidas

Ai Roger, pelo jeito vai curtir batante heim. Ainda não conheço a regiao Sul do Brasil, muito linda essa regiao dai, quem sabe não dê um pulo por ai tambem. Quando estiver nesse itinerário que citou, posta fotos para nós.

11 curtidas

Bora @Kleber_Vieira1
Ótimo conteúdo! Parabéns a você e ao @Benja !

Sim. Próxima viagem já está marcada: Cabedelo, litoral paraibano.

Vamos de carro, saindo bem cedo de manhã, conseguimos ver o nascer-do-sol e chegamos ainda durante o dia. Infelizmente, a sinalização nas estradas desse lado do país não é muito boa, então prefiro só viajar de dia.

11 curtidas