Dia dos Professores 👩🏽‍🏫 👨🏽‍🏫

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje como muitos já sabem é Dia dos Professores aqui no Brasil, uma classe pouco valorizada em nosso país, mas de extrema importância, o Professor possuí o poder de transmitir o conhecimento e com isso moldar o futuro.

O Professor é a base de toda formação, é graças a eles que existem médicos, cientistas, programadores, arquitetos, e qualquer outro profissional, até mesmo outros professores. Eu, você, os moderadores da comunidade, a Cristina Junqueira, Carl Sagan, Albert Einstein, todo mundo tem em comum o fato de ter tido um professor nos ensinando algo.
AmpleMisguidedChanticleer-size_restricted
São tão importantes e ao mesmo tempo tão pouco reconhecidos, muitos vezes não lembramos deles no dia a dia, eu mesmo só estou escrevendo esse tópico graças ao trabalho de um Professor, e se você esta lendo também foi graças a ele.

Minha melhor lembrança do tempo de escola é de minha Professora do Jardim de infância: Professora Leda, lembro que ela cantava uma música sobre o Palhaço Pimpão, minha preferida, sei até hoje a letra. Lembro também quando consegui escrever meu nome pela primeira vez sozinho, levei pra casa a folha pra mostra pra minha mãe, me senti realizado.

E vocês quais lembranças de seus professores vocês mais guardam com carinho? Conta pra gente.

Feliz dia do Professor pra você membro da comunidade que tem essa profissão maravilhosa, e que ao nos transmitir conhecimento faz com que o caminho até nossos sonhos seja mais curto.

18 curtidas

Feliz dia dos professores para todos que exercem com amor essa profissão tão nobre! :clap:

10 curtidas

No Japão, os únicos que não precisam se curvar diante do Imperador são os professores, pois sem um professor, não há Imperador.

Parabéns a todos pela belíssima profissão.

10 curtidas

Parabéns ao professores que em sua maioria não são reconhecidos por esse trabalho de suma importância! :tada::tada:

No fundamental eu tive a tia Sandra, que sempre se esforçou em passar seus conhecimentos de forma simples mas eficiente, até hj não esqueço a musiquinha pra saber se usa crase ou não :rofl::rofl:

9 curtidas

Muita gente deve ter boas recordações do tempo de criança, mas honestamente minhas melhores referências foram na graduação.

A que mais me marcou foi no quarto semestre, na disciplina de Licitações e Contratos Públicos. Eu tinha 19 anos e já havia começado a trabalhar, tinha que acordar às 05h para preparar o café da manhã e marmita, pegar o ônibus para a faculdade (30min de trajeto) assistir as aulas da manhã, pegar um ônibus para o trabalho (01h de trajeto), almoçar, trabalhar, pegar o ônibus de volta para a faculdade (02h de trajeto por conta do trânsito), assistir mais uma aula no turno da noite, pegar mais um ônibus para casa (01h de trajeto), jantar e preparar tudo para o dia seguinte.

Um dia, durante a aula dela, que era a segunda do turno da manhã, eu simplesmente não aguentei o cansaço, abaixei a cabeça para descansar, e acabei apagando. Ela não gritou, não repreendeu, não fez chacota perante os colegas e nem ficou “de marcação” comigo. Ao invés disso, ela se aproximou da minha cadeira e seguiu dando aula enquanto fazia um cafuné. No último dia de aula, quando estava se despedindo de nós, ela comentou o episódio e disse: “Tenho uma filha na idade de vocês, que faz faculdade e trabalha como vocês, que chega em casa cansada e no outro dia levanta muito cedo para começar tudo de novo. Se render ao cansaço é natural, é humano. É impossível olhar para uma cena dessas e não pensar que minha filha pode estar do mesmo jeito, cansada, de cabeça baixa, em alguma das suas aulas e eu gostaria que gritassem ou a repreendessem. Eu preferiria que tivessem essa empatia. Mais do que regras de Contratos e Licitações, era esse o ensinamento que eu queria deixar: empatia”. Foi impossível sair da sala sem me emocionar com a mensagem.

Os professores são uma classe extremamente importante e que nos ensinam tanto, mas tanto, que alguns aprendizados vão além da sala de aula. Todo o agradecimento e reconhecimento à eles :clap:t2:

11 curtidas

Muito bem lembrado @RogerioM! :star_struck:

Parabéns pelo tópico e para todos os professores! :clap: :clap:

10 curtidas

Muito lindo isso!

Lembro-me que quando eu estava no 1º ano do ensino médio, teve um dia que eu estava com muito calor na aula de inglês. A professora viu eu me ‘abanando’. Ela colocou uma carteira perto do birô dela e me mandou sentar lá. Em seguida, ela pegou o ventilador dela (ela sempre levava um pra escola, pois naquela sala não tinha) então ela ligou o ventilador e colocou perto de mim. Achei super fofo da parte dela. Isso aconteceu duas vezes. Outra vez, eu fiz um leque de papel na escola e fiquei me abanando, ela chegou perto de mim, pegou o leque de minha mão e me abanou. Já tive muitos momentos marcantes com professores, mas essa nunca esqueço.

6 curtidas

Parabéns pelo texto @RogerioM

Feliz dia dos professores aos amigos mestres!!!:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

6 curtidas

Parabéns aos Mestres

6 curtidas