Dia internacional da astrologia

Olá, pessoal

Como estão?:wave:

Vamos falar um pouco sobre um tema bem conhecido no mundo todo? Astrologia e suas curiosidades.

Como surgiu?
O Dia Internacional da Astrologia é comemorado no dia 20 de março, celebrado desde 1993, por iniciativa do American Museum of Natural History. Nesta data é celebrado o dia do Equinócio da primavera, o momento em que dá início ao novo ano astrológico, precisamente às 10h29.

O ano-novo astrológico é comemorado ao redor do mundo. Então, vamos celebrar o Dia Internacional da Astrologia neste 20 de março.

Origem da Palavra
A origem da palavra “Astrologia” é: “astron”, significa estrelas ou astros, que junto com “logos”, que tem significado de estudo, traz a interpretação completa de estudo dos astros ou, ainda, o estudo das estrelas.

O que é o inferno astral?
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu essa :sweat_smile:

É uma expressão, um tanto quanto dramática, para designar o momento em que o sol está passando pela casa 12 de um mapa astral. Essa casa é a última do ciclo zodiacal e é a queda do Ascendente, sobre o qual já falamos aqui.

Vamos conhecer mais sobre como são os signos e suas características?

Cada signo do horóscopo faz parte de um elemento específico da Astrologia. Os quatro elementos do zodíaco são: ar, fogo, terra e água. Cada um deles representa um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós.

Signos de água

Os signos de água são: câncer, escorpião e peixes. Algumas das características deste signo são: adoram conversar, são emocionais e sensíveis, possuem uma memória ótima, e estão sempre apoiando os amigos.

Signos de fogo
Signos de fogo e seus símbolos - áries, sagitário e leão.

Os signos de fogo são: áries, leão e sagitário. Algumas das características desses signos são: inteligentes, auto conscientes, criativos e idealistas, sempre prontos para a ação. Motivados, as pessoas desses signos são prestativos, além de perseverantes e apaixonados.

Signos de terra

Os signos de terra são: touro, virgem e capricórnio. Algumas das características desses signos são: leais, práticos, companheiros, amigáveis, conservadores, realistas, gostam de luxo e bens materiais. Desse modo, são pessoas em que se podem confiar e costumam ser muito fiéis. Visto que são muito persistentes e obstinado, querem cuidar de tudo e podem se mostrar centralizadores, inflexíveis e materialistas;

Signos de ar
Signos de ar e seus símbolos - gêmeos, libra e aquário.
Os signos de ar são: gêmeos, libra e aquário. Algumas das características desses signos são: pessoas amigáveis, pensadoras, comunicativas e analíticas. São pessoas animadas e comunicativas, eles tem a mente aberta e são muito espertos.

Você acredita em signos?

Se você é uma pessoa que sempre checa o seu horóscopo, o Dia Internacional da Astrologia, é a data perfeita para você comemorar. O que o céu preparou para você hoje? Como você pode agradecer às estrelas por todas as coisas boas que o universo já trouxe para você e para a sua personalidade?

Descubra como cada signo lida com dinheiro!

Áries
O ariano tem uma forte tendência a ser impulsivo. O lado positivo é que esse signo tem criatividade de sobra, a ponto de conseguir encontrar soluções para fazer seu dinheiro render mais.

Touro
Touro sabe que dinheiro não nasce em árvore. Ele gosta de comprar produtos de qualidade, porém não gasta o que não tem. Mesmo com pouca grana, costuma sonhar alto e tem muitas ambições guardadas dentro de si.

Gêmeos
A maior dica sobre dinheiro para esse signo é: reserve uma quantia para as emergências. Ele tem dificuldade em decidir o que quer para a vida e, durante as suas aventuras, pode acontecer de perder um pouco de dinheiro.

Câncer
O canceriano cuida bastante dos seus bens, por isso, costumam durar por muito tempo; o mesmo ocorre com o seu dinheiro. Ele é muito valioso para esse signo, então, gastos desnecessários é algo que não passa pela cabeça de Câncer.

Leão
Esse signo gasta dinheiro por impulso, e dessa forma, ele vai se endividando cada vez mais. Para impedir que a conta de Leão fique no vermelho, esse signo precisa contar até três antes de fazer uma nova aquisição.

Virgem
Virgem não brinca quando o assunto é dinheiro, ok? Esse signo apenas abre a carteira quando são gastos indispensáveis, afinal, ele valoriza todo o tempo de trabalho que teve para conseguir a quantia.

Libra
Libriano gasta dinheiro de acordo com as suas emoções. Por exemplo, se estiver feliz, a hipótese dele comprar coisas por impulso é maior! Mesmo assim, Libra costuma pensar duas vezes antes de gastar.

Escorpião
Esse signo tem a habilidade de transformar o pouco em muito dinheiro e, dessa forma, busca jeitos de multiplicar as finanças de uma forma segura. Escorpião junta dinheiro porque a independência financeira é algo essencial para ele.

Sagitário
O sagitariano precisa aprender a priorizar as compras necessárias e não se deixe levar pelos desejos. A grana é algo que se perde com muita facilidade, então, ele precisa abrir os olhos! Deve também ter cuidado com os impulsos.

Capricórnio
Por fora, ama passar uma imagem de poder, comprando coisas que melhoram o seu visual. Contudo, por dentro, o capricorniano se questiona bastante se deve ou não gastar. Ele pode se sacrificar por grandes aquisições, como uma casa, ou um carro. Mesmo assim, Capricórnio sabe que o resultado vale o esforço.

Aquário
Esse signo sabe guardar dinheiro! Ele está sempre preocupado com o futuro para comprar algo que quer muito. Porém, no geral, não esquenta a cabeça com as finanças. O dinheiro, para esse signo, é apenas uma ferramenta que possibilita diversão, como viagens.

Peixes
Pisciano possui dificuldades para colocar os gastos no papel e de planejar os orçamentos. Por isso, no fim do mês pode faltar dinheiro. Ele precisa aprender a não confiar apenas na cabeça! Por outro lado, ele pode ser muito responsável e pensar duas vezes antes de gastar.

Queremos conhecer os Signos da NuCommunity! Conta pra gente, como seu signo está lidando com as finanças? :eyes:

33 curtidas

Que conteúdo interessante, @Camila_Silva15. :purple_heart:

O meu é gêmeos! Já aconteceu de gastar um pouco a mais do que planejava, mas felizmente me ajudou no aprendizado a tomar boas decisões quando envolve meu suado dinheiro.

18 curtidas

Adorei o tópico, @Camila_Silva15! :purple_heart:

Siiiim :smiley:

Sou de Sagitário :sagittarius: no momento estou tentando estruturar as minhas finanças, controlando os gastos e reorganizando as prioridades! :pray:t3:

18 curtidas

Olá @Camila_Silva15 obrigado pelo compartilhamento do conteúdo, super bom! :purple_heart: :purple_heart:

Meu signo me ajuda a gastar na emoção e ficar sem ar quando vejo a fatura, :rofl: :joy: :rofl:

Brincadeiras à parte, quando vou gastar fico bem atento quanto ao meus humores, rsrsrs

15 curtidas

Essa é uma das fases mais difíceis em ter auto controle para não gastar com coisas que não trarão utilidade, vou torcer que passe tranquilo por essa fase, amigo! :crossed_fingers:

12 curtidas

A frase que o @Itamar um dia postou me inspirou bastante a não tomar decisão envolvendo dinheiro a depender do humor, é bem melhor pensarmos com calma antes de sair comprando.

Vou deixar a sábia frase abaixo para quem quiser ler. :purple_heart:

15 curtidas

Assim seja, meu amigo! :pray:t3:

11 curtidas

Ahhhhhh, amo esses tipos de assunto… tudo relacionado ao misticismo e ao oculto me deixam com olhos assim,:heart_eyes::heart_eyes_cat: Andei fazendo meu mapa astral… Nossa como a astrologia e a numerologia falam um pouco sobre nós. Meu mapa super combinou com minha pessoa… mostrou meus pontos fortes e fracos e que pode ser melhorada em minha jornada. Achei bem legal a experiência.

Ops, sou caprica … no tocante às finanças,tudo ok. Amo o dinheiro :heart_eyes::moneybag::moneybag::moneybag:, a prosperidade e as coisas boas que o din din pode nos proporcionar.

15 curtidas

So li verdades kkkkkkk
Tópico sensacional :heart_eyes::purple_heart:

9 curtidas

Muito bom @Camila_Silva15 !!:clap:

Não :grimacing:

Eis a razão pq não acredito, tudo que leio sobre o signo de peixes é o contrário do que sou ,penso e faço :upside_down_face:

9 curtidas

Interessante o topico, mas eu não acredito em signos.

4 curtidas

Não é fácil ser Capricorniano :capricorn:

5 curtidas

Hahaahha Segundo a opinião da maioria que somos muito frios nosso coração é de gelo… Quanta injustiça! Kkk

6 curtidas

É por essas e outras que não acredito nesse nesse troço dos signos:

:rofl::rofl::rofl::rofl:
Nunca na vida!
Meu sonho é ver minha capricorniana fazer esse alto questionamento antes de gastar.

:thinking::sweat_smile:
Exatamente o contrário do que eu faço.

9 curtidas

Nada bate :upside_down_face::rofl:

10 curtidas

Belo tópico @Camila_Silva15!
Assunto curioso e muito interessante, porém nunca bate corretamente isso comigo kkkkkkkkk

8 curtidas

Bem isso hahahahaha a gente só gosta das coisas certas

4 curtidas

Definitivamente não! :sweat_smile:

Sou totalmente o contrário dessa definição! :rofl:

9 curtidas

Me descreveu totalmente! Quando faço viagens longas, levo sempre uma mochila para colocar os pertences do dia, deixando as mãos livres para aproveitar a viagem. Ela foi minha grande aquisição quando entrei no 8º ano do Ensino Fundamental, há exatos 15 anos atrás! Sem um único rasgo e sem nem um zíper emperrado ao longo desses anos :smile:

Além disso, sempre que estou na tentação, vem aquela filosofia do Julius na cabeça que quase sempre me faz desistir da compra: “Se não comprar nada, o desconto é maior” :joy:

9 curtidas

Faz total sentido rsrsrsrs, meu filho me chama de Julius :joy:

7 curtidas