Dia Internacional do Abraço: um aconchego em palavras

Um abraço apertado é uma ação que transforma o dia e aquece o coração. Hoje, 22 de maio, celebramos o Dia Internacional do Abraço, uma data dedicada a um gesto simples, porém muito poderoso: o abraço. :people_hugging: Mais do que um mero contato físico, o abraço é uma linguagem universal que transcende barreiras e nos conecta com a essência do que significa ser humano. (um tanto profundo, mas é verdade! :joy:)

A ciência já comprovou os benefícios do abraço para a saúde física e mental. Um abraço apertado libera ocitocina, o “hormônio do amor”, que reduz o estresse, a ansiedade e a pressão arterial, enquanto aumenta a sensação de bem-estar, felicidade e segurança. É um verdadeiro presente para o corpo e para a alma! :purple_heart:

Mas na minha opinião, os abraços vão muito além do toque físico. Eles podem estar presentes em momentos especiais que nos fazem sentir acolhidos e amados. Você já tinha pensado nisso também? Mas que momentos são esses? :point_down:

:sparkles: Conquistas pessoais

Quando alcançamos uma meta, é como se a vida nos desse um super abraço caloroso, reconhecendo nosso esforço e dedicação. É um momento de orgulho e realização que nos faz sentir valorizados e capazes.

:sparkles: Apoio de amigos e familiares

Sentir o apoio incondicional das pessoas que amamos é como receber um abraço apertado em momentos difíceis. Seja através de palavras de incentivo, um ombro amigo ou um gesto de ajuda, esse suporte nos fortalece e nos dá a força para seguir em frente.

:sparkles: Reconhecimento e gratidão

Ser reconhecido por algo que fizemos ou sentir a gratidão de alguém é como receber um abraço emocional. É como se fosse uma confirmação de que nossas ações têm um impacto positivo no mundo e que estamos no caminho certo.

:sparkles: Momentos de tranquilidade

Encontrar um momento de paz, seja apreciando um pôr do sol, caminhando na natureza ou meditando, é como receber um abraço carinhoso da natureza. Esses instantes nos trazem serenidade, nos reconectam com nós mesmos e nos permitem recarregar as energias.

:sparkles: Conexões espontâneas

Às vezes, um sorriso de um desconhecido, uma conversa agradável com alguém que acabamos de conhecer ou um ato de gentileza podem nos fazer sentir abraçados. São pequenas interações que nos lembram da bondade e da compaixão que existem no mundo. Por aqui, na NuCommunity, isso costuma acontecer bastante, concordam?

Neste Dia Internacional do Abraço, convido você a celebrar não apenas o ato físico de abraçar, mas também todos os momentos e experiências que te fazem sentir acolhido. E, falando nisso, que tal aproveitarmos para agradecer as conexões que fazemos aqui com um abraço virtual? Marque as amizades que a NuCommunity te trouxe.

O mundo precisa mais do que nunca de um bom abraço! :blush:

40 curtidas

Concordo totalmente! São as conexões que levamos para vida, um grande e imenso abraço pra todo mundo da NuCommunity! :purple_heart:

24 curtidas

Tópico maravilhoso, muito obrigado @Julian_Lopes !
Aproveito a oportunidade e envio um abraço fraterno a todos e todas da comunidade! :slightly_smiling_face: :purple_heart:

24 curtidas

Concordo totalmente.
Otimo post, já começamos o dia bem.

O grande abraço

23 curtidas

Obrigado @ranielreis, @Kleber_Vieira1 @Vittoria_Cunha vocês são meus amigos NC. :heart_eyes:

24 curtidas

Um Abraço Virtual já me ajudou em vários momentos, muitas vezes quem eu queria que estivesse do meu lado está longe, mas a conexão existe.

image

25 curtidas

Me emocionei :cry::cry::cry::cry:. Sqn

21 curtidas

Muito legal o Tópico @Julian_Lopes,
Um grande abraço a todos!

22 curtidas

@Julian_Lopes vc merece um super abraço meu amigo

22 curtidas

Um abraço é uma demostração de carinho muito forte!
Mas não pode ser aquele abraço que só “faz de conta” que abraçou, tem que ser aquele que a gnt quase cai,tapa nas costas tem que fazer barulho!
Se não for assim, nem quero!
:sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::joy::joy::joy:

Valeu pelo tópico @Julian_Lopes :people_hugging::people_hugging::people_hugging::people_hugging::people_hugging:

25 curtidas

Um abraço aquece corações! :purple_heart:

18 curtidas

Obrigado, @Julian_Lopes, por este artigo! :clap:

Por um mundo com mais abraços!!! :smiling_face:

Acho o abraço um recurso essencial em um momento de crise. Pragmáticos podem dizer que abraços não resolvem nada, mas basta serem abraçados em um momento desses para encontrarem todo o conforto de que precisavam para seguir em frente.

O abraço transforma tanto quem abraça como quem é abraçado.

Um abraço bem gostoso pra vocês! :purple_heart:

24 curtidas

O abraço cura e salva; liberta e dá forças! Muitos abraços ao longo de minha história já me foram muito decisivos. Um abraço bem apertado aos meus amigos da comunidade! :purple_heart:

20 curtidas

É uma sensação incrível mesmo!

Abraço para todos da NuCommunity :hugs:
large_1

Obrigado pelo tópico maravilhoso @Julian_Lopes !
Sinta-se abraçado. :hugs:

22 curtidas

Concordo! Um abraço para todos da NuCommunity :hugs::hugs::hugs::hugs::hugs:. Pra você também @Lucas.R pertubardo.

18 curtidas

Acho que cada vês mais precisamos de abraços, e quem não gosta ou não se sente bem com um abraço quentinho é por que está precisando muito de um abraço verdadeiro.
images

Tem que ser um “quebra-costela” bem dado, como chamamos por aqui.

22 curtidas

Muito bom falar desse assunto. Um grande abraço a todos!:purple_heart:

20 curtidas

Parabéns :clap:t2::purple_heart: pelo tópico @Julian_Lopes

Não há nada mais reconfortante do que um abraço :people_hugging: apertado, daqueles repleto de sentimentos, empatia e carinho.

Por isso vamos abraçar mais as pessoas que amamos e praticarmos mais esse gesto simples e singelo, mas que pode mudar e muito a vida da pessoa que está precisando ser acolhido.

Menos tempo nas telas e mais tempo para demonstrar afeto, amor, carinho e respeito.

Feliz dia do abraço :people_hugging:! E um abraço a todos os membros queridos da Nucommunity! :purple_heart:

23 curtidas

Um abraço a todos os membros da Nucommunity! :purple_heart:

17 curtidas

Um abraço para cada ocasião :hugs: :hugs: :hugs:

21 curtidas