Dia Internacional do Blog

A palavra blog é uma abreviatura do blog composto da web, a soma de web + log. O primeiro blogger foi Justin Hall, que utilizou esta ferramenta como diário pessoal enquanto estudava no Swarthmore College (Pensilvânia).

O começo dos Blogs foram difusos e a sua evolução lenta. Não existiam plataformas de blogging como tal, algo que hoje em dia parece inacreditável. Hoje em dia, existem todo o tipo de plataformas de blogging e pode utilizá-las para criar tudo, desde um website corporativo a um site de comércio eletrônico, como: Tumblr, WordPress ou Blogger são apenas alguns dos mais conhecidos.

Mas… Quando o Dia Internacional do Blog foi criado?

O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal no dia 31 de agosto e é comemorado há mais de 12 anos.

Provavelmente você deve estar se perguntando quem e como foi criado o Dia Internacional do Blog.

Um pouco de história

Em 2005, ocorreu a Nir Ofir, um blogger israelita, propor que este dia em particular fosse considerado Dia Internacional do Blog, porque os números na data (31.08) se assemelham à palavra Blog.

Pouco se sabe sobre Nir Ofir, mas em todo o caso, o importante é que esta celebração é comemorada regularmente entre a comunidade “Blogeira” em muitas partes do mundo desde sua criação.

Não acredita que a palavra Blog é bem parecida com os números 3108? E que tal isto?

Foi estabelecido que durante esse dia, bloggers de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros Blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos Blogs para serem lidos, divulgando os Blogs pela internet.

Alguns céticos dirão: mas esta não é uma data oficial, não está na lista dos Dias Internacionais reconhecidos pela ONU. Ok, eles têm razão, mas há muitas datas que não estão, e ainda assim as comunidades representadas celebram com grande alegria.

Agora, e você, acha que nossa Comunidade é um Blog?

26 curtidas

Opa @ClaudioSilvaDigital, interessante o tópico. Eu mesmo não sabia dessas informações.

É uma mistura de tudo um pouco. :rofl::purple_heart:

12 curtidas

Tópico muito interessante, desconhecia de muitas informações. :clap:t4: @ClaudioSilvaDigital

Também concordo com o @Kleber_Vieira1, temos de tudo um pouco, isso que faz a comunidade ser tão especial, cada um entende de uma área e tópicos como esses compartilham o conhecimento a todos! :purple_heart::slightly_smiling_face:

11 curtidas

Muita informação boa @ClaudioSilvaDigital :+1:
Parabéns pelo tópico! :clap::clap::clap::clap:

A nossa NuCommunity é um pouco de td mesmo!:fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

13 curtidas

Que interessante, não sabia da origem da data, tampouco que ela existia. Consegui enxergar as letras sem precisar da confirmação,
Mas poderia ser 31/06 também, acho engraçado usar números para formar palavras, e usava a calculadora pra brincar disso, a maior frase que conheço é essa :point_right:t2:

01350738

Sou novo na internet, então minha opinião é puro achismo, o blog seria um registro, acho que a comunidade está mais para um fórum, apesar de que ultimamente, com o aumento de posts como esse, saiu do seu papel puro de faq. Que era tirar dúvidas só de assuntos da conta, cartão e finanças.
Acho que pelo número de usuários e colaboradores podemos ser também uma rede social, e a julgar pelos encontros reais de membros daqui, prestando um serviço melhor que as redes vizinhas.

Parabéns pelo tópico @ClaudioSilvaDigital

13 curtidas

Eu tenho um Blog: https://fclacrimaniacosbrasilfaclube.blogspot.com/

Eu acho que a Comunidade, tem sim, um estilo voltado a isso, quando há Tópicos mais informativos, igual o seu @ClaudioSilvaDigital :slight_smile:

9 curtidas

Ótimo tópico @ClaudioSilvaDigital!
Não sabia da história por trás do dia do blog. Nunca imaginaria que 31/08 foi escolhido por parecer com a topografia da palavra.

É igual o pessoal já mencionou aqui mesmo: a comunidade é um mix de tudo.

6 curtidas