Fala, pessoal!
Tudo certo? Hoje é dia de tópico bom, afinal é sobre comida
O dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro de cada ano. É uma ocasião para os fãs da popular pasta de avelã com chocolate celebrarem seu amor por este produto. Embora não seja oficialmente reconhecido como um feriado internacional, a data tem sido celebrada por fãs da Nutella em todo o mundo há muitos anos.
Nutella é uma pasta de avelã e chocolate com gosto de nozes produzida pela empresa italiana Ferrero. É amplamente utilizada como um recheio para pães, torradas e outros alimentos, ou como um ingrediente em receitas culinárias, como bolos e tortas. A Nutella é conhecida por sua textura suave e sabor equilibrado de chocolate e nozes.
Além disso, a Nutella é popular como um lanche rápido e fácil de se preparar.
A Nutella é consumida por pessoas de todas as idades em todo o mundo. É especialmente popular entre crianças e jovens, mas também é apreciada por adultos.
É difícil determinar qual país consome mais Nutella, já que a marca é popular em todo o mundo. No entanto, a França é conhecida por ter uma afinidade particularmente forte com a pasta de chocolate e avelã e é frequentemente considerada um dos maiores consumidores de Nutella. Outros países com altas taxas de consumo incluem Itália, Alemanha e Estados Unidos.
Agora, além de consumida por todas as idades em inúmeros países, a gente sabe que existem combinações muito doidas por aí, né? Então quero saber qual é a sua combinação favorita aqui nos comentários
Para mais detalhe sobre a Historia da Nutella acesse o lnk abaixo: nutella.com
Não conhecia a história, mas achei interessante. Mesmo não sendo uma data reconhecida oficialmente, é bom saber que existe uma comunidade gigantesca que celebra esse dia.
Que doçura de tópico! Apesar de gostar, não consumo muito, mas em casa sempre tem um docinho pra degustar depois da refeição, na falta de algo mais elaborado, vai até leite condensado.
Nem fala viu, parece que quanto mais o tempo passa, mais aumenta! Me impressiona toda vez que vejo o preço no mercado está diferente, por aqui já está beirando os 10 reais.
Q bom q esse gasto eu não tenho Como tenho alergia, nunca comi então não entendo o alvoroço td em volta disso
Mas sei de pessoas q não comem por compromisso sócio-ambiental, já q em alguns países da Ásia a produção da matéria prima da nutella é quase q por trabalho análogo à escravidão e pelo dano ambiental causado pelo desmatamento e morte de animais