Dia Mundial da Nutella

Fala, pessoal!
Tudo certo? Hoje é dia de tópico bom, afinal é sobre comida :star_struck:

O dia Mundial da Nutella é comemorado em 5 de fevereiro de cada ano. É uma ocasião para os fãs da popular pasta de avelã com chocolate celebrarem seu amor por este produto. Embora não seja oficialmente reconhecido como um feriado internacional, a data tem sido celebrada por fãs da Nutella em todo o mundo há muitos anos.

Nutella é uma pasta de avelã e chocolate com gosto de nozes produzida pela empresa italiana Ferrero. É amplamente utilizada como um recheio para pães, torradas e outros alimentos, ou como um ingrediente em receitas culinárias, como bolos e tortas. A Nutella é conhecida por sua textura suave e sabor equilibrado de chocolate e nozes.
Além disso, a Nutella é popular como um lanche rápido e fácil de se preparar.

A Nutella é consumida por pessoas de todas as idades em todo o mundo. É especialmente popular entre crianças e jovens, mas também é apreciada por adultos.
É difícil determinar qual país consome mais Nutella, já que a marca é popular em todo o mundo. No entanto, a França é conhecida por ter uma afinidade particularmente forte com a pasta de chocolate e avelã e é frequentemente considerada um dos maiores consumidores de Nutella. Outros países com altas taxas de consumo incluem Itália, Alemanha e Estados Unidos.

Agora, além de consumida por todas as idades em inúmeros países, a gente sabe que existem combinações muito doidas por aí, né? Então quero saber qual é a sua combinação favorita aqui nos comentários :eyes:

Para mais detalhe sobre a Historia da Nutella acesse o lnk abaixo:
nutella.com

image

A História de Nutella® | Nutella®

Conhece a história da Nutella®? Saiba mais sobre a história de nossa emblemática receita e famoso sabor.

30 curtidas

Adoro
image
pura… UHH Delicia!

18 curtidas

Tá aí um tópico muito saboroso de se ler :drooling_face:

Não conhecia a história, mas achei interessante. Mesmo não sendo uma data reconhecida oficialmente, é bom saber que existe uma comunidade gigantesca que celebra esse dia. :purple_heart:

16 curtidas

Que tópico delicioso :drooling_face: ahaha

Nutela é bom demais da conta… já comi pão com nutella, pizza :pizza: com nutella, banana :banana: com nutella e torta de ninho com nutella.

Valeu por trazer esse tópico @Tarcizio_Mendes_Juni e despertar nossas memórias gustativas! :yum:

17 curtidas

Nutella por aqui não pode faltar, aproveitei para dar um click nessa beldade que é ótimo com acompanhamentos. :purple_heart:

15 curtidas

Ah pronto, agora vou ter que comprar e experimentar. :face_with_peeking_eye:

13 curtidas

hummmm, adorooo demais! Adoro comer com pão de queijo…e infinitas possibilidades alimentares. Que topico gostoso de ser ler.kkk

14 curtidas

Pra mim é isso :point_up:

Mas pode pôr nutella em qualquer alimento que eu como :yum:

13 curtidas

Não faz isso não, é viciante!:face_with_hand_over_mouth:

12 curtidas

Partiu comer Nutella hoje??? Amo até puro!!!:brown_heart::brown_heart::brown_heart:

Dia de exaltar o creme de avelã mais amado do mundo.:drooling_face:

10 curtidas

Que doçura de tópico! Apesar de gostar, não consumo muito, mas em casa sempre tem um docinho pra degustar depois da refeição, na falta de algo mais elaborado, vai até leite condensado.

image Nutela raiz

image
Nutella nutela

14 curtidas

Pena que é tão caro.

16 curtidas

Nem fala viu, parece que quanto mais o tempo passa, mais aumenta! Me impressiona toda vez que vejo o preço no mercado está diferente, por aqui já está beirando os 10 reais. :smiling_face_with_tear:

15 curtidas

Verdade. Nem as imitações de Nutella estão baratos :cry:.

12 curtidas

Q bom q esse gasto eu não tenho :rofl: :rofl: Como tenho alergia, nunca comi então não entendo o alvoroço td em volta disso :sweat_smile:

Mas sei de pessoas q não comem por compromisso sócio-ambiental, já q em alguns países da Ásia a produção da matéria prima da nutella é quase q por trabalho análogo à escravidão e pelo dano ambiental causado pelo desmatamento e morte de animais

16 curtidas

Mandou bem @Tarcizio_Mendes_Juni !!:clap: :clap:

Não sabia que era tão famosa neste nível de ter um dia Mundial :face_with_hand_over_mouth:

13 curtidas

Sim

Meu ponto fraco chocolate, quando decide prova a Nutella, ai meu bolso sofreu :smiling_face_with_tear:,

Love Nutella :purple_heart: :heart_eyes:

12 curtidas

Não sabia disso até ver esse tópico. :star_struck:
Nutella é muito bom, eu mesmo gosto muito dela batida com vitamina de banana, muito bom. kkkkkkkkk

Extremamente tópico @Tarcizio_Mendes_Juni, obrigado por trazer essas informações!

12 curtidas

Hmmmmmmm… :drooling_face:

Uma das minhas combinações favoritas é num pão francês fresquinho, mais nada a declarar hahahaha

17 curtidas

Boooa combinação também! :yum:

12 curtidas