Dia Mundial do Chocolate

Você já ouviu falar do Dia Mundial do Chocolate? Não se aperreie! Essa data existe para comemorar a existência desse produto que alegra a nossa vida e também traz benefícios ao nosso bem-estar.

A história do Dia Mundial do Chocolate

Estamos falando de um produto apreciado por crianças, jovens e adultos de todos os lugares do mundo, das mais diversas nacionalidades, afinal, quem nunca se deliciou com esse gosto? A data de 7 de julho foi escolhida para comemorar o Dia Mundial do Chocolate.

Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data. A mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada da mercadoria na Europa, por volta do século XV. Antes disso, ela só era conhecida e usada pelos Maias e Astecas, civilizações originárias da América.

Dessa maneira, o uso da iguaria se tornou um símbolo de status para a aristocracia europeia, que esbanjava o produto como sinônimo de riqueza e poder. Somente com a Revolução Industrial ele se tornou popular, sendo um sucesso até os dias de hoje em todo o mundo.

Os principais benefícios de consumir chocolates de qualidade

  • Contribui para a redução do estresse
  • Melhora o humor
  • Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares
  • Atua como anti-inflamatório.

Agora uma receita bem deliciosa!

Chocolate quente brasileiro:

Ingredientes:

  • 4 colheres de sobremesa de chocolate em pó ( ideal acima de 50%)
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 300 ml de leite
  • 30 ml de cachaça branca- opcional
  • Canela em pó a gosto
  • Chocolate (ao leite ou meio amargo) picado.

Modo de preparo:

Aqueça bem em uma panela o leite com o chocolate em pó e o açúcar, misturando os três. Coloque no fundo da xícara um pedaço de chocolate 10g , e adicione a dose de cachaça( opcional-não colocar quando for servido para crianças) . Na sequência, acrescente o chocolate bem quente. Por fim, polvilhe a canela em pó sobre a bebida e se possível algumas raspinhas de chocolate para decorar!

Você sabia que no nosso Marketplace, você pode ter aquele desconto show para comprar chocolate e muitos mais?

Qual o benefício?

  • Até 25% de desconto em produtos selecionados.

  • “Área Shopping” 2- “Escolher o parceiro” 3- “Ser redirecionado ao parceiro”:

  • Mas e vocês, quanto do Roxinho vocês usam por mês para comprar chocolate?

0 votantes

34 curtidas

Eu tava pensando em fazer um tópico sobre isso, mas fiquei sem tempo…

Não tanto como queria hahahahah
Por uma questão financeira, e de saúde.

11 curtidas

Não consumo chocolate com frequência por uma questão de saúde. Mas quando compro, quase sempre dou preferência pros chocolates meio amargo ou amargo da Hershey’s ou Cacau Show.

9 curtidas

Algo em torno de 0,0025%

7 curtidas

Ja comi bastante, mas hoje infelizmente não gasto praticamente nada com chocolate ( alergia).

Gostei do topico @Guilherme.Augusto, otimas dicas.

6 curtidas

@Alexandre_Niess Olha só, alinhados :exploding_head:

Puxa, espero que você fique bem de saude logo para comer muitoooos chocolates :chocolate_bar: :purple_heart:

6 curtidas

@marcos_yi Chocolates meio amargo ou amargo é tudo de bom né? Da Hershey’s ou Cacau Show eu ainda nao provei, valeu pela dica :wink: Eu gosto bastante de lindt. Quando voce pude, fica a dica :purple_heart:

7 curtidas

@Kleber_Vieira1 Eita, alergia a chocolate? :scream_cat:

Espero que consiga comer um pouquinho de vez em quando tomando aquele maravilhoso antialérgico HEHE.

Que bom que gostou do tópico. :purple_heart:

5 curtidas

Me senti representado! :sweat_smile:

Se meu saldo no Nubank e minha saúde me permitissem, me mudaria pra Cacau Show e afins! Ainda assim, não passo o mês sem algumas gramas de meu chocolate! O roxinho que me aguente (e minha saúde também)! :chocolate_bar::chocolate_bar:

6 curtidas

Viva o chocolate! Fui até resgatar na galeria do telefone algumas imagens. Amo tudo que leva chocolate, vale bolo, brigadeiro, chocolate quente, brownie. :yum:

9 curtidas

Eu adoro chocolate e como sempre que posso! Só se vive uma vez! :rofl:

Sem dúvida alguma o meu preferido é o M&M’s de amendoim! Inclusive o plano é comer um pacote desses já já!

image

A minha esposa também arrasa fazendo cookies e brownies, eles ficam deliciosos!

:yum: :yum:

8 curtidas

Amei o tópico. Chocolate é vida! :chocolate_bar:

13 curtidas

Chocolate é vida, amo :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

8 curtidas

Eu amo chocolate também, um dos meus preferidos são aqueles que vem com amendoim dentro e chocolate branco.
Não sou chocolotra prefiro salgado mas de vez em quando e bom adoçar um pouco a vida.
Belo tópico @Guilherme.Augusto

5 curtidas

Esse é o melhor tópico de todos, já me deu água na boca, não consigo fica sem comer chocolate, ainda mais quando quero relaxa durante o dia, chocolate + café é vida. :heart_eyes:🫰🏾:purple_heart:

Ixi nem sei, mas é quase sempre :face_with_peeking_eye:

3 curtidas

Aqui o chocolate que consumo. Produzido da árvore até a barra, com cacau cru, orgânico e premium. A marca é Planeta Cacau.

https://www.dietacrua.com.br/chocolate-70-cacau-cru-organico-premium-150g-planeta-cacau

4 curtidas

Gente!!! Além de ser aniversário da minha mãe, de várias pessoas que eu amo, também é dia do chocolate?!!! Realmente, 7/7 é um dia INCRÍVEL!!!
Bom, quanto eu uso do(s) roxinho(s) pra comprar chocolate?
Tipo… MUITO… rsrs

7 curtidas