Dia Mundial do Desenhista

Olá, @NuCommunity!! :wave:

Apesar de muitas pessoas desconhecerem essa data, 15 de abril é um dia muito importante para todos os desenhistas. Afinal é o dia mundial do desenhista. Também conhecido como o dia mundial do: Me desenha?Você tem o dom né? Não é de graça, você vai ganhar visibilidade. Você só desenha, Não trabalha? Meu sobrinho também desenha.

Alguém aí se identifica? Apesar disso, desenhar é algo que vai muito além de um hobby ou de um trabalho. Uma vez que, desenhar é essencialmente uma forma de expressão artística. Sendo, inclusive, praticada desde os primórdios da humanidade.

E desde então, vem sendo não só praticada, mas também aprimorada por tantos e tantos artistas incríveis. Apesar de as pessoas abandonarem o desenho depois de adultos, ele é uma das práticas mais importantes para o desenvolvimento humano.

Qual a origem do dia mundial do desenhista?
Criada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte em homenagem ao nascimento de um dos mais famosos desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci.

Qual a importância do Desenhista?
O desenhista profissional é responsável por criar imagens que sejam interessantes, claras e que transmitam as ideias que ele deseja expressar. As imagens também precisam considerar fatores como design, escala, e proporção correta para criar conteúdos visualmente agradáveis.

Quem desenha é chamado de quê?
Um desenhista ou desenhador é um artista gráfico especializado em melhorar a escrita, providenciando uma representação gráfica que corresponda ao conteúdo do texto associado.

Por que os psicólogos pedem para desenhar?
Através do desenho, o psicólogo consegue obter informação acerca do funcionamento da criança, do seu modo de estar perante os outros, do modo como projeta através dos elementos que desenha, o seu temperamento, as suas áreas de conflito.

Quais benefícios de desenhar?

  1. Livrar-se do medo de errar
  2. Desenvolver o lado direito do cérebro;
  3. Elevar sua autoestima;
  4. Melhorar sua percepção visual;
  5. Ampliar seu conhecimento sobre arte;
  6. Melhorar seus relacionamentos;
  7. Desenvolver sua criatividade.

Minha arte
Fizemos uma ação, escrevendo cartinhas para alguns clientes Nuvinhos, menores de 18 anos, e aproveitei para colocar a minha criatividade em prática. O WOW, é como chamamos esses presentes que encantam e aproximam nossos clientes.

O mais legal foi receber o retorno de alguns clientes como esse:

Aliás, quem tem filhos menores de 18 anos, já fica a dica da nossa conta também :eyes:

E aí, qual sua arte? Compartilha aqui com a gente!
Essa é a minha haha

34 curtidas

Eita que saudosismo do tempo que eu desenhava. :smiley:

16 curtidas

Que tópico e homenagem espetacular, @Camila_Silva15. :handshake:

É maravilhoso ficar sabendo sobre a existência de um dia feito para prestigiar a criatividade e o dom magnífico dos desenhistas — os responsáveis por tornar os sonhos em realidade através da arte.

13 curtidas

Incrível mesmo, a arte e os desenhistas fazem muita diferença em nosso dia a dia haha parabéns pessoal que arrasa em vários tipos de artes =)

13 curtidas

Que legal @Camila_Silva15, não sabia que era 15 de abril. Admiro quem sabe desenhar, por não manjo muito.

13 curtidas

Oh se fazem! Tornam a vida cada vez mais bela, a arte e a história por trás é fascinante, parabéns a todo o time que orquestrou essa ação de enviar cartinhas para os clientes, isso faz toda diferença e alegra o dia da pessoa de uma forma!

Galera do Nu manda bem demaais nas artes, tem momentos que quando abro o App, fico admirando e pensando na criatividade e história por trás de cada ícone e imagem.

E parabéns pela arte, amei a frase inspiradora! :clap:

10 curtidas

Eu nunca gostei muito de desenhar mais amo desenhos , tenho 2 primos desenhistas

9 curtidas

Eu queria ter o dom de desenhar, mas eu sou do tipo que pede pra as amigas kkkk
Tipo a Camila que me desenhou nas cartinhas que eu fiz

Captura de tela de 2023-04-14 14-23-54

13 curtidas

Te entendo bem! Tem um quadro aqui em casa da época que era bem pequenino e teve um trabalho de artes na escola, deixo até hoje na parede, tá até velhinho do tempo que passou. :joy:

11 curtidas

Até que o seu desenho ficou muito bom, eu só fazia duas montanhas com um sol no meio :sweat_smile:

8 curtidas

O clássicooo, os palitinhos também não podia fazer falta! :joy:

7 curtidas

Eu sou bom em palitinhos kkkk. Me desenha? @Camila_Silva15

10 curtidas

Adorei o tópico, @Camila_Silva15 :star_struck:

Meu estilo preferido de desenho é anime/mangá.
Screenshot 2023-04-14 at 18.10.27

14 curtidas

Eita… que massa! Incrível essa ideia das cartinhas @Camila_Silva15! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

10 curtidas

Excelente

3 curtidas

Ótimo tópico, @Camila_Silva15

A muito tempo pratico grafite, então resolvi compartilhar

12 curtidas

Incrível @Andre.C :heart_eyes::clap::clap::clap: Gostei dos detalhes.

10 curtidas

Que demais, obrigado por compartilhar @Camila_Silva15! :purple_heart:

8 curtidas

Que legal filho o muro do vovô te espera :rofl: :joy: :rofl: :joy:

Amo vc :purple_heart: :purple_heart:

4 curtidas

Pois é as vezes não é muito divulgado a data hehe, dia do me desenha…kkk quem nunca?

7 curtidas