Olá, @NuCommunity!!
Apesar de muitas pessoas desconhecerem essa data, 15 de abril é um dia muito importante para todos os desenhistas. Afinal é o dia mundial do desenhista. Também conhecido como o dia mundial do: Me desenha?Você tem o dom né? Não é de graça, você vai ganhar visibilidade. Você só desenha, Não trabalha? Meu sobrinho também desenha.
Alguém aí se identifica? Apesar disso, desenhar é algo que vai muito além de um hobby ou de um trabalho. Uma vez que, desenhar é essencialmente uma forma de expressão artística. Sendo, inclusive, praticada desde os primórdios da humanidade.
E desde então, vem sendo não só praticada, mas também aprimorada por tantos e tantos artistas incríveis. Apesar de as pessoas abandonarem o desenho depois de adultos, ele é uma das práticas mais importantes para o desenvolvimento humano.
Qual a origem do dia mundial do desenhista?
Criada pela Fundação Nacional de Artes – Funarte em homenagem ao nascimento de um dos mais famosos desenhistas de todos os tempos: Leonardo da Vinci.
Qual a importância do Desenhista?
O desenhista profissional é responsável por criar imagens que sejam interessantes, claras e que transmitam as ideias que ele deseja expressar. As imagens também precisam considerar fatores como design, escala, e proporção correta para criar conteúdos visualmente agradáveis.
Quem desenha é chamado de quê?
Um desenhista ou desenhador é um artista gráfico especializado em melhorar a escrita, providenciando uma representação gráfica que corresponda ao conteúdo do texto associado.
Por que os psicólogos pedem para desenhar?
Através do desenho, o psicólogo consegue obter informação acerca do funcionamento da criança, do seu modo de estar perante os outros, do modo como projeta através dos elementos que desenha, o seu temperamento, as suas áreas de conflito.
Quais benefícios de desenhar?
- Livrar-se do medo de errar
- Desenvolver o lado direito do cérebro;
- Elevar sua autoestima;
- Melhorar sua percepção visual;
- Ampliar seu conhecimento sobre arte;
- Melhorar seus relacionamentos;
- Desenvolver sua criatividade.
Minha arte
Fizemos uma ação, escrevendo cartinhas para alguns clientes Nuvinhos, menores de 18 anos, e aproveitei para colocar a minha criatividade em prática. O WOW, é como chamamos esses presentes que encantam e aproximam nossos clientes.
O mais legal foi receber o retorno de alguns clientes como esse:
Aliás, quem tem filhos menores de 18 anos, já fica a dica da nossa conta também
E aí, qual sua arte? Compartilha aqui com a gente!
Essa é a minha haha