[DICA] Como bloquear o cartão sem o celular

Como não encontrei um tópico sobre isso resolvi criar um.

Todo mundo já deve ter pensado em como bloquear o cartão sem o celular, principalmente se você for assaltado e levarem tanto o cartão quando o celular.

Nesse caso é possível fazer o bloqueio pelo site. Você entra no site da NuConta, faz o login com seu CPF e senha e quando ele pedir para ler o QR Code com seu celular, embaixo vai ter uma opção “Estou sem celular” como mostra na imagem.

Imediatamente após selecionar essa opção só aparecem opções de segurança como: bloquear o cartão, desconectar sua conta de todos os lugares e enviar um boleto para seu e-mail caso tenha fatura fechada. Além disso, você encontra um e-mail e número de telefone que pode entrar em contato como mostra na imagem abaixo.

Espero ter ajudado :purple_heart: E se já tiver um tópico sobre isso (não achei) coloquem aqui para direcionar as pessoas pois o tópico pode ter sido esquecido (por estar sem interação) e não aparecer nas pesquisas.

147 curtidas

Muito bom ontem alguém perguntou como poderia fazer isso

8 curtidas

Teve essa pergunta aqui. E é exatamente essa a resposta

13 curtidas

Um ótimo tópico @JuliaMachado, mostra que não somos totalmente dependentes do Celular em situações extremas.

Acredito que mesmo que tenha algo parecido, esse Tutorial está muito bem feito. E infelizmente é isso que acontece mesmo. Os Tópicos caem no esquecimento. Vou favoritar ele para usar como respostas.

18 curtidas

Bom tópico @JuliaMachado, eu tenho um tópico com vários tutoriais, mas esse aí realmente eu não tinha pensado!! Parabéns! :smiley:

10 curtidas

@BielB98

5 curtidas

@JuliaMachado​:+1::+1::+1::+1::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Obrigado pelas informações, estão muito bem detalhadas!

5 curtidas

Ótima dica, já vi alguns usuário se perguntando o que fazer se tiver o celular e cartão roubado.

4 curtidas

Exatamente, eu tbm me perguntava até ver essa opção e percebi que nem todo mundo sabia dessa possibilidade.

6 curtidas

Tenho percebido muito isso aqui. Os tópicos importantes estão sendo esquecidos. Pode usar :wink:

5 curtidas

Nossa, bem útil e mt importante que todos saibam como se portar em relação ao cartão em caso de roubo. Obg!! :purple_heart:

4 curtidas

Verdade! De nada :relaxed:

2 curtidas

@JuliaMachado menina tu arrasou no tópico, teve perguntas relacionadas a isso ontem se não me engano. Arrasou gata :clap::clap::clap::clap::clap:

6 curtidas

Há muitos tópicos relevantes que vão ficando pra trás, e no dia a dia poucos que me fazem querer seguir e favoritar. O seu foi um deles…:wink:

5 curtidas

Que bom @Elizetesa , fico muito feliz!! :grinning:

2 curtidas

Muito obrigada! Foi por conta da pergunta que resolvi criar o tópico :wink:

3 curtidas

Recentemente perdi meu celular e foi uma correria para bloquear os app’s de finanças. Com o Nu Bank, como estava na rua sem acesso a computador e a celular, liguei do orelhão solicitando o bloqueio do app e a atendente falou que podia fazer também pelo site! Ela bloqueou e eu só teria acesso novamente a todas as funções tirando uma foto com meu documento em mãos! Nem fiquei tão triste pela perda do celular… acontece!! :upside_down_face::upside_down_face:

5 curtidas

Nossa @Eletro_Campos que situação. Mas ufa que conseguiu bloquear. Nessas horas existem diversas situações. Uma vantagem é que o Nubank tem vários meio para fazer o bloqueio.

5 curtidas

Nem me fale @JuliaMachado só ri com o vacilo que eu fiz! Agora já está tudo normal. O bom é a gente ficar preparado para uma situação dessa. Vivendo e aprendendo!!

3 curtidas