Como não encontrei um tópico sobre isso resolvi criar um.
Todo mundo já deve ter pensado em como bloquear o cartão sem o celular, principalmente se você for assaltado e levarem tanto o cartão quando o celular.
Nesse caso é possível fazer o bloqueio pelo site. Você entra no site da NuConta, faz o login com seu CPF e senha e quando ele pedir para ler o QR Code com seu celular, embaixo vai ter uma opção “Estou sem celular” como mostra na imagem.
Imediatamente após selecionar essa opção só aparecem opções de segurança como: bloquear o cartão, desconectar sua conta de todos os lugares e enviar um boleto para seu e-mail caso tenha fatura fechada. Além disso, você encontra um e-mail e número de telefone que pode entrar em contato como mostra na imagem abaixo.
Espero ter ajudado E se já tiver um tópico sobre isso (não achei) coloquem aqui para direcionar as pessoas pois o tópico pode ter sido esquecido (por estar sem interação) e não aparecer nas pesquisas.
Um ótimo tópico @JuliaMachado, mostra que não somos totalmente dependentes do Celular em situações extremas.
Acredito que mesmo que tenha algo parecido, esse Tutorial está muito bem feito. E infelizmente é isso que acontece mesmo. Os Tópicos caem no esquecimento. Vou favoritar ele para usar como respostas.
Recentemente perdi meu celular e foi uma correria para bloquear os app’s de finanças. Com o Nu Bank, como estava na rua sem acesso a computador e a celular, liguei do orelhão solicitando o bloqueio do app e a atendente falou que podia fazer também pelo site! Ela bloqueou e eu só teria acesso novamente a todas as funções tirando uma foto com meu documento em mãos! Nem fiquei tão triste pela perda do celular… acontece!!
Nossa @Eletro_Campos que situação. Mas ufa que conseguiu bloquear. Nessas horas existem diversas situações. Uma vantagem é que o Nubank tem vários meio para fazer o bloqueio.
Nem me fale @JuliaMachado só ri com o vacilo que eu fiz! Agora já está tudo normal. O bom é a gente ficar preparado para uma situação dessa. Vivendo e aprendendo!!