DICA: conta corrente gratuita em qualquer banco

Olá, pessoal. Vocês ainda possuem conta (s) em outro (s) bancos? BB, Santander, Itaú, Bradesco, etc? Os bancos no Brasil são obrigado a oferecer um pacote de serviços chamado de “Serviços Essenciais”, você sabia? Muita gente paga taxa de manutençao de conta porque não sabe disso.

Se você não saca muito, não faz muito TED ou transferencias em agências, é uma boa trocar o seu plano. Aqui em baixo vou mostrar o que é incluso nesse pacote, por lei:

  • Cartão de débito;
  • 04 saquês gratuitos por mês;
  • 02 transferências para o mesmo banco por mês (no caixa eletrônico apenas, no aplicativo é imilitado);
  • 02 extratos no caixa eletrônico (ilimitado no app);
  • 10 folhas de cheques por mês.

Se você já tem uma conta com cartão, nada é alterado, irão continuar o mesmo, porém, sem as taxas. Qualquer tipo de conta consegue, pode ser universitária, conta corrente comum e até aquelas mais premium, você consegue fazer um downgrade.

No Banco do Brasil é possível fazer a migração pelo internet banking, segue o link com o tutorial para quem se interessar: https://www.conta-corrente.com/bancos/banco-do-brasil/mudar-conta-para-pacote-de-servicos-essenciais/

Para as demais contas é preciso ligar no atendimento ou ir direto à agência e apenas solicitar que quer o “pacote de serviços essenciais”. É isso gente. Não paguem taxa em nenhuma conta.

Lembrando que não é anuidade, mas sim a tarifa descontada todo mês.

Fonte: Banco Central do Brasil

9 curtidas

Recentemente cancelei a minha Cesca de serviços no banco Itaú, a anos pagava por essa Cesca que quase não oferece benefícios aos usuários. Já foi a época de pagar milhões de taxas para esses bancos.

3 curtidas

Eu não pago mais taxa na caixa. Uso só os serviços essenciais e estou economizando muito

2 curtidas

Com certeza ! Tenho meu segundo banco que serve de apoio para as transações que eu preciso e ainda não possui no Nubank.

1 curtida

Boas dicas :slight_smile:

1 curtida

Eu tenho uma Conta Corrente gratuita no Banco do Brasil. Consegui deixar ela apenas com o pacote de serviços essenciais pelo próprio Twitter do banco.

1 curtida

Obrigado! :stuck_out_tongue:

Realmente não vejo muita diferença nos pagos para o gratuito. O gratuito só não é divulgado mesmo.

Boa! Provavelmente com os bancos que fazem atendimento por redes sociais, qualquer um consegue. Melhor do que ter que ligar ou ir até lá.

1 curtida

Ao longo do tempo é muita economia mesmo.

Muito obrigado pela resposta.

Up up up up up up up :grin::grin::grin:

Tenho IConta no Itaú, que não me cobra por nada. Nem existe mais esta conta. Sendo assim, fica difícil ter só Nubank.

boas dicas mesmo, obrigado por postar aqui!