(DICA) Cuidado ao pedir limite!

Meu score até mês passado era de 721 e fiz um pedido de aumento de limite para o nubank e infelizmente fui recusado.

Passado umas duas semanas fui ver meu score e estava 612.
Quando fui pesquisar o motivo do pq ter diminuído tanto era pq alguém havia consultado meu CPF (nubank)

Abaixou mais de 100 pontos somente pq pedi um aumento!!! A partir de agora só vou pedir de 3 em 3 meses.

PRA QUEM PEDE AUMENTO TODO MÊS E NÃO É APROVADO, DEVE SER POR CAUSA DISSO.

14 curtidas

Pedir crédito influencia no score mesmo :slightly_frowning_face:

7 curtidas

Tenho até medo de pedir dnv e cair pra 500

3 curtidas

A nubank aumenta automáticamente, ficar pedido direto, toda semana, todo mês, vai derrubar seu score sim …

4 curtidas

Essa diminuição é temporária, depois de alguns meses volta ao normal.

5 curtidas

Toda vez que você pede aumento de limite, o Nubank consulta seu CPF e consequentemente baixa seu score no Serasa, isso acontece com qualquer instituição financeira, banco ou organizações de linha de crédito. Para aumentar seu limite: mantenha sua fatura em dia, use o seu roxinho (mas seja prudente) e deixe seus dados pessoais no aplicativo atualizados.

6 curtidas

Deixa pra pedir a cada 6 meses, 3 é muito pouco e só vai continuar baixando teu score. A NuBank costuma aumentar o crédito que forma automática. Da pra pedir um aumento temporário pra uma compra especifica, coisa do tipo.

3 curtidas

por isso meu score caiu esses dias :frowning_face:

2 curtidas

Semana passada eles aumentaram sem eu pedir, depois de muitas vezes recusado tambem.

3 curtidas

Pior que nunca tinha parado para analisar esse fator. Mas faz total sentido.

2 curtidas

Eu já entrei em contato com o suporte do Nubank pelo app e fiz essa pergunta se o pedido de aumento de limite interfere no Serasa score, e eles disseram que NÃO.

3 curtidas

Sempre que consultam o seu CPF, seu score baixa mesmo. Seja para concessão de crédito, empréstimo ou financiamento.

Eu já passei por algo pior. Tinha somente a nuconta e não tinha sido aprovado no crédito. O nubank ficava consultando meu cpf toda semana pra ver se liberava crédito ou não. Meu score só baixava. Tive que enviar um e-mail para o nubank e pedir para excluir o meu nome da lista de espera. Só assim eles pararam de consultar.

2 curtidas

Amigo até onde sei não interfere no seu score pedir aumento de limite ao nubank, por que sempre peso quando preciso e eles não consultam meu CPF, si eles aprovaram o negaram mais nunca consultaram meus dados no seresa. Estranho!!

1 curtida

Eita, essa, de verdade ,não sabia. Anotado no caderninho de finanças…

1 curtida

Entaaaao, meu score é 938, muuuuito bom pra alguém da minha idade, ultima vez que pedi um aumento foi no mês passado, não percebi nada de diferente nos pontos do meu CPF não… Pelo o contrário fui recusado porque dizia que o meu gasto não condiz com o meu novo limite, algo do tipo, resumidamente pelo o que eu entendi é que eu não poderia pagar por isso, mas sim, eu conseguiria pagar até mais que o limite kkkk Mas isso são coisas de NuBank…

3 curtidas

Eles aumentam o limite automaticamente, dependendo da sua relação com eles, e o uso, nome limpo, um score bom ajuda e muito, o limite vem generoso, não vale a pena pedir aumento, eu mesmo não peço, e o retorno por vontade deles dar o aumento é bom :crossed_fingers:t2::crossed_fingers:t2::crossed_fingers:t2::+1:t2:

1 curtida

A questão é que às vezes eu peço mais limite pra comprar algo em específico e por não conseguir sou obrigado a optar por outro cartão e não o que costumo usar…

3 curtidas

Toda vez que o seu cpf é consultado seu score cai. Cuidado ao ficar pedindo aumento de limite, pedindo cartões, atrasos de pagamentos tb.

2 curtidas

Vc ten q pagar a fatura antecipada, tipo, se falta 200 reais p vc fazer sua compra, paga uma fatura de 200 q o nubank vai adicionar ao seu limite … com isso, vc mostra pra eles q seu limite n eh suficiente, e aí eles vao aumentar … gaste muito no seu cartão fazendo isso

1 curtida

Me parece uma ótima ideia, vou aderir ! :grin:

1 curtida