Dica de quando deve-se utilizar o cartão de crédito

O cartão de crédito não deve ser usado quando vc estiver sem dinheiro, mas ao contrário. Para entender essa lógica, vc precisa ter uma disciplina econômica, controle e saber investir.

Imagine que eu irei comprar um computador no valor de 3 mil reais e eu tenho esse valor completo para pagar a vista. Porém, quais benefícios eu terei pagando a vista ? Para saber isso, vc deve consultar o vendedor, pergunte a ele: pagando à vista, eu consigo quanto de desconto ? Se a resposta for algum valor de desconto, ai vc deve fazer a compra a vista, pois conseguiu ter uma vantagem. Mas se a resposta for “nenhum”, ai então vc deve fazer outra pergunta: consegue parcelar em quantas vezes sem juros ? Se ele conseguir em até 5 vezes, faça em 5 então. Qual foi a vantagem dessa vez ? Vc paga a primeira parcela de 600 reais e ainda te sobra 2,400 do valor total, pega este valor que sobrou e invista em algum investimento de alta liquidez, assim até chegar a próxima parcela, seu dinheiro terá rendido um mês e te dado retorno, ao contrário caso vc tivesse pago a vista, em que não teria vantagem sem desconto e seu dinheiro não te renderia nem um tostão a mais. Neste caso, vc fica com o computador e seu dinheiro ainda continua te dando lucro, vc sai na vantagem.

Espero ter contribuído com a sua vida financeira.

Até a próxima.

10 curtidas

Boa, @AlissonE !!

Talvez fosse melhor reclassificar a categoria do tópico. Tem uma categoria em que seu tópico se enquadra melhor e assim acredito que ajudará mais pessoas. É a categoria Vida financeira. Lá você encontra ótimas dicas, a sua seria mais uma delas. :clap::blush::+1:

6 curtidas

Boa @AlissonE :clap::clap::clap: é exatamente o que eu faço na maioria das vezes, Compro o produto que eu quero parcelado, e o restante do valor que iria ser gasto no produto eu compro outros produtos para revender e quando as próximas parcelas vão se aproximando já estou com o valor da parcelas e ainda lucros obtidos com minhas vendas.

3 curtidas

Excelente sua dica!!:clap::clap::clap: só não entendo o porquê não têm tantas visualizações, bem comentários. :thinking:

2 curtidas

Você pode dá alguns exemplos para mim do que seja " títulos de alta liquidez"??

2 curtidas

Você pode dá alguns exemplos para mim do que seja " títulos de alta liquidez"??

Tesouro Selic é um bom exemplo. Trata-se de um título público de rentabilidade diária, ou seja, vc pode vender seu título a qualquer dia com a rentabilidade acumulada nos últimos dias, ao contrário da poupança, que permite obter a rentabilidade apenas após 30 dias aplicado. Além disso, esse título possui baixa volatilidade e alta liquidez. Espero ter ajudado Nina.

3 curtidas

Claro que ajudou ! Obrigada.

3 curtidas
1 curtida

Caraca mano! Achei essa dica da hora!

1 curtida

Caro @AlissonE , você criou dois tópicos iguais e só fez um Ctrl C e Ctrl V. Vamos tornar nossa comunidade mais simples de ser vistas por quem está chegando, não vamos sair criando tópicos aleatoriamente.

1 curtida

@Nina_B.P a própria Nuconta faz bem esse papel.

1 curtida

Exato . Mais acima de tudo controlar dentro dos ganhos já é bom começo

1 curtida

Muito bom

Uma possibilidade que o Nubank oferece é adiantar o pagamento das parcelas restantes e obter um desconto por isso. Não é tão vantajoso quanto deixar o dinheiro na Nuconta e ir pagando as parcelas por mês, mas pode ser uma opção para pessoas que tem limite baixo no cartão. Em vez de ficar com seu limite trancado com as compras parceladas, você já adianta os pagamentos e obtém a maior parte do lucro que obteria mantendo o dinheiro aplicado. Eu fiz as contas e concluí que, mantendo o dinheiro aplicado na Nuconta, você obtém 0,7% a mais de lucro por ano do que se adiantar as parcelas.

1 curtida

Investimentos em que vc pode ter seu dinheiro de volta no mesmo dia, sem precisar que chegue até a data de vencimento (com data de vencimento, seu dinheiro fica preso sem vc poder ter acesso a ele) daquele determinado título. Um título de alta liquidez por exemplo seria a Selic, que é um investimento conservador, ou seja, sem riscos.

1 curtida

Não foi aleatório. Só achei que a postagem em questão se adequava aos dois tópicos e que assim atingiria um número maior de pessoas.

Porém, a NuConta paga apenas a Taxa DI, que atualmente é um rendimento menor que a Selic.

2 curtidas

Obrigado pela dica 🖒

Para obter um bom número de pessoas não é necessário dois tópicos, um já é bastante, só vai depende do assunto.

para contas de consumo e debito para emergências