Grande Comunidade Nu! Salve! Salve!
Gosto muito de estar aqui, nesta comunidade de alto nível, cheio de pessoas inteligentes, criativas e dinâmicas.
E sempre pensando… “O que posso compartilhar desta vez que vai fazer a diferença?”… Me veio a ideia de uma dica que é muito útil antes de uma leitura ou extrair o melhor de um filme.
Aproveitando o espírito WOW! Este é o meu mimo WOW para a comunidade!
Quem me dera! hauhauhua Talvez seja vale um Lol ?
Faça isto antes de ler um livro ou ver um filme!
É sério! Vai fazer toda a diferença!
Claro que aqui estamos falando de um foco em aprendizado. Quando se quer aprender algo, esta em busca de uma resposta, novo entendimento, é uma dica muito útil.
Agora se o contexto é apenas puro deleite, e entretenimento, nem precisa esquentar a cabeça. Just relax e enjoy (relaxa e divirta).
Antes de ler um livro ou ver um filme: faça uma pergunta!
Boas perguntas direcionam o foco, e a mente, e ajudam a ter a perspectiva que vai ajudar a conseguir aquela ideia, novo entendimento, insight que você tanto busca.
Faça boas perguntas!
Boas perguntas tem o foco na solução!
Toda pergunta carrega um pressuposto. Se você pergunta: “Por que nada certo?” O pressuposto é que “tudo dá errado”. A resposta vai ser uma resposta rasa de pouca qualidade, e costuma criar mais problemas do que solução.
Não dá certo porque: isso, aquilo e mais aquilo outro… Agora você tem mais problemas, provavelmente menos energia, e nenhuma solução.
Exemplos de boas perguntas para te inspirar:
Como este livro vai me ajudar a…[seu objetivo aqui]?
O que este filme pode me ensinar sobre [o que você quer aprender]?
Experimente!
A dica vale inclusive para releituras e rever filmes.
Agora fico imaginando… quem vai aplicar primeiro a dica, com qual livro ou filme…
Quem aceita o desafio de colocar a dica em prática?
Lembre-se de compartilhar a experiência e como te ajudou.