Dica - Organizar área de "Transferências"

Olá pessoal!

Hoje eu fui fazer uma transferência para um amigo através da NuConta, e estava dando uma olhada naquela área onde ficam os nomes dos contatos que você já fez alguma transferência no passado.

Essa lista facilita bastante a minha vida, pois costumo transferir quase sempre para as mesmas pessoas. Entretanto, existem alguns nomes que eu gostaria de apagar, mas não achei nenhum menu para isso. Foi aí que eu tive a ideia de deslizar um dos nomes para a esquerda, e pronto!

Basta deslizar totalmente o nome para a esquerda que ele some! Para muitos pode ser algo bobo, mas eu realmente não sabia!

O Nubank sempre pensando nos detalhes! E você, já sabia disso? É óbvio demais?

Ps: Sobrenomes porcamente removidos :sweat_smile:
Ps2: Versão para iOS. Creio que na para Android seja semelhante
Ps3: Eu ainda não tenho a função que sincroniza os contatos ativa, mas creio que dessa forma você consegue remover algum contato que sincronizou e que você não queira que apareça no app

19 curtidas

Sim, eu já sabia dessa informação. Inclusive já tem tópico com esse assunto.

1 curtida

Puts, não sabia! Até dei uma procurada, mas acabei não encontrando nada :confused:

É porque às vezes as pessoas colocam o tema totalmente diferente do assunto, então acaba comprometendo o modo de pesquisa. Mas sua informação de qualquer forma é valida. Muita gente não sabe. :blush:

4 curtidas

Eu percebi isso quando precisei excluir o primeiro nome, fiz um teste e funcionou kkkkkk.

Ficou mais intuitivo.

Show! Essa funcionalidade de obter transferências antigas é demais útil.

Boa, ajudou muito, estava a tempo procurando uma forma de apagar! :smile:

Caraca, não sabia também, já vou lá dar uma ajeitada.

:wink:

Nada como a boa e velha “tentativa e erro” :stuck_out_tongue_winking_eye:

Funciona como já funciona em várias parte do iOS!

Realmente essa lista agiliza bastante as minhas transferências!

Que bom que ajudou :relaxed:

É sempre bom manter organizado!

1 curtida

Que legal! Não sabia disso. :clap::clap::clap:

3 curtidas

Fico feliz em ter ajudado :relaxed:

1 curtida

Alguém sabe se tem como “renomear” um contato das Transferências?
Reparei que contatos que tem acentos no nome, ficam com o nome cortado a partir do caractere com acento. :face_with_raised_eyebrow::thinking:

Renomear eu creio que não. Eu pelo menos não consegui encontrar nenhuma forma.

O que dá pra fazer é apagar o contato e adicionar novamente, aí você digita o nome correto :wink:

Ps: Têm várias pessoas na minha lista com acentos no nome e todos os nomes estão aparecendo certinho, sem esse bug que você informou.

Curioso… aconteceu comigo no contato de um colega que tem til no nome…
Vou tentar alterar manualmente mesmo.

Isso, tenta aí e verifique se o problema persiste :wink:

@endydealmeida vc sabe como excluir, tendo o novo fluxo ?

Eu atualizei o meu app aqui mas ainda está com o fluxo antigo.

Mas pelo que vi os nomes continuam dispostos em uma lista. Se arrastar um nome para a esquerda ou tocar e segurar não acontece nada?

Segurei o dedo encima, e tentei arrastar, mais não vai, o QrCode também não tem…
2 opções a menos aqui …

Vou ficar de olho aqui pra ver se o novo fluxo aparece. Fiquei curioso pra testar agora.