Dica para fazer o seu dinheiro render mais TODO MES

Acho que era aqui que eu teria que colocar esse post ne? Bom, vamos la, sou Planejador Financeiro e vou falar como uso SÓ o NuBank e a NuConta pra fazer meu controle de gastos e usar o cartao de forma mais inteligente.
Primeiro, nada de débito, só crédito. Já explico melhor: Vamos supor que meu orçamento mensal é de R$5.000,00. Primeiramente, me esforcei para trabalhar “um mês à frente” do meu orçamento, ou seja, economizei os 5k. Daí, o que eu faço: vamos supor que pago 2k de contas, entre aluguel, celular, energia, etc… tento colocar tudo la pro fim do mes. Sendo assim, 3k sao meus gastos pessoais. Logo eu já abaixo meu limite para 1,5k (calma, vai dar certo). Caiu meus 5k de salário, eu pago 1,5k do meu NuBank… Vou usando normalmente (lembre-se que tem 3,5k rendendo na minha NuConta). Quando meu limite acaba, vejo em que dia estamos (espero que perto do dia 15, meio do mes, hahah)… só então, pago minha fatura e libero mais 1,5k… chegando as datas das contas, vou pagando, uma a uma, somente no dia do vencimento, para que o meu dinheiro renda tudo que pode na NuConta. Chegando o dia do salário novamente, pago minha fatura de 1,5k e sigo pra sempre assim, fazendo o dinheiro render tudo que ele pode na NuConta. Por isso nao uso o débito. Fora que depois, tenho tudo no PDF pra preencher meu Excel com os gastos do mês. :-):blush:

21 curtidas

Que legal, é uma ótima maneira de aproveitar a liquidez diária da nubank ao máximo, mas como nem todo mundo tem a função crédito ou limite suficiente nem sempre dá pra fazer isso, mas se tiver outro cartão pode ser uma opção

5 curtidas

Sim, @Gabriel_Menezes, exatamente, precisa ter o limite pra isso. Nossa, mas eu não sabia que era possível não ter o crédito, achei que era o princípio de tudo… mesmo antes da NuConta, achei que precisava ter o crédito, não sabia que rolava ter um sem o outro… legal saber disso.

5 curtidas

Sim, acredito que uma das ideias da NuConta e conhecer o comportamento de pagamento do cliente para assim liberar o crédito a mesma coisa a liberação do débito

6 curtidas

Excelente ideia, nunca pensei dessa maneira.
:+1::+1::+1:

1 curtida

Já faço isso… mas meu salário tá longe (bem longe) de chegar aos $5.000

2 curtidas

Faço compras parceladas sem juros no máximo de X. Depois antecipo as possíveis. Rende um bom dinheiro. Cada centavo é válido.

E agora com meu porquinho. Todo mês deixo um cascaio escondido engordando aos poucos.

2 curtidas

Exato . Nesse caso Manter a grana parada pra render Já é uma garantia pro banco te oferecer mais crédito . Quanto mais investimentos. O banco ganha e você também

3 curtidas

Foi só um exemplo, @Crau :wink:

Exatamente. Pessoal, só lembrem que a NuConta rende como uma renda fixa, algo que a gente pode guardar pra uma emergência, como um colchão de segurança e tal. Para guardar para o longo prazo e como investimento, ainda está longe de um rendimento satisfatório. Mas pro risco que tem, tá louco de bom o rendimento. E vamos lembrar que o dinheiro da NuConta não está protegido pelo FGC, então nada de deixar muita grana rendendo por lá. É mais pra economizar até ter a grana pra investir em outras coisas mesmo, hein? :slight_smile:

1 curtida

Acho que agora estamos segurados.
https://www.google.com/amp/s/diarioprime.com.br/news/precos-mercado/protecao-clientes-nubank-agora-estao-segurados-em-caso-de-quebra/amp/

2 curtidas

Uia, fechou então, @Jefferson2 :raised_hands:t2::raised_hands:t2::raised_hands:t2:

Mas ainda assim, não acho tão legal como investimento, só como uma reserva de emergência mesmo.

2 curtidas

Até mesmo porque não tem muitas opções de investimentos…

Mas é melhor deixar na Nuconta do que na poupança.

1 curtida

huahauhauahua siiim! Jesus nos livre de poupança… (isso que eu sou ateu… hahhaa)