Dica: Saber se o NUBANK reconheceu pagamento de boleto

Se vocês quiserem saber se o NUBANK já reconheceu o pagamento de boleto basta vocês copiar o número do boleto e tentar pagar o mesmo pelo próprio aplicativo. Se tiver reconhecido, vai aparecer uma mensagem dizendo que o boleto já se encontra pago. Se aparecer as informações do boleto para pagar, é pq o NUBANK ainda não reconheceu. Geralmente leva umas duas horas para reconhecer. Mas infelizmente se for boleto de depósito, mesmo o NUBANK já sabendo que o foi pago, o dinheiro só vai no outro dia. ( Coisa que não entendo pq). Mas deixo essa dica, acho bem útil para quem é ansioso e/ou inseguro.

4 Curtidas

O prazo máximo para compensação de boletos é de 3 dias úteis mesmo. Isso para todos os boletos.

Eles dão esse prazo grande, mas pelo menos comigo, os boletos costumam ser compensados no dia útil seguinte.

8 Curtidas

Sim, mais após vc pagar um boleto, a instituição reconhece que vc o pagou, porém entra nesse prazo de compensação que, o prazo máximo é 3 dias úteis.
Ele se refere no sentido, se você fosse tentar pagar o mesmo boleto pela 2x…

5 Curtidas

Eu acho engraçado que aqui na comunidade ninguém entende as coisas que eu falo. As vezes penso que não escrevi de forma clara. Mas na verdade é que ninguém entende mesmo. :bowing_man::bowing_man::bowing_man:

2 Curtidas

Exatamente. O prazo de compensação é de até 3 dias. Mas me refiro ao fato da instituição reconhecer que já foi pago o boleto.

1 Curtida

Eu entendi amigo. E é uma dica boa pra saber se o pagamento foi reconhecido. Eu só citei o prazo de compensação dos boletos, pois mesmo que a instituição reconheça em poucas horas, o repasse do valor obedecerá esse prazo.

Calma aí galera, só postei para acrescentar.

2 Curtidas

Penso que essa alternativa que você deu, um pouco arriscada, se houver um atraso na conexão ou erro de sistema, o cliente pode acabar pagando em duplicidade o boleto. O melhor é esperar pelo tempo limite da operação.

1 Curtida

bizu forte.

1 Curtida

Não mesmo. Ele vai apenas conferir. Não vai finalizar a transação.

Quando envio um boleto para alguém pagar, eu sempre faço essa confirmação, mas pelo Itaú :smile:

2 Curtidas

Eu entendi :grin::grin::grin:

1 Curtida