Se vocês quiserem saber se o NUBANK já reconheceu o pagamento de boleto basta vocês copiar o número do boleto e tentar pagar o mesmo pelo próprio aplicativo. Se tiver reconhecido, vai aparecer uma mensagem dizendo que o boleto já se encontra pago. Se aparecer as informações do boleto para pagar, é pq o NUBANK ainda não reconheceu. Geralmente leva umas duas horas para reconhecer. Mas infelizmente se for boleto de depósito, mesmo o NUBANK já sabendo que o foi pago, o dinheiro só vai no outro dia. ( Coisa que não entendo pq). Mas deixo essa dica, acho bem útil para quem é ansioso e/ou inseguro.
O prazo máximo para compensação de boletos é de 3 dias úteis mesmo. Isso para todos os boletos.
Eles dão esse prazo grande, mas pelo menos comigo, os boletos costumam ser compensados no dia útil seguinte.
Sim, mais após vc pagar um boleto, a instituição reconhece que vc o pagou, porém entra nesse prazo de compensação que, o prazo máximo é 3 dias úteis.
Ele se refere no sentido, se você fosse tentar pagar o mesmo boleto pela 2x…
Eu acho engraçado que aqui na comunidade ninguém entende as coisas que eu falo. As vezes penso que não escrevi de forma clara. Mas na verdade é que ninguém entende mesmo.
Exatamente. O prazo de compensação é de até 3 dias. Mas me refiro ao fato da instituição reconhecer que já foi pago o boleto.
Eu entendi amigo. E é uma dica boa pra saber se o pagamento foi reconhecido. Eu só citei o prazo de compensação dos boletos, pois mesmo que a instituição reconheça em poucas horas, o repasse do valor obedecerá esse prazo.
Calma aí galera, só postei para acrescentar.
Penso que essa alternativa que você deu, um pouco arriscada, se houver um atraso na conexão ou erro de sistema, o cliente pode acabar pagando em duplicidade o boleto. O melhor é esperar pelo tempo limite da operação.
bizu forte.
Não mesmo. Ele vai apenas conferir. Não vai finalizar a transação.
Eu entendi