Dica simples do gmail pra ajudar emails do Nubank

No Gmail.com é possível criar filtro para que e-mails de um remetente específico nunca vá para o spam e nunca seja ignorado. Vamos ao passo-a-passo:

Abra no Gmail no computador (mail.google.com), clique na engrenagem > Ver todas as configurações:

Depois, clique em filtros e endereços bloqueados > criar novo filtro:

Agora, vamos adicionar na parte De (que é o remetente - quem envia os e-mails para você), coloque todos os endereços oficiais do Nubank:

Agora, vamos marcar as principais opções: nunca enviar para o spam, sempre marcar como importante. Depois clique em criar filtro:

Pronto, filtro criado. Agora todas as mensagem que você receber dos emails que estão no filtro não irão para o spam e sempre serão tratados como importante:

Você pode editar ou excluir o filtro quando quiser.

Correção: eu fiz o teste aqui, para funcionar será necessário criar três filtros, um para cada email.

31 curtidas

Essa é uma ótica dica, @caioluiz7500! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face:

23 curtidas

Ótimo @caioluiz7500, super explicadinho! :clap:t3:

26 curtidas

Adorei as dicas bem explicadas, vai ajudar muito. :purple_heart::clap:

23 curtidas

Valeu @caioluiz7500, sempre bom essas ajudas! :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

23 curtidas

Obrigado @Caique! Só pra complementar, quem usa Android e iOS recomendo usar o App do Outlook. Pois, o app padrão do Gmail não possibilita o uso de bloqueio por senha para acessar os e-mails.

Evita que bandidos acessem o e-mail e altere a senha, por exemplo.

21 curtidas

Acho que você quis direcionar essa resposta para o @caioluiz7500, hehehe. Acontece às vezes de selecionar o @ incorreto sem querer e não perceber :sweat_smile:

17 curtidas

Muito bom ! Vou até salvar… eu não conhecia… obg

21 curtidas

Excelente dica e tutorial. parabens @caioluiz7500 pela qualidade do material. :clap: :clap: :clap: :clap:

19 curtidas

Interessante, não sabia que o Outlook dava para por senha de bloqueio de app, bem interessante. Mas se esquecer essa senha, tem um jeito de recuperar? Se apagar os dados do aplicativo a senha de bloqueio some ou continua?

12 curtidas

Valeu @caioluiz7500, vai ajudar bastante!

13 curtidas

A senha é a mesma do desbloqueio do aparelho. Em relação ao esquecimento da senha, caso limpe os dados do App, ele vai “zerar”, removendo todas as contas previamente cadastradas.

Tem algumas outras opções pra quem não gosta do Outlook: Spark, Yahoo…

14 curtidas

Ótima dica e detalhamento @caioluiz7500 . Eu complemento essa prática com o uso de marcadores, fica perfeito para organizar os e-mails importantes do Nubank.
Para colocar o marcador basta marcar a opção “Aplicar o marcador” quando for marcar “nunca enviar para spam” e definir o de sua preferência, é bem fácil. :clap::clap:

6 curtidas

Faço isso pra tudo, contas de telefone, água, luz, outros bancos e etc. Não só email mas telefones oficiais também, o que ajuda a diminuir possibilidades de golpe.

3 curtidas