Cansei de ver no facebook o povo compartilhando fotos de coleção de cartões vencidos, não vencidos, dos mais variados tipos, cores , bandeiras e bancos diferentes, inclusive gente com 2 ou 3 cartões da própria nubank que já venceram ou perderam utilidade . Passeando pelo Google encontrei algumas dicas interessantes sobre o que fazer com esses cartões. Sim! O lixo não é a única opção.
To compartilhando as dicas aqui… Quem tiver outras idéias sobre o que fazer com o cartão, compartilha ai com a gente.
Da matéria em questão dou destaque para o item 2:
2. Palhetas para tocar instrumentos
FOTO: REPRODUÇÃO
Para fazer estas palhetas você vai precisar de:
Cartões de crédito;
Tesoura;
Palheta antiga.
Utilize uma palheta que você já tem em casa como molde. Coloque o molde em cima do cartão de crédito e recorte em um formato de palheta. Se quiser dar um acabamento melhor para a sua nova palheta, pinte com tinta e lixe as laterais.
Ou eu posso fazer como MacGyver, usá-lo para abrir portas… Brincadeira. Muito útil, gosto quando vejo como posso utilizar coisas para diferentes situações.
Nunca vi máquina disso. Deve ser bom pra gerar uma renda extra né? Porque a matéria prima pra fazer essas palhetas pode ser de vários tipo e não são dificeis de achar.
Pessoal que curte abrir aparelhos eletrônicos como celular e afins, ou até desmontar painel de carros, esses cartões ajudam a abrir sem danificar as peças também.
Vi um vídeo no YouTube uma vez, mas esqueci de salvar o link aí nunca mais achei. Qualquer hora vou dar uma Googlada pra ver se encontro algo sobre, é tipo aqueles furados de papel, só que no formato de palheta.