(Dica) Viu um Tópico em lugar errado? Igual? Sem fundamento? Use a Sinalização

Bom Dia Pessoal,

Vejo vários comentários de usuários reclamando sobre diversas ações de pessoas aqui dentro da comunidade, porém vejo que uma minoria tenta ajudar ou realmente fazer uma ação para resolver isso.

Regras da Casa: Regrinhas da casa

Está chegando agora? Não deixe de ler, é importante e ainda faz parte das conquistas por aqui, mas em resumo esse tópico é para dar uma dica para os usuários:

Quando você ver um tópico repetido: Sinalize, apenas isso, clique nos três pontinhos ao lado do responder, e em seguida na bandeira.

São 4 Modo de Report: É fora do tópico, É inapropriado, É spam e Algo mais.

Nesses casos, o Algo mais te permite dar uma declaração do porque está sinalizando o tópico (Ex: Duplicidade), seja claro e objetivo.

Quando você ver um tópico em lugar errado, sinalize na opção É fora do tópico, mas sinceramente, não custa nada enviar uma mensagem ou responder o usuário dando esse ‘‘toque’’ a ele, ensinando como mudar e assim ajudar ainda mais a comunidade. (Opinião minha)

Viu que as pessoas estão compartilhando coisas inapropriadas ou usando palavras de baixo calão, discursos de ódio e pornografia e link de rede sociais, sinalize como é inapropriado.

Propagandas e divulgação de links externos para promoções também são passíveis de sinalização, através do é spam.

Se todos contribuírem, será muito mais fácil, pesquisem antes de criar um tópico, (fiz isso antes de criar esse), guardem as mensagens como favoritos para ajudar em outros. Vamos usar as ferramentas.

Quer ajudar? Ajude, ensine, não quer? Sinalize.

:purple_heart:

16 curtidas

Boa dica. Sinalizar os “off-topics” é sempre bom para manter o fórum organizado.

2 curtidas

Excelente tópico, bem organizado e com todas as informações pertinentes. Parabéns @FelipeMoraes

1 curtida

Boa dica irmão, muito novo membro criando vários tópicos ja existentes.

1 curtida

É sempre bom mostrar as ferramentas para a comunidade. Usando elas, tudo fica bem mais tranquilo de se resolver. Obrigado @Santmart!

Agora nossa missão é orientar esse pessoal novo. Para futuramente serem eles também para orientar :purple_heart:

1 curtida

Isso mesmo, um passando pro outro.

1 curtida

Usem a Sinalização, e não alimentem os tópicos repetidos, a comunidade está morrendo por isso, 59 Tópicos Novos, 5 ou 6 Relevantes apenas. :sleepy: