Dicas de como Ganhar mais dinheiro ou poupar

Boa noite pessoal, tudo bem?
a minha vida inteira sempre fui muito econômico e sempre planejei muito cada passo que eu dava no quesito financeiro, e queria dar umas dicas de como vocês podem fazer isso também.

1° - Vejam os videos de Nathalia Arcuri
Acho que pra quem ta querendo economizar, é super importante ver os videos do Me Poupe!
Os videos dela atualmente fala muito sobre investimentos, que pra quem ta querendo investir acho super importante ver TODOS.
mas pra quem ainda não tem dinheiro pra investir, assiste os primeiro videos dela, os videos mais antigos, ela da dicas de por exemplo: Congelar iogurte pra levar pro trabalho e comer de lanche. que é uma alternativa de não comprar nenhum lanche na rua e gastar mais. acho super valido essas pequenas dicas que ela dava no começo do canal.

aqui tem o link do canal dela:

2° - Crie Metas

Se teu objetivo é comprar uma TV, coloca como meta. Acredito que se tu não coloca um objetivo fica difícil de cumprir ele. quando tu pensar em tomar uma coca-cola na rua, pensa nessa tua meta, e pensa o quanto aqueles 5 reais que tu vai gastar numa latinha te deixa mais longe do teu real objetivo.

3° - App de CashBack

Eu gosto muito de usar Méliuz, é um app de cashback, e tem parcerias com diversas marcas. praticamente tudo o que tu comprar pela internet tu consegue uma porcentagem de volta.

4° - Sempre que possivel comprar no credito em varias vezes DESDE QUE SEJA SEM JUROS

Mas por que comprar em várias vezes se eu posso comprar a vista? simples, quando tu compra sem juros em varias vezes, pelo app do NuBank tu consegue antecipar a fatura e nessa antecipação tu ganha uma porcentagem de desconto.

Vou usar um exemplo de uma maquina de lavar que eu comprei esses dias e usei a dica 3 e 4: No site das casas bahia a minha maquina de levar entrou na promoção, de 1.499,00 por 1.199,00 (é sempre bom ta de olho nas promo) paguei ela em 12x sem juros, antecipei as parcelas e ganhei uns 40,00 de desconto. não parando por ai, eu ativei o Méliuz, que pelas casas bahia te da de retorno 1,5% de volta e ganhei mais 17,00 de volta

é nessas pequenas coisinhas que eu vou aumentando a minha riqueza.

PS: se quiserem mais dicas vão me pedindo, tenho uma monte de coisa pra compartilhar mas não quero fazer um texto tão grande <3

6 curtidas

Ótimas dicas! Os vídeos da Nathalia são muito bons mesmo!

Cashback eu já conhecia, mas esse desconto na antecipação da fatura do Nubank não sabia… muito bom!

Contribuindo para o tópico, neste artigo tem várias dicas para quem quer ganhar um dinheiro extra ou começar um novo negócio:

1 curtida