Dicas de higiene em meio à pandemia

Boa tarde, gente.

Esse é meu primeiro tópico a respeito desse assunto e gostaria de compartilhar aqui algumas sugestões que eu julgo importantes nesse cenário da pandemia, visto que alguns cuidados são indispensáveis. Sendo assim, vou escrever sobre dicas de higiene para esse momento (em relação às compras com a NuConta)

1: Evite cédulas: durante e após a pandemia, é interessante (se for possível e dentro da realidade de cada um, é claro) evitar usar cédulas para reduzir riscos. Nesse momento é bom priorizar pagamentos online.

2: Cuidado ao higienizar o cartão: é fato que precisamos higienizar as mãos com álcool em gel, além de celulares, mesas, maçanetas e etc. Aqui precisa de um cuidado extra, visto que o cartão possui um chip, há um risco de danificá-lo. A NuBank explica direitinho isso na aba “Me Ajuda” e no tópico “coronavirus

3: Priorize pagamentos online: o pagamento pro aproximação é excelente, contudo, se você for comprar itens para receber em casa (como delivery), opte pelo pagamento on-line. Lembrando que a NuConta também disponibiliza o cartão digital, possibilitando compras online com ele. Nesse momento, evitar o contato é crucial para saúde e bem estar de todos.

Essas dicas são muito simples e básicas, mas espero que ajude de alguma forma :slight_smile:

17 curtidas

Ótimo tópico @edd e seja bem-vinda!
:relaxed: