Lembre-se de sempre manter o cartão físico e o cartão virtual bloqueados enquanto não for utilizá-los.
Outra dica de segurança, é cobrir com uma pequena fita escura ou opaca o código de segurança, composto de três dígitos, localizado atrás do seu cartão físico!
Também evite de emprestar o cartão para terceiros, mesmo que sejam amigos ou parentes, pois trata-se de uma informação confidencial do titular do cartão.
Um último conselho, é sempre vigiar sua carteira ou sua bolsa para que ninguém tenha acesso ao seu cartão!
Você tem alguma outra dica pra proteger os dados do seu cartão Nubank?
Compartilhe conosco!
Busco sempre deixar meu limite no mínimo do que vou precisar e aumento conforme a necessidade, assim caso aconteça algum uso não autorizado do meu cartão o prejuízo será menor.
Não passar cartão em camelô, taxi…
Minha dica é : nunca se distâncie de seu cartão seja em posto de abastecimento ou em lojas. Só entregue seu cartão ao vendedor se o mesmo estiver com a maquininha em mãos.
Eu vi um vídeo onde a vendedora tira fotos do cartão de uma cliente, sem q ela visse. Como na loja tem o CPF da cliente no cadastro, ela terá acesso pra comprar pelo pela internet. Então minha dica é para q ñ entregue seu cartão ao vendedor, se isso ñ for possível, ñ tire o olho dele.
Eu sempre deixo o meu cartão (fisico e virtual) bloqueado no
app.
Não empresto a ninguém.
Em compras pela internet onde o pagamento é no debito, costumo fazer o pagamento através do boleto.
Uso o cartão fisico apenas em lojas físicas e com o código já oculto (fita adesiva escura)
Nunca deixo meu cartão cadastrado em app de compras (uber, picpay entre outros)