Dicas de segurança

Até o momento vi 3 pessoas falando aqui que já tiveram compras indevidas em seus cartões, e acredito que tenham muito mais por aí, então resolvi criar esse tópico para ajudar vocês a não sofrerem mais esse tipo de prejuízo,

Primeira dica: deixe o seu cartão bloqueado no APP, tanto o cartão físico quanto o virtual.

Segunda dia: Para assinar um serviço com renovações automática, como antivírus, Netflix, Spotify, Live Gold, PSN, etc. Lembrem-se que esses serviços ganham muito através da assinatura, e as pessoas informam seus dados pessoais (cartão de credito/débito) , por isso eles são constantemente alvos de ataque hacker, então, ao fazer a assinatura desses e de outros serviços através da Internet, prefira utilizar seus cartões virtuais, para que não comprometa seu cartão físico. E caso algum ataque hacker que consiga roubar informações dessas empresas, você consegue com estrema facilidade gerar outro cartão virtual, assim seus dados estão sempre protegidos.

Terceira dica: Evite usar caixas 24h em lugares com pouco movimento, esses caixas são preferido de pessoas que instalam gadgets para copiar seu cartão. Se não tiver como evitar, lembre-se de deixar seu cartão bloqueado após seu uso.

1 curtida

Tem dezenas aqui na comunidade. Principalmente compras que aparecem como “SKY”.

Eu já tentei fazer isso. Não só com o nubank, mas com outros cartões tb. Pra mim não funcionou porque sou muito esquecido.

Já passei vergonha várias vezes porque esquecia de desbloquear o cartão antes de ir no mercado ou no comércio em geral e quando dava transação negada é que eu lembrava que o cartão estava bloqueado. Aí até eu pegar o celular, conectar na internet e desbloquear o cartão, todo mundo na fila já estava puto :laughing:

Então a dica é boa, só que optei por outras medidas de segurança.

Eu uso somente cartões virtuais para assinaturas. Sempre usei. Só que assim como o cartão físico, eu deixava bloqueado e esquecia de desbloquear. Só lembrava de desbloquear quando o serviço parava de funcionar por falta de pagamento :man_facepalming:

Com o nubank cobrando R$6,50 por saque, não passo nem perto dos caixas 24h. Transfiro o dinheiro para a conta de um banco físico e saco gratuitamente e com “segurança” dentro do banco mesmo.

Enfim, eu tenho cartão de crédito há mais de 10 anos. Até hoje nunca tive um cartão clonado ou uma compra indevida no cartão. Em nenhum deles, já tive dezenas. Hoje tenho 2.

Mas sempre tomei cuidado com os sites que inseria meus dados, não só do cartão como também nome, cpf e endereço. Nunca tirei foto do cartão e postei em redes sociais, nunca comprei em sites estranhos e o cartão físico sempre usei em lojas que conhecia.

O problema é que uma boa parte das pessoas inserem os dados do cartão em todo site que vê pela frente, sem observar se o site é verdadeiro ou não, divulgam informações do cartão em redes sociais, etc. Aí é complicado garantir a segurança mesmo.

1 curtida

Wlw pelas dicas :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart: