Dicas do que fazer com meu investimento?

tenho 100 reais em nu holdings e 100 reais em nubr33, não fiz absolutamente nada com eles porque não entendi o que poderia fazer. atualmente 200 investido reais só está valendo 80. ok. mas o que eu poderia fazer com esses 80? tem opções de cdb, fundo de investimento, cripto, etc o que eu poderia fazer e qual seria o provavel resultado? obrigada pessoal.

Ativos de renda variável tendem a se valorizarem com os anos, por isso, esse tipo de investimento é chamado de longo prazo! Que tal deixar os ativos em sua carteira e observar como os mesmos se comportam ao longo do tempo? Renda variável exige um pouco de conhecimento, por isso, que tal começar por este link aqui?! :wink:

12 curtidas

Eu recomendaria deixar do jeito que está.
Renda variável é investimento de anos e não de meses.

Para outras aplicações como CDBs, Tesouro Direto e outros, eu sugiro vc aplicar mais dinheiro e não usar o que está na em bolsa.

3 curtidas

Estudar sobre investimentos, se vc não tem conhecimento, penso que o ideal é começar pela renda fixa, 1ª lição é aprender o que é e como funciona RDB, CDB e Tesouro Direto, etc…

Muito difícil, prever um provável resultado sobre o movimento do mercado financeiro, na minha opinião quem soubesse a resposta pra essa pergunta, a venderia por um preço extremamente caro.

6 curtidas

Investimento em ações requer estudo antes, você pode simular um investimento em aplicativos com Kinvo, sem utilizar seu dinheiro para observar com se comporta a sua estratégia.

Quando eu invisto em uma empresa, a queda ou alta de sua ação não influência na minha decisão de manter e sim como a empresa está lucrando. Por isso que invés de colocar um montante inteiro de uma vez, prefiro colocar pouco em pouco todo mês.

1 curtida

obrigada, deixando onde o ideal seria eu esperar que o rendimento fique positivo, no momento que isso acontece aí sim eu poderia fazer alguma coisa com ele? não é nem questão de reaver o dinheiro é mais pra entender mesmo como funciona eu cai de paraquedas achando que na práitca eu iria entender rsrs