Dicas para aumento de limite

Queria saber de vocês alguma dica para aumentar o limite, é bom fazer pagamentos antecipados ? Ou é melhor esperar a fatura fechar para pagar

Pagar antecipadamente aumenta as chances de receber aumento pq mostra que você é um bom pagador

Fazer pagamentos antecipados, não deixar de pagar nenhuma conta, já me disseram que colocar o CPF nas notas ajuda, comecei a sempre colocar quando vou pedir algo pelo ifood.

1 curtida

É mentira essa informação!

1 curtida

5 mitos sobre o Score, a pontuação usada para aprovar crédito

Consultas frequentes diminuem o score? E colocar CPF na nota? Saiba o que é verdade e o que é lenda.

Por Redação Nubank

Para liberar um cartão, empréstimo ou financiamento, muitos estabelecimentos levam em conta o Score – uma pontuação entre 0 e 1000 que indica as chances do consumidor atrasar ou não o pagamento de uma conta.

De acordo com o Serasa, responsável por calcular o Score, quanto mais próxima a pontuação estiver de mil, melhor é o perfil financeiro da pessoa e, portanto, maior a probabilidade de ela ter um pedido de crédito aprovado.

Em contrapartida, quanto menor a pontuação, maior a probabilidade de uma conta ser paga em atraso e, portanto, dessa pessoa ter um pedido de crédito negado .

A lógica é simples, mas ainda gera muita confusão . Veja abaixo resposta para as dúvidas mais frequentes a respeito do Score:

1. Consultas frequentes ao CPF diminuem a pontuação do Score?

Não. Esse é um dos motivos que mais preocupam o consumidor. Porém, essa informação não procede. Não são apenas instituições financeiras que podem checar o Score. Toda empresa que contrata os serviços de consulta do Serasa pode ter acesso à ele.

2. Ter uma renda alta aumenta o Score?

Também não. Um bom salário não é sinônimo de uma boa pontuação no Serasa Score. O que realmente é levado em conta são os hábitos financeiros da pessoa. Pagar as contas sempre em dia e evitar dívidas são práticas que podem contribuir para o aumento.

3. Paguei minhas dívidas. Meu score irá subir?

Quem já teve o nome negativado, pode demorar um tempinho até ganhar a confiança do mercado novamente. Não é possível saber ao certo quando isso irá acontecer. Mas uma informação importante é que as dívidas prescrevem cinco anos após a data de vencimento. Depois desse prazo, o CPF do consumidor não pode continuar restrito. Isso significa que os débitos com mais de 5 anos não entram no cálculo do Score.

4. Colocar CPF na nota fiscal não aumenta a pontuação

Isso mesmo. Você não leu errado. Muita gente acredita que quanto mais vezes incluir o CPF na nota fiscal das compras realizadas, maiores as chances de aumentar a pontuação. Contudo, isso não é verdade. A inclusão do CPF na nota fiscal não está entre as informações usadas no cálculo do Serasa Score. Ou seja: colocar o CPF na nota na hora da compra, não afeta a pontuação.

5. Por que não consigo crédito se meu nome está limpo?

Essa é uma pergunta feita constantemente. O que ocorre é que, mesmo com o nome limpo, pode ser que haja um histórico de dívidas. Como assim? Isso significa que, em algum momento, contas já foram atrasadas e, por isso, o consumidor acabou sendo inserido na lista de inadimplentes do Serasa. Mesmo que todas as dívidas tenham sido pagas, as informações podem indicar que a pessoa ainda não é um “bom” perfil para ter crédito aprovado.

Vale lembrar também que o Score não é a única informação que as instituições levam em conta na hora de oferecer crédito. Às vezes não é possível encontrar dados suficientes a respeito do usuário. Sendo assim, mesmo com Score alto, nem sempre o crédito é aprovado.

8 curtidas

Ah legal, bom saber. Mas também, independente, eles aumentam o limite com o tempo, pode ir pedindo e tal. A vez que mais aumentaram o meu eu nem tinha pedido mais. Aumentaram para o dobro.

2 curtidas

Sim, tirei a informação sobre o CPF na nota dentro do blog do Nubank. Já faz tempo que eu sabia disso, mas muitas pessoas ainda acreditam que essa informação é verdadeira. Mas de fato ela não é. :wink:

3 curtidas

Sim. Muito bom. Obrigada por compartilhar a informação haha

1 curtida

Por nada, eu que agradeço. É sempre bom deixar as pessoas bem informadas. Principalmente, aqui que é a nossa comunidade. :purple_heart::face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Acho válido que todos vejam as regrinhas básicas da comunidade antes de tudo

Não é querendo ser chato comentando assim, mas chega uma hora que cansa ver vários tópicos repetidos por falta de não pesquisar antes, sobre o assunto. Ja aconteceu comigo sim, mas depois eu comecei a prestar atenção depois do meu erro. É uma comunidade pra ajudar um ao outro, daí tu vai pesquisar sobre o assunto, aparece dezenas de tópicos com o mesmo assunto . é isso… Não me levem a mal, um dia ou outro os moderadores podem não aceitar qualquer tipo de tópicos mais.

Um grande abraço, amo vocês.

3 curtidas

Nesse tópico encontrei dicas pro aumento automático:

4 curtidas

Saiu material novo: Saiba como aumentar o seu limite!

1 curtida

Informações valiosas!

Com certeza, @Graziela_Lorenzi :relaxed:

1 curtida
2 curtidas

Como faço para solicitar o cartão de credito

Bom dia @Eronbarros. Bom te ver por aqui. :hugs::hugs::hugs:

Pelo site do Nubank ou baixe o aplicativo no seu celular e faça o cadastro.

eu tenho o cartão comecei com 200,00 de limite em menos de 2 meses estou com 350,00 tem as missões para vc fazer e ir aumentando o seu limite. e claro tem sempre lá p você paga antes exemplo a minha minha missão agora é paga a minha proxima fatura antes de vencimento vence dia 03 pediram pra pagar dia 01/08 então énbem interessante daquu 3 semanas liberam um novo limite.texto realçado

1 curtida