Dicas para casar sem se endividar

Fala, pessoal! Tudo bem? Sextou aí também?

Maio é conhecido como o mês das noivas, por isso, queremos saber: temos noivos ou noivas aqui na comunidade? Se sim, esse é o seu momento! :partying_face:

Como andam os preparativos para o casamento? E a ansiedade?

Conte aqui pra gente, você já fez o planejamento financeiro pra essa data especial?

  • Já sim!
  • Nem sei por onde começar rs

0 votantes

Para quem ainda está se preparando e não sabe muito bem por onde começar, ou já estourou o orçamento, não se preocupe! Trouxemos 3 dicas que vão te ajudar:

Dica número 1: Comece a se preparar com antecedência! Não se esqueça de que organizar uma festa leva tempo, principalmente se tratando de um casamento. Comece a se organizar o quanto antes, assim conseguirá fazer um orçamento e entender quanto tempo vai precisar e os gastos que terá.

Dica número 2: Faça pesquisas e anote todos os seus gastos, seja no caderninho ou em uma planilha. Garanta que você tenha dinheiro reservado para cobrir qualquer imprevisto. Também é importante pensar no pós-casamento para não ficar no vermelho quando a festa acabar, hein?

Dica número 3: Se possível, tente poupar uma renda mensalmente. Você também pode aplicar em investimentos de baixo risco. É importante que seja a longo prazo para que tudo possa funcionar perfeitamente, ok?

E você que já se casou ou já está só aguardando o tão sonhado dia, conte pra gente: além dessas três dicas, quais outras você sugere?

23 curtidas

Além da festa é preciso pensar tbm no gasto com o cartório, pq olha, é uma facada…

Essa semana dei entrada no meu casamento no civil com meu namorado e só em documentação atualizada, nossa, entre segunda via certidão de nascimento, reconhecimento de firma, etc, foram mais de R$ 300,00. Depois disso ainda tem o gasto do casamento em si q foi R$ 900,00 só no civil mesmo direto no cartorio, sem retirar o livro ou incluir o religioso… (To baseando na cidade onde moro, acho q os valores depende da cidade…)

Os prazos do cartório tbm devem ser levados em consideração pra poder organizar a festa. Dando meu caso como exemplo, dei entrada essa semana e irá demorar 30 dias pra sair a habilitação do casamento e só depois desse prazo q posso voltar no cartório pra ai sim verificar alguma data disponível :sweat_smile: Ou seja, dei entrada em Maio, mas só posso escolher data a partir de 20 de Junho…

Não to querendo assustar ninguem não viu :rofl: Mas tem q se preparar mesmo

17 curtidas

O relacionamento pode até ser muito romântico, mas essa parte burocrática não é nenhum pouco! hihihi Boa observação, @lorenatelles! :muscle:t3:

17 curtidas

Casamento é igual obra… Tem sempre que deixar um dinheiro reservado para eventuais despesas surpresas. Tiro isso dos casamentos da minha família.

E parabéns pelo casamento e paciência @lorenatelles :clap:t6::clap:t6::couple::heart:

13 curtidas

Não querendo mas já assustando :joy: :joy: :joy:

Com certeza, é muito importante que planeje tudo para esse dia tão especial.

6 curtidas

Melhor dica é: seja solteiro e evite esses gastos.

3 curtidas

Por aqui, a gente se preparou com bastante antecedência para o grande dia!

As coisas variam muito de preço com o tempo, então é importante pesquisar. E como são muitos itens, tempo é algo fundamental!

Essa parte de documentação é cara demais, meu Deus! :sweat_smile:

Ah, e parabéns pelo casório @lorenatelles! :tada:

Solteiro também gasta.

Não se engane, infelizmente tudo nessa vida custa dinheiro. Então o negócio é aproveitar cada etapa da vida com consciência e planejamento. :wink:

11 curtidas

Sim gasta mas nem perto(há exceções) do que um casamento.

Ou escolha união estável com regime de separação total de bens :rofl:

3 curtidas